Página 1 de 1

A temporada de neve 2018 em Corralco continua

Enviado: Seg Out 01, 2018 6:00 pm
por falandodeviagem
[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens18/Corralco7.jpg]Corralco impressiona pela beleza e ótimas pistas

Engana-se quem pensa que a temporada de neve no Chile já chegou ao fim. Ainda há tempo de deslizar pelas faces de um impressionante vulcão, a poucos metros de sua aconchegante acomodação, em um refúgio bem especial. Esse cenário está mais perto do que imaginamos. Serena e longe das avalanches de turistas das estações de esqui da América do Sul, Corralco é pequena, sedutora e ainda foi abençoada como o local onde a experiência de neve mais perdura no Chile. É a última a desligar os lifts no hemisfério sul e ainda dá tempo de você embarcar para lá.

Leia também: Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, o destino é uma das mais novas estações de esqui na América do Sul. Embora já existisse uma rústica estrutura para a comunidade local, foi apenas com a inauguração do Corralco Resort de Montanha, em 2014, que a região ganhou investimentos e o status de um pequeno éden exclusivo, com qualidade de pistas que atraem equipes de atletas profissionais do mundo todo para treinamentos durante o verão no hemisfério norte.

O hotel boutique, que compartilha do mesmo nome da estação de esqui, é o único aos pés de um mágico vulcão de 2.860 metros. Além de poder deslizar por suas facetas, esportistas experientes ainda podem, acompanhados de guia, viver a singular aventura de esquiar em suas entranhas.

O resort fica em uma concessão de quase 2 mil hectares, dentro do Parque Nacional Malalcahuello, rodeada de bosques enfeitadas com majestosas araucárias milenares. Essa região sul do Chile faz parte de uma área conhecida como Araucanía, onde está o vizinho Conguillio, outro parque repleto de lagos maravilhosos, que foi eleito pela revista National Geographic um dos 10 bosques mais charmosos do planeta.

O hotel conta com apenas 54 quartos para receber 120 hóspedes, com opções que incluem todas as refeições, acesso aos lifts, aulas de esqui e equipamentos durante a estada. O lobby, com vista para o vulcão, ressalta o design com o uso de madeiras, exaltando o clima de refúgio de montanha. Há ainda jacuzzi ao ar livre, piscina indoor aquecida e um spa para recompor os músculos após um dia de intensos esportes.

Corralco tem se tornado célebre por ser a última a desligar seus lifts na temporada, um mês depois que a maioria das outras estações do país. As últimas reservas para 2018 estão garantidas até ao menos meados de outubro, podendo estender-se até o comecinho de novembro, se a natureza assim deixar.

Além da tranquilidade, a estação também é famosa por ser uma das que têm melhor infraestrutura para aprendizes, com uma pista de 1.300 metros de largura, com inclinação de 12%. São cerca de 7 metros de neve por ano. Já para os mais avançados, há uma área de cinco quilômetros contínuos de aventura, com desnível de 860 metros.

Como chegar?

O acesso a esta bela região do Chile é feito por meio de um voo desde a capital Santiago até a cidade de Temulco (1h30), onde o hotel oferece transfer de van, por duas horas, até Corralco. Para quem quiser aproveitar as últimas semanas em outubro, o resort está oferecendo atrativas promoções.

Leia também: Corralco ou Valle Nevado?

Boa viagem!

Texto e foto: Carlos Marcondes - Instagram @carlosamarcondes

E você, já se esquiou em Corralco? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Re: A temporada de neve 2018 em Corralco continua

Enviado: Seg Out 01, 2018 7:46 pm
por JulianaMagalhaes
A ideia de esquiar na encosta de um vulcão me fascina! Louca para conhecer Corralco!

Re: A temporada de neve 2018 em Corralco continua

Enviado: Ter Out 02, 2018 4:36 am
por GabrielDias
Corralco é bem interessante. Acho que nem se compara com Valle Nevado, por exemplo, que fica bem lotado. Pensando em ir para lá com meu filho.