Onde comer em Santiago do Chile: Giratorio

Troca de informações sobre alimentação em Santiago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 23, 2017 9:51 am
Imagem

Ao viajar para Santiago do Chile você não vai experimentar apenas excelentes rótulos de vinhos. A gastronomia chilena é tão boa quanto seus vinhos, e ambos harmonizam perfeitamente à mesa. O destaque são os frutos do mar, quase sempre a melhor pedida, principalmente se for uma centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile.

O Giratorio é mais do que um restaurante: é uma verdadeira atração turística. Seu nome não à toa, pois o restaurante realmente gira em 360° (o giro completo demora uma hora), fazendo você a todo momento ter uma vista diferente. A Cordilheira dos Andes ao fundo se torna um cenário perfeito. E não se preocupe, pois ele gira bem sutilmente, e os mais distraídos podem até não notar. Por isso, tanto faz a mesa que você escolher, pois o visual será sempre diferente.

Localizado na Providência, no 18° andar de um prédio comercial, tem um ambiente elegante e até show de piano ao vivo. Se você quiser um clima mais informal, opte por ir no almoço. No jantar (recomendamos fazer reserva), o clima é mais formal, e perde-se um pouco do visual.

Imagem

Imagem

O restaurante serve variadas entradas, frutos do mar, carnes, massas, sobremesas e uma variedade de bebidas. Clicando aqui você pode conhecer o cardápio completo, inclusive com os respectivos valores. O restaurante não é barato, mas também está longe de ser muito caro, sendo condizente com o valor de bons restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. As porções não são enormes, mas come-se bem, e há o entretenimento da vista o tempo todo.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ideal é pedir a sugestão ao garçom, que poderá lhe informar o que está mais fresco, e os pratos que são o carro-chefe. Vale arriscar e fugir um pouco do que você está habituado, para se surpreender. A melhor opção são os frutos do mar, que são bem saborosos. Com atendimento eficiente, boa gastronomia, e com a possibilidade inusitada de comer em um restaurante que gira, o Giratorio se torna um programa imperdível na cidade. Não é barato, mas vale a pena conhecer um clássico.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Giratorio? Gostou do ambiente? E da comida? Curtiu o visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Ago 23, 2017 2:15 pm
muito legalll!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 23, 2017 3:37 pm
ADORO restaurantes giratórios pois sou fascinada por vistas bonitas! Quando a comida é boa vira um programa perfeito! :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 10, 2017 11:18 am
Eu gostei! Vi algumas pessoas reclamando dele, mas achei exagero. Meus pratos estavam deliciosos e eu sou bastante exigente. Tem que saber o que pedir também, né? Tem gente que chega em um restaurante voltado para frutos do mar e quer comer carne, aí não dá para ser feliz.

SilvaBR Mensagens: 363
Sáb Out 14, 2017 8:09 am
Sempre tive boas experiências no Giratorio. Atendimento, sabor e principalmente a vista incrível da cordilheira que sou fã. Indo pra lá na próxima semana, mas talvez conheça outros restaurantes desta vez.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sáb Out 14, 2017 5:27 pm
Rapaz, ano passado fui ao Chile pela primeira vez, e confesso que não fui no giratório por ter ficado um pouco decepcionado. Quando via fotos de Santiago, achava que o restaurante ficaria na torre do Costanera, porque eu sempre o via se destacando na paisagem.

Quando cheguei lá no hotel que me hospedei, no Torremayor Providência (o qual recomendo bastante), vi na frente do meu quarto o Giratorio, e achei muito baixinho, na altura da minha janela!

Aí decidimos não ir. A única experiência que tenho de restaurante giratório foi no Top of the World, em Vegas, e ali sim foi uma das melhores vistas que tive na vida!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 15, 2017 6:28 pm
Talvez achar que o prédio é gigantesco seja um dos motivos de algumas pessoas se decepcionarem. A vista é bonita, mas não é de tirar o fôlego.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio