Hotel GEN: Um ótimo hotel em Santiago - Chile

Troca de informações sobre hospedagem em Santiago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Nov 26, 2013 10:00 am
Hotel GEN: Um ótimo hotel em Santiago - Chile

Imagem

Site: http://www.hotelgen.cl

Visão geral

O Hotel GEN é um hotel 4 estrelas localizado na região central de Santiago. Sua localização é muito boa, permitindo acessar vários pontos turísticos sem necessidade de transporte.

O estabelecimento é muito preocupado com sustentabilidade e integração com a natureza. Isso é possível de perceber mesmo antes de entrar em seu lobby. Sua fachada é coberta por pés de uvas viníferas das mais diversas espécies, proporcionando um bonito efeito visual.

Veja algumas fotos da área externa.

Imagem

Imagem

Adoramos!

É um hotel de médio porte com um lobby bastante movimentado.

Conheça o lobby através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja o mapa no Google Maps:

[html]
/>https://maps.google.com.br/maps?f=q&source=embed&hl=pt&geocode=&q=Hotel+Gen+Suite+And+Spa+-+Portugal,+Santiago,+Chile&aq=0&oq=hotel+gen,+santiago,&sll=-22.916033,-43.447416&sspn=0.375677,0.676346&ie=UTF8&hq=Hotel+Gen+Suite+And+Spa+-&hnear=Portugal,+Santiago,+Regi%C3%B3n+Metropolitana,+Chile&t=m&cid=14687708181093374854&ll=-33.442293,-70.632391&spn=0.017189,0.027466&z=15&iwloc=A" style="color:#0000FF;text-align:left">[/html]
Exemplos de distâncias:

Distância até o Aeroporto de Santiago: 40 minutos de carro.
Distância até o Palácio La Moneda: 25 minutos a pé ou 10 minutos de carro.
Distância até o Cerro Santa Lucia: 15 minutos a pé.
Distância até o Cerro San Cristobal: 30 minutos a pé ou 10 minutos de carro
Distância até o Patio Bellavista: 25 minutos a pé ou 8 minutos de carro.

Ele está localizado no centro da cidade, uma região que dificilmente oferece bons hotéis. Em Santiago muitas vezes nos encontramos no dilema entre localização, preço e qualidade. Não é o caso do Hotel GEN, que combina os 3 quesitos.

Preços

Espere encontrar preços a partir de US$80 para o quarto Standard e a partir de US$170 para o Ejecutivo.

Consideramos os preços bons para um hotel deste nível.

Para mais informações envie um e-mail para: [email protected]

Check-in / Check-out

Chegamos de transfer, paramos em frente à porta principal e em segundos um prestativo funcionário já apareceu para carregar a bagagem. A recepção é feita de maneira rápida, simpática e eficiente.

Imagem
A recepção.

Em menos de 5 minutos já estávamos com nossa chave em mãos. Enquanto esperávamos pelo elevador, o funcionário que nos auxiliava com a bagagem nos dava minuciosas explicações quanto ao café da manhã, restaurante, piscina, academia de ginástica e outras funcionalidades do hotel.

No check-out houve a mesma rapidez do check-in. Apenas informamos o número do quarto para consulta no terminal e na mesma hora recebemos a liberação.

Quarto

Ficamos hospedados no quarto Ejecutivo, localizado na recém-inaugurada Torre Ejecutiva, voltada para os executivos que visitam a cidade a negócios. Essa torre oferece um elevador exclusivo para acesso ao restaurante do hotel.

O quarto está equipado com cama king size, TV LED full HD de 42" com acesso a Internet, Wi-Fi de alta velocidade gratuita, frigobar para ser abastecido ao seu gosto, varanda individual, telefone e cofre.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro reflete a modernidade da nova torre. Com aspecto clean e box em blindex, proporciona um banho bastante agradável. Algumas amenities estavam disponíveis.

Veja algumas fotos do banheiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A varanda.

Imagem

Imagem

E a bela vista do quarto.

Imagem

Imagem

Concierge

No lobby, ao lado da recepção, está localizado o Concierge. Todas as informações que você precisar, seja do hotel ou da cidade, ele estará apto a lhe ajudar.

Imagem

Aproveite para reservar um jantar em um dos muitos ótimos restaurantes de Santiago, passeios pela cidade e arredores ou indicações de lojas. Os funcionários estão atualizados sobre o que há de melhor.

Entretenimento

No último andar do prédio está localizada a área de lazer. Ela conta com duas piscinas, academia de ginástica e algumas churrasqueiras, que podem ser reservadas para uso dos hóspedes. Tudo com uma bela vista da Cordilheira dos Andes.

Durante nossa estadia verificamos que não existe muito uso para esse espaço por parte dos hóspedes, logo é uma opção bem tranquila de lazer.

Veja algumas fotos da piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O visual lá de cima.
Imagem

Abaixo a academia de ginástica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que tal um churrasco privativo com a família e os amigos?

Imagem

Imagem

São ótimas opções para quando você quiser ficar relaxando no hotel.

Restaurante

O hotel oferece aos hóspedes e visitantes o restaurante La Gra, especializado em culinária peruana. O café da manhã está incluso na diária e é servido nele, com ótimas opções no buffet.

Veja fotos do café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio de almoço e jantar é à la carte e conta com ótimas opções e uma boa carta de vinhos.

Próximo ao lobby existe o Lucaffe, uma pequena lanchonete para bebidas e lanches rápidos.

Imagem

Staff

O atendimento até nos surpreendeu para um hotel de médio porte. Muito personalizado e muitas vezes fomos chamados pelo nome. Todos os funcionários sempre foram muito atenciosos nos 4 dias que ficamos hospedados.

Em um dos dias solicitamos um transfer para o aeroporto e informamos que voltaríamos após o jantar para pegar a confirmação. Em menos de 15 minutos o funcionário foi ao nosso encontro no restaurante do hotel com a confirmação.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento self-parking, coberto e gratuito, algo raro para um hotel central de uma grande capital.

Como estávamos com um BMW 0 km da Sixt adoramos!

Conclusão

Gostamos muito do Hotel GEN. Ele consegue combinar conforto, localização e charme. Um atencioso staff e um ótimo restaurante o tornam uma excelente opção de hospedagem em Santiago.

Recomendamos!

Textos e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Hotel GEN e viajou para o Chile com o apoio da operadora Viajes Plan V.

E você, conhece o Hotel GEN? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Bianca210 Mensagens: 13
Ter Nov 26, 2013 6:47 pm
Ficamos hospedados em 2012 , não gostei do hotel!
Não sei se foi reformado, pois as fotos são mais agradáveis do que o que vi pessoalmente.
não é um hotel ! e sim um apart hotel
péssimo!cheguei no hotel as 23:30da noite e não tinha água no frigobar, desci até a recepção e pedi um copo de água, o atendendo me disse que não podia me
dar que eu teria que ir comprar! isso mesmo eu teria que sair de madrugada
para comprar!!! eu disse que como eu acabava de chegar e ainda nem tinha
pesos chilenos, e mas uma vez ele mandou eu me virar, não me deu 1 copo
de água! tive que sair de madrugada
para comprar água , quase tudo estava
fechado! consegui comprar somente em um posto de gasolina! o hotel é horrível,
tem 24 andares com uma média de 10
quartos por andar, e o local onde se
toma café da manhã tem apenas 10 mesas!! é um caos! e o café da manhã é
horrível! o local em que fica o hotel tbm é
péssimo !é totalmente barulhento
durante a madrigada , água para banho
é fria!e embora fique no centro fica em uma rua afastada e deserta onde não se
dá para fazer nada em volta! !
Do meu quarto no andar baixo, a vista era entre 3 funerárias!
Cheguei até a colocar esse relatos nos sites de opniões de hotel.
só não fui embora pq tinha pago aqui no brasil!!! seria muito melhor ter ficado no bairro
providência que é totalmente comercial e muito bonito! na verdade o guia de um
dos passeios que fiz me contou que lá era um prédio residencial, que com o
terremoto tentaram montar esse apart
hotel!ou seja sem estrutura nenhuma! enfim funcionários mal educados ,
péssimos serviços e localização!
Esse é meu relato, ás vezes reformaram... Não sei... Mas eu não voltaria, pelo motivo maior, que foi a falta de educação dos funcionários.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 27, 2013 2:16 am
Bianca, como eu relatei, fiquei hospedado na RECEM INAUGURADA Torre Ejecutiva. Estava tudo estalando de novo na minha area.

Como em muitos hoteis pelo mundo, o frigobar fica vazio para o hospede enche-lo a sua maneira. Eu mesmo prefiro assim.

E confirmo o que disse no relato, comigo o staff foi mais atencioso ate do que esperava. E dou nome aos bois. Destaco o Felipe, que fala portugues fluente e se desdobrou para me atender em tudo que foi solicitado.

Quanto a localizacao, conheco bem Santiago e prefiro ficar no centro e poder fazer tudo a pe que ficar na Providencia e depender de transporte. Eu estava com carro alugado, mas devido ao pessimo transito de Santiago e a dificuldade de estacionar, so o utilizei para programas fora da cidade.

Bianca210 Mensagens: 13
Qua Nov 27, 2013 7:34 am
Olá!
Deve então ter havido alguma reforma no hotel!
Mudados os funcionários... Ou trataram você bem por ser do "falando de viagem"!
Embora seja localizado no centro precisei de transporte , e a rua onde ele fica , é muito feia... Como eu disse , da janela do meu quarto a vista eram 3 funerárias...
Já voltei outra 2 vezes em Santiago e fiquei em hotéis mais simpáticos...
Uma vez fiquei na Providência, que não é no centro, mas é um local bonito, com bares restaurantes e etc... E outra vez fiquei no Centro, em um hotel, muito simpático.

De qualquer forma, mesmo com o frigobar vazio, fomos até a recepção explicamos que acabávamos de chegar e que eu precisava de um pouquinho de água para tomar um remédio... acho antipático negar um copo de água ao hospede recém chegado... Mesmo porque chegamos as 23:30h e além de não termos ainda pesos chilenos, chegamos completamente cansados... Tivemos que sair de madrugada para tomar um copo de água... Acho que o hotel com certeza poderia ter oferecido um copo de água , levando ainda em consideração que era de madrugada... Fazer um hóspede que acabou de chegar, não conhece a cidade , sair de madrugada para comprar água, no meu ponto de vista é imperdoável.
Só não fomos embora pq havíamos comprado um pacote... Com passeios e etc, por uma agência aqui no Brasil...
Adoro as reportagens de vcs , mas esse é meu relato sobre esse hotel... Não sei... Mas é minha experiência pessoal...
Abraço

victorcruvinel Mensagens: 181
Qua Nov 27, 2013 10:37 pm
talvez a questão de ser do ''falando de viagem'' é um belo incentivo para um atendimento acima do convencional.

Bianca210 Mensagens: 13
Qua Nov 27, 2013 10:44 pm
Com certeza , são conhecidos por todos pelas ótimas matérias e publicações... O que com certeza pode influenciar em um tratamento diferenciado!
abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Nov 27, 2013 11:12 pm
Na verdade 99% do hotel normalmente não sabem quem somos nós :)

Claro que no check-in os funcionários sabem e muitas vezes o responsável pelo hotel nos recebe, mas os hotéis não fazem um aviso geral dizendo que nós estamos hospedados.

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Abr 24, 2014 10:12 am
Tô pensando em me hospedar nele na minha viagem à santiago mês que vem... vou conferir as avaliações mais recentes. Queria ver o quarto mais simples como é... alguém se hospedou nele?

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Mar 02, 2015 11:09 am
A localização dele realmente é boa. Localização sempre é importante em uma viagem.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio