Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Troca de informações sobre Corralco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 18, 2016 12:11 pm
Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Imagem

A cada dia o Chile cresce na preferência dos brasileiros como destino de inverno. E Corralco Mountain & Ski Resort, a mais nova e exclusiva estação de esqui do país, conquista cada vez mais os Brasil. Localizada no Parque Nacional Malalcahuello, uma reserva biológica protegida por lei a cerca de 700 quilômetros ao sul de Santiago e próximo à cidade de Temuco, o local é um paraíso para famílias que desejam curtir ao máximo suas férias de inverno na neve. O cenário é de rara beleza e até quem não deseja praticar esportes se encanta e aproveita bastante.

Para chegar lá você precisará voar até Santiago do Chile e depois pegar uma conexão para Temuco. Com a GOL Linhas Aéreas você tem a opção de voar direto em dois voos diários de São Paulo ou com uma conexão partindo das principais cidades brasileiras. Depois é só pegar um voo da Sky Airline até Temuco, disponível em vários horários, e seguir de transfer por duas horas até a estação.

Com 29 pistas sob a vista do vulcão Lonquimay e uma precipitação de neve de quase 10 metros anuais, ela possui a mais longa temporada de inverno de todo Chile, com pistas abertas até o mês de outubro (a data final varia de acordo com o tempo).

Esquiadores de todos os níveis irão aproveitar ao máximo a temporada de inverno na estação, pois ela tem pistas para todos os níveis de praticantes do esporte, desde a neve virgem até aquela que é considerada a melhor pista de aprendizagem do país. Tudo isso com a qualidade da neve do tipo powder, a melhor que existe para a prática de esportes de inverno.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Corralco conta ainda com a Escola de Esqui Corralco, que oferece instrutores qualificados para todos os níveis e idades, desde as crianças até os experts.

Imagem

Imagem

Nem só de esqui e snowboard vive Corralco. Lá você poderá praticar diversas atividades, como a caminhada sobre raquetes, esqui cross-country, passeio de snowmobile e muito mais. São opções perfeitas para explorar o parque que a cerca. Se você tiver coragem (e disposição) poderá inclusive escalar a encosta de um vulcão ativo!

Com seus 6 ski lifts você chegará facilmente a qualquer ponto da estação e poderá desfrutar de tudo que ela oferece. Você encontrará uma infraestrutura completa de locação de equipamentos e roupas apropriadas para praticar qualquer esporte. As pistas abrem diariamente às 9:00 e fecham às 17:00, a exemplo de outras estações no país.

No quesito hospedagem, Corralco se torna ainda mais exclusiva. O Valle Corralco Hotel & Spa possui apenas 54 habitações, entre quartos confortáveis e suítes, em seus mais de 5.500 m² de área construída. Como se trata de uma área de preservação ambiental sob concessão, essa capacidade não pode ser aumentada, garantindo uma experiência de hospedagem bastante intimista.

Imagem

Os quartos possuem uma decoração moderna e aconchegante, com forração em madeira que auxilia a manutenção do ambiente aquecido.

Imagem

Imagem

A vista para o bosque nevado é deslumbrante!
Imagem

Após um dia de atividades na neve você irá se deleitar com seu excelente Spa de mais de 600m², que conta com piscina aquecida, jacuzzi interna e externa, sauna seca e a vapor, área fitness e um cardápio completo das mais relaxantes massagens. Você irá se renovar para a jornada do dia seguinte apreciando uma vista deslumbrante!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para as crianças há uma bem equipada área kids com recreadores para entreter a garotada:
Imagem

Isso sem esquecer outros atrativos como sala de jogos e cinema. Impossível sentir tédio!
Imagem

O complexo conta ainda com dois restaurantes. O Zorro con Botas está localizado bem na base das pistas e serve lanche e refeições rápidas para quem não quer perder muito tempo e deseja voltar logo para as pistas.

Imagem

Já o restaurante principal está localizado no hotel e abre diariamente para café da manhã, almoço e jantar sob a batuta do chef Johnathan Elitin. Ele serve um menu inspirado pela natureza que cerca o local, apresentando principalmente pratos da culinária chilena contemporânea.

Imagem

O hotel possui ainda um bem servido bar onde você e seus amigos podem curtir o aprés ski tomando seu drink favorito.

Imagem

Adoramos Corralco! É a estação de esqui que mais gostamos no Chile. Ela oferece atividades para toda a família, tem um hotel (então dá para passar vários dias), um ótimo restaurante e um Spa mais do que relaxante.

A combinação de exclusividade, qualidade de hospedagem, beleza natural, variedade de atividades e pistas perfeitas para todos os níveis fizeram dela nossa escolha número 1 no Chile. Você vai conhecer, se apaixonar e desejar voltar sempre.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas e Corralco Mountain & Ski Resort, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você conhece o Corralco? ? Gostou das pistas? E da hospedagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 18, 2016 1:39 pm
Corralco é demais! Neve excelente e estrutura completa, para que seja possível passar vários dias curtindo tudo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 21, 2016 7:17 pm
Que linda essa estação! Essa vista para o vulcão é deslumbrante!
Já me imaginei nesse spa também! Adorei!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Ago 22, 2016 9:10 pm
Mto show mesmo, me amarrei.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 28, 2017 12:55 pm
Pensando em ir com meu filho. Qual a idade mínima para aprender a esquiar?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 28, 2017 3:22 pm
Eu vi umas criancas com menos de 5 na escolinha de neve

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 28, 2017 3:38 pm
Hummmm, mas acho que 3 anos eles não devem aceitar. Vou mandar e-mail me informando. Até em kids club, muitas vezes para ficar sozinho precisa ter 4 anos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 28, 2017 3:43 pm
Meu filho com 5 arrasou no trineo. Deixou muito marmanjo para tras.





Booking.com

Voltar para “Corralco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio