Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 15, 2017 9:40 am 
 Atualizado: Seg Out 07, 2019 10:54 am 
Administrador
Imagem

Ao viajar para Santiago do Chile você não vai experimentar apenas excelentes rótulos de vinhos. A gastronomia chilena é tão boa quanto seus vinhos, e ambos harmonizam perfeitamente à mesa. O destaque são os frutos do mar, quase sempre a melhor pedida, principalmente se for uma centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile.

O El Galeón está localizado no Mercado Central, que também é uma atração turística chilena, então você provavelmente irá conhecê-lo. Se o passeio coincidir com o almoço ou jantar é um bom local para você comer bem, onde os brasileiros são sempre muito bem-vindos.

Com dois andares, a melhor escolha para quem quer um pouco mais de privacidade é o andar superior, de onde se tem uma vista de cima do mercado. A decoração não chama muito a atenção, pois o forte mesmo é a comida. O restaurante tem valores razoáveis, com entradas entre R$ 11,00 e R$ 55,00. A famosa centolla é vendida em três tamanhos: S (R$ 270,00), M (R$ 440,00) e L (R$ 550,00). Não é barata, mas dá para dividir com uma ou mais pessoas, e vale pena novidade. Se você não quer gastar tanto dinheiro não há problemas, pois há outros pratos muito bons, e consideravelmente mais baratos, como os peixes, que custam em média R$ 50,00. Também há pratos infantis, com o que as crianças mais gostam.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os frutos do mar são frescos e muito gostosos. O atendimento também é simpático e prestativo. Há boa carta de vinhos e a localização é estratégica. Por isso, o El Galeón é uma ótima oportunidade para comer aquele peixe, camarão ou centolla que você tanto deseja. Não se esqueça também de provar o famoso pisco sour e as empanadas.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece El Galeón? Gostou do ambiente? E dos frutos do mar? Experimentou a centolla? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 15, 2017 10:41 am 
Hunnn parece ótimo!
Quer me ver feliz me dê um boa prato de frutos do mar! Rs

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 16, 2017 9:42 am 
"...Quer me ver feliz me dê um boa prato de frutos do mar!...." - (2)...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 04, 2018 6:15 pm 
Esse restaurante me surpreendeu. Vale muito a pena!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 04, 2018 9:04 pm 
Certamente irei conferir!

@GabrielDias por curiosidade, a centolla da foto representa qual tamanho?

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 05, 2018 8:57 am 
Agora não me recordo, pois tem algum tempo que fui, mas imagino que um tamanho bem grande.

Tópicos Relacionados      Respostas 
GOL Linhas Aéreas terá voo direto de Foz do Iguaçu para Santiago do Chile

em Notícias

Última mensagem Ter Set 24, 2019 9:09 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Onde comer na Barra da Tijuca: Adega Santiago

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qua Mai 27, 2020 8:09 pm Ajudante Ver última mensagem

5

Onde comer em Lisboa: 10 restaurantes imperdíveis para comer e beber muito bem

em Lisboa

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 6:34 pm Ajudante Ver última mensagem

8

Como funciona a conexão internacional em Santiago?

em Aeroportos pelo mundo

Última mensagem Ter Jul 09, 2019 2:00 pm JLito2015 Ver última mensagem

2

Delivery no Rio de Janeiro: 9 vinhos para pedir na Adega Santiago

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Mai 28, 2020 1:34 am Fabio Ver última mensagem

2

Booking.com

Ir para: