Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 23, 2017 9:51 am 
 Atualizado: Qua Mai 06, 2020 2:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18650
Administrador
Imagem

Ao viajar para Santiago do Chile você não vai experimentar apenas excelentes rótulos de vinhos. A gastronomia chilena é tão boa quanto seus vinhos, e ambos harmonizam perfeitamente à mesa. O destaque são os frutos do mar, quase sempre a melhor pedida, principalmente se for uma centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile.

O Giratorio é mais do que um restaurante: é uma verdadeira atração turística. Seu nome não à toa, pois o restaurante realmente gira em 360° (o giro completo demora uma hora), fazendo você a todo momento ter uma vista diferente. A Cordilheira dos Andes ao fundo se torna um cenário perfeito. E não se preocupe, pois ele gira bem sutilmente, e os mais distraídos podem até não notar. Por isso, tanto faz a mesa que você escolher, pois o visual será sempre diferente.

Localizado na Providência, no 18° andar de um prédio comercial, tem um ambiente elegante e até show de piano ao vivo. Se você quiser um clima mais informal, opte por ir no almoço. No jantar (recomendamos fazer reserva), o clima é mais formal, e perde-se um pouco do visual.

Imagem

Imagem

O restaurante serve variadas entradas, frutos do mar, carnes, massas, sobremesas e uma variedade de bebidas. Clicando aqui você pode conhecer o cardápio completo, inclusive com os respectivos valores. O restaurante não é barato, mas também está longe de ser muito caro, sendo condizente com o valor de bons restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. As porções não são enormes, mas come-se bem, e há o entretenimento da vista o tempo todo.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ideal é pedir a sugestão ao garçom, que poderá lhe informar o que está mais fresco, e os pratos que são o carro-chefe. Vale arriscar e fugir um pouco do que você está habituado, para se surpreender. A melhor opção são os frutos do mar, que são bem saborosos. Com atendimento eficiente, boa gastronomia, e com a possibilidade inusitada de comer em um restaurante que gira, o Giratorio se torna um programa imperdível na cidade. Não é barato, mas vale a pena conhecer um clássico.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Giratorio? Gostou do ambiente? E da comida? Curtiu o visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 23, 2017 2:15 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
muito legalll!!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 23, 2017 3:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5730
ADORO restaurantes giratórios pois sou fascinada por vistas bonitas! Quando a comida é boa vira um programa perfeito! :)

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 10, 2017 11:18 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39252
Eu gostei! Vi algumas pessoas reclamando dele, mas achei exagero. Meus pratos estavam deliciosos e eu sou bastante exigente. Tem que saber o que pedir também, né? Tem gente que chega em um restaurante voltado para frutos do mar e quer comer carne, aí não dá para ser feliz.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 14, 2017 8:09 am 
Mensagens: 360
Sempre tive boas experiências no Giratorio. Atendimento, sabor e principalmente a vista incrível da cordilheira que sou fã. Indo pra lá na próxima semana, mas talvez conheça outros restaurantes desta vez.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 14, 2017 5:27 pm 
Mensagens: 571
Rapaz, ano passado fui ao Chile pela primeira vez, e confesso que não fui no giratório por ter ficado um pouco decepcionado. Quando via fotos de Santiago, achava que o restaurante ficaria na torre do Costanera, porque eu sempre o via se destacando na paisagem.

Quando cheguei lá no hotel que me hospedei, no Torremayor Providência (o qual recomendo bastante), vi na frente do meu quarto o Giratorio, e achei muito baixinho, na altura da minha janela!

Aí decidimos não ir. A única experiência que tenho de restaurante giratório foi no Top of the World, em Vegas, e ali sim foi uma das melhores vistas que tive na vida!


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 15, 2017 6:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39252
Talvez achar que o prédio é gigantesco seja um dos motivos de algumas pessoas se decepcionarem. A vista é bonita, mas não é de tirar o fôlego.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
GOL Linhas Aéreas terá voo direto de Foz do Iguaçu para Santiago do Chile

em Notícias

Última mensagem Ter Set 24, 2019 9:09 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Onde comer na Barra da Tijuca: Adega Santiago

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qua Mai 27, 2020 8:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde comer em Lisboa: 10 restaurantes imperdíveis para comer e beber muito bem

em Lisboa

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 6:34 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Como funciona a conexão internacional em Santiago?

em Aeroportos pelo mundo

Última mensagem Ter Jul 09, 2019 2:00 pm JLito2015 Ver última mensagem

 

2

Delivery no Rio de Janeiro: 9 vinhos para pedir na Adega Santiago

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Mai 28, 2020 1:34 am Fabio Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes