Onde comer em Santiago do Chile: Fukai

Troca de informações sobre alimentação em Santiago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 12, 2017 9:06 am
Imagem

Ao viajar para Santiago do Chile você não vai experimentar apenas excelentes rótulos de vinhos. A gastronomia chilena é tão boa quanto seus vinhos, e ambos harmonizam perfeitamente à mesa. O destaque são os frutos do mar, quase sempre a melhor pedida, principalmente se for uma centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile.

O Fukai está localizado no Patio Bellavista, um espaço aberto que concentra lojas, restaurantes, bares e é onde alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade estão localizados. Nele você provará a deliciosa gastronomia japonesa, mas com um toque local. Para começar, a decoração do restaurante é um dos destaques, e você também pode ir só para beber, principalmente durante o happy hour.

No cardápio tem de tudo um pouco, desde pratos da culinária japonesa, até pratos da culinária asiática, como frango, carne, peixe, massas e arroz. Ou seja: mesmo que você não gosta de comida japonesa pode ir lá que terá boas opções. Para começar a experiência, peça um pisco sour, tradicional bebida chilena. Uma boa ideia é pedir o de gengibre, que também é uma delícia.

Para nós, o grande diferencial é que os sushis não são os clássicos, que estamos acostumados, mas sim invenções novas, que os deixam mais saborosos. Assim que chegarem à mesa você vai se impressionar com a apresentação, que literalmente dá água na boca. Depois que provar terá vontade de comer igual pipoca. Uma curiosidade: eles são bem grandes!

Veja algumas fotos dos pratos que você pode provar (alguns, sem peixe):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como o sushi tem um tamanho acima da média brasileira, e fica até um pouco difícil de colocar na boca de uma vez, às vezes pode parecer pouca comida, mas não é. Além de bem servido, o restaurante prova que sushi não é tudo igual.

Para sobremesa, também há ótimas opções. Você pode, inclusive, pedir mais de uma para dividir com todos na mesa, igual nós fizemos. Novamente a apresentação e o sabor chamam a nossa atenção.

Imagem

O Fukai é simplesmente delicioso. Talvez você pense que não vale a pena, por já conhecer bem a culinária japonesa, mas podemos te garantir que você provará novos e incríveis sabores, se destacando da maioria dos restaurantes japoneses que conhece. Apesar de não ser barato, é um investimento que vale a pena, e talvez você o considere o melhor restaurante que conheceu durante a viagem.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Fukai? Gostou do ambiente? E do sushi? Provou as bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 13, 2017 9:00 am
Gostei muito do ambiente e do cuidado com a apresentação dos pratos. Certamente irei conhecer quando estiver em Santiago.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 13, 2017 9:30 am
Achei incrível esse restaurante. Um dos melhores que já fui na cidade. Vale o investimento!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 14, 2017 11:58 am
Que pratos lindos! Amo a gastronomia oriental. Adorei o ambiente também!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio