México: Uma experiência em vários sentidos

Troca de informações sobre destinos no México.
LucianaAlmeida Mensagens: 1
Seg Out 15, 2012 9:58 pm
México: Uma experiência em vários sentidos

Sempre costumo falar que o México é um dos lugares em que estive que mais me propiciou descobertas. Isto porque o país é uma experiência maravilhosa no que se refere à cultura, culinária e história da sociedade. Cada atração, bairro e comida experimentados me reforçavam esta sensação de que o México é um país para ser experimentado em todos os sentidos. A Cidade do México, capital do país, e seus arredores propicia um mergulho na história e de como o passado e o presente convivem lado a lado.

Teotihuácan: Sem dúvida nenhuma é o local mais emblemático de todos em minha opinião. Foi a grande cidade das civilizações pré-hispânicas e onde podemos “sentir” como estas sociedades viviam, assim como eram os seus costumes. Recheada de lugares simbólicos, sabe-se que foi habitada por várias etnias, inclusive os maias. Lá você também encontrará as Pirâmides do Sol e da Lua e tenho certeza que quando avistá-las irá sentir uma energia diferente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar: Teotihuacán fica a 40 km de distância da Cidade do México e, neste caso, achei mais em conta ir com uma empresa. Em todos os hotéis e hostels há informações sobre as empresas que realizam este serviço. Eu paguei 390 pesos mexicanos (mais ou menos R$50,00) por este passeio. Valeu muito a pena, pois tive um guia a disposição que nos explicou tudo sobre o lugar.

Templo Mayor: Se localiza no centro histórico e coração da Cidade do México. O local é um museu a céu aberto. Fiquei fascinada em descobrir tudo aquilo em pleno centro da cidade. Se trata de uma cidade habitada pelos astecas chamada Tenochtitlan e que foi destruída pelos espanhóis no período colonial. Esta cidade permaneceu “escondida” e desconhecida até o fim dos anos 70, época em que a Cidade do México sofria algumas obras e acabaram “achando” esta preciosidade debaixo da cidade. Hoje podemos visitar estas ruínas do que foi o centro político e religioso de Tenochtitlan e o Museu Templo Mayor ao lado, local que foi destinado para abrigar as peças encontradas nas escavações e que também nos conta a história destas civilizações. Realmente fascinante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar: O Templo Mayor está no coração da Cidade do México e bem ao lado da famosa Praça Zócalo e a melhor forma de chegar é de metrô (Estação Zócalo)
Quanto custa: A entrada custa 51,00 pesos mexicanos (mais ou menos R$7,00).

Museu de Antropologia da Cidade do México: Assim como Teotihuacán e o Templo Mayor, o Museu de Antropologia nos conta sobre as civilizações pré-hispânicas. Além disso, o museu também nos mostra o modo de vida das várias tribos indígenas mexicanas. Está entre os maiores museus de antropologia do mundo e a riqueza de detalhes em suas salas e peças merece destaque.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar: Metrô. Desça na estação Chapultepec que fica próximo do museu.
Quanto custa: A entrada custa 51,00 pesos mexicanos (mais ou menos R$7,00). Aconselho também o aluguel de áudio-guia, porque é essencial obter as informações sobre cada sala e obras. Neste caso o aluguel custou 75,00 pesos mexicanos (mais ou menos R$10,00).

Culinária: Nem precisa falar muito, mas o fato é que o país tem uma culinária rica e saborosa e que eu particularmente adoro! Se você não é muito fã, não se desespere porque obviamente irá encontrar outras opções. Mas se você é fã como eu, irá viver a experiência de experimentar estas delícias todos os dias! E depois de estar em contato com a cultura indígena local irá descobrir a influência direta da mesma na culinária. Pratos coloridos e de sabores marcantes que estão diretamente ligados à tradição do povo mexicano.

Imagem

Imagem

Imagem

A locomoção na cidade é feita basicamente por metrô que possui uma ampla rede que nos leva para todas as partes da cidade. Como se sabe, o trânsito por lá é caótico e não aconselho o transporte através de ônibus. O metrô é bem mais eficiente e rápido. A outra vantagem é que é bem baratinho. Há vagões especiais para mulheres o que ajuda muito nos horários de pico. Evite pegar táxi devido ao trânsito e também porque a cidade é cheia de táxis clandestinos. Caso precise de um, solicite na recepção do hotel ou do hostel.

No geral os serviços são baratos, inclusive alimentação. Comparando com São Paulo, paga-se bem mais barato com alimentação e transporte.

É claro que a Cidade do México te reserva e oferece muito mais que isso, pois não citei nem metade das coisas que vi e adorei. Neste texto mostro uma ideia com o que nos deparamos ao chegar lá. Sem dúvida voltarei mais vezes.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 16, 2012 11:42 am
Muito interessante e bonito tambem .
Mas nunca eh demais lembrar : cuidado com a policia em Cancun .

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 21, 2014 2:45 pm
Dicas da Cidade do México http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=60&t=9800" onclick="window.open(this.href);return false;

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 1:12 pm
Adorei o méxico! Só tiraria a pimenta das comidas....

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “México”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio