Onde comer em Santiago do Chile: Senso, dentro do Mandarin Oriental, Santiago

Troca de informações sobre alimentação em Santiago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 20, 2017 7:31 pm
Imagem

Ao viajar para Santiago do Chile você não vai experimentar apenas excelentes rótulos de vinhos. A gastronomia chilena é tão boa quanto seus vinhos, e ambos harmonizam perfeitamente à mesa. O destaque são os frutos do mar, quase sempre a melhor pedida, principalmente se for uma centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile.

O Senso é uma excelente opção para quem deseja um jantar mais refinado, com gastronomia de excelência. Ele está localizado dentro do Mandarin Oriental, Santiago, que antigamente se chamava Grand Hyatt Santiago do Chile. A propriedade foi comprada pelo grupo Mandarin Oriental e totalmente renovada, oferecendo muito mais conforto, sofisticação e exclusividade.

A primeira boa impressão do restaurante é o seu ambiente. Por estar localizado em um hotel, é mais reservado, sendo uma excelente opção, por exemplo, para um jantar romântico. Você pode ir mesmo se não for hóspede, para café da manhã, almoço ou jantar.

Imagem

Imagem

No cardápio, os melhores ingredientes chilenos de origem local, e um menu que reflete os deliciosos sabores da cozinha mediterrânea. Para completar, os vinhos também se destacam, e sua adega já recebeu vários prêmios da Wine Spectator.

O restaurante serve variadas entradas, sopas, carnes, frutos do mar, sobremesas e uma variedade de bebidas. O restaurante não é barato, mas também está longe de ser muito caro, sendo condizente com o valor de bons restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. O ideal é pedir a sugestão ao garçom, que poderá lhe informar o que está mais fresco, e os pratos que são o carro-chefe. Vale arriscar e fugir um pouco do que você está habituado, para se surpreender.

De entrada, por exemplo, uma opção diferente é pedir pato assado com salada e pera. Se você não estiver com muita fome, e se estiver no inverno, pode aproveitar para provar as deliciosas sopas, ao invés de pedir um prato mais elaborado. Se você gosta de carne, uma boa pedida é o medalhão de filé com cebola assada.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos o restaurante! Além do ambiente sofisticado e luxuoso, a comida é deliciosa, mostrando o quão saborosa pode ser a culinária chilena. O serviço também é de excelência e os rótulos de vinho fazem a noite ser ainda mais gostosa. Se você procura um restaurante especial, o Senso vai lhe agradar bastante.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Senso? Gostou do ambiente? E da comida? Curtiu o visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 22, 2017 8:01 pm
Maravilhoso! Para quem deseja um jantar mais romântico e intimista, é uma excelente pedida.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 23, 2017 1:08 pm
Nossa, parece maravilhoso mesmo! Santiago sempre surpreende com sua gastronomia!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio