Compra de eletrônicos em Hong Kong: Wan Chai Computer Center

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Seg Fev 15, 2016 7:46 pm
Compra de eletrônicos em Hong Kong: Wan Chai Computer Center

Imagem

Quando pensamos na China, imediatamente pensamos em praticamente todos os produtos, pois a grande maioria é Made in China. Por isso, ao viajar à Hong Kong, você certamente se interessará em eletrônicos, computadores e acessórios. A curiosidade é sempre grande em conhecer os produtos e ver os preços.

Infelizmente com o real desvalorizado os preços acabam não sendo interessantes. Soma-se a isso o IOF de 6,38% ao comprar no cartão de crédito, a possível variação cambial e a impossibilidade de parcelamento para chegarmos à seguinte conclusão: dificilmente valerá a pena fazer compras.

Mesmo com o cenário ruim, decidimos ir ao Wan Chai Computer Center para conhecer os produtos e checar os preços de perto. Ele parece com os mesmos locais que existem no Rio de Janeiro e São Paulo, com várias lojas uma ao lado da outra que vendem de tudo um pouco.

Os vendedores falam inglês, ainda que nem sempre seja bom, mas dá para se comunicar. Em geral, eles aceitam a pechincha, então se você realmente estiver interessado em algo deve perguntar. Para saber o preço em reais é muito simples: divida o valor em dólares de Hong Kong por 2.

Um exemplo do preço alto é o adaptador de tomadas universal, que vem também com uma porta USB, mas custa incríveis R$60,00. Os cabos também tinham valores nesse patamar e até mesmo mais caros. Em compensação, achamos boa a variedade de produtos.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os produtos pareciam ser todos originais, mas é bom desconfiar se o preço parecer tentador. De um modo geral, se você tem pouco tempo na cidade, não vale a pena ir. Caso você precise de algo com urgência lá é um bom lugar para ir comprar.

Para gente o passeio valeu mais como curiosidade, para ver os produtos e conferir os preços. Acabamos não comprando nada, pois no Brasil e nos Estados Unidos acaba compensando mais.

Recomendamos!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Wan Chai Computer Center? Gostou dos produtos? E dos preços? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Fev 16, 2016 11:19 am
Já me falaram que compras em Hong Kong é algo bem estressante... Mas acho que qualquer lugar para conhecer nesse destinos tão diferente, já tá valendo demais!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
joaomello Mensagens: 3029
Qua Fev 17, 2016 9:13 am
A única coisa que vi a se comprar lá foi celular e produtos Apple, que estão no mesmo patamar dos estados unidos. Quando a bloqueio, ai eu já não sei. De resto, nada valia a pena. Vi um sapato feio por 800 HKD no shopping do Sky Terrace 428. Acho que nem se o dólar americano estivesse 2 reais valeria tanto a pena assim.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 17, 2016 9:59 am
Muito cuidado com eletrônicos vendidos na China.

Meu iPhone foi comprado na loja da Apple em Shangai. Um dia precisei levá-lo para fazer um reparo e o técnico disse que pelo tipo de adesivo colado nos componentes ele era recondicionado (refurbished).

O iPhone da minha esposa foi comprado na mesma loja, um ano antes do meu. Quando foi aberto pelo técnico aqui no Brasil ele percebeu que faltava o parafuso que prendia a antena.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Fev 17, 2016 10:11 am
Minha nossa hahahahaha. Eu ia comprar uma bateria externa, peguei, fui pagar, não aceitava amex. Deixei pra la. Comprei em Dallas na conexão da volta hahahah. Só faltava, chegar aqui e o negocio sugar a bateria, não carregar...

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 10:20 am
Me senti perdida quando entrei nesse lugar. Tantas coisas e tantas opções. Para quem estiver de fato precisando de alguma coisa acho válido visitar Wan Chai, do contrário acho que pode ser apenas um lugar para se conhecer e nada de compras. Não achei os preços tão legais e é aquilo mesmo que temos que ter cuidado: produtos feitos na China. Nem tudo é bom.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio