Guia em Hong Kong: Lorena Fernández Chaves

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 06, 2016 2:45 pm
E quem disse que o guia não vai aos pontos turísticos básicos? Claro que vai! É justamente a mescla de locais turísticos, com locais menos turísticos, mais igualmente interessantes, um dos diferenciais dos guias.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 06, 2016 5:29 pm
Bem eu não gosto, aliás detesto guia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 06, 2016 5:40 pm
É um direito seu, mas pelos seus comentários deu para perceber que você tem uma visão equivocada do serviço que o guia faz. Aliás, há destinos onde você tem que ter um guia, como no Marrocos.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 06, 2016 7:18 pm
Talvez, as duas experiências que tive em duas viagens de eventos foram desastrosas.

capsj Mensagens: 2372
Qui Jan 07, 2016 4:10 am
Hong kong acho que é um destino que o guia vem bem a calhar. Tem muita história e, o fato de ser na China, pode confundir o ocidental. Se tiver a oportunidade de conhecer, certamente considerarei a hipótese.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 07, 2016 8:12 am
Tem muito disso também, né? O brasileiro, em geral, não é muito ligado a cultura e não tem o hábito de se envolver com a história durante as viagens.

Depois da viagem aprendi muito mais sobre Hong Kong, seus hábitos, tradições e o relacionamento com a China. Aí fiquei pensando: como aprenderia isso sem ter um guia?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jan 07, 2016 8:31 pm
Até um tempo atrás, eu tinha esse tipo de preconceito com a ideia de contratar guias durante minhas viagens. Até que ocorreram 2 fatos que me fizeram começar a apelar para guias locais: o primeiro foi uma viagem em grupo que fiz para o reino Unido; o segundo foi quando comecei a investir em viagens para destinos exóticos, fora da zona de conforto EUA-Europa, onde por razões culturais, não é tão simples assim ficar por conta própria.

Hoje, até para um destino já conhecido, dependendo do foco da viagem, eu contrataria um guia. Mudei totalmente meu conceito graças às boas experiências que tive, sendo uma delas com a Lorena em Hong Kong. Conhecer um lugar através dos olhos de um morador local muda completamente sua percepção sobre aquele destino. É a chance de aprender mais sobre a cultura e a história de um povo, conhecer aquele restaurante que só os locais frequentam, e principalmente, se livrar de furadas e golpes. Hoje, com a internet, é fácil pesquisar e encontrar boas recomendações de guias. E muitos oferecem a possibilidade de flexibilizar o roteiro à sua maneira. Ou seja, vc não ficará preso a um itinerário pré-definido nem ficará sem tempo livre para explorar a cidade por conta própria. Recomendo muito a contratação de um guia local, principalmente em destinos considerados exóticos.

Acabei de passar 2 semanas imerso no Marrocos, e se não fosse pelo excelente trabalho do guia que contratei (após muita pesquisa prévia), não teria vivido algumas das melhores experiências dessa viagem. Graças a ele, saímos das estradas principais e fizemos trilhas off-road, visitei aldeias nômades no meio do nada, tomei chá com os berberes, e me livrei de inúmeras furadas... Fora que o Marrocos é um país que não dá pra aproveitar bem sem a assessoria de um guia local.

Destaco ainda a especialização de muitos guias, oferecendo, por exemplo, food tours pelas cidades onde vivem. É algo que fiz em Singapura ano passado, e que para os amantes de gastronomia, é um verdadeiro deleite.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 2:43 pm
Confesso que também tinha uma certa resistência a guias nas viagens mas é impressionante como enriquece. Bem, pelo menos as três oportunidades diferentes que já tive me mostraram que fizemos as escolhas corretas. Aprendemos e conhecemos bem mais do que se tivéssemos planejado tudo sozinhos. Até porque tem coisas que só quem MORA na cidade por muitos e muitos anos sabe mostrar. Isso vai além de qualquer planejamento prévio por parte do viajante.

tsanglard Mensagens: 1
Qui Out 24, 2019 9:25 am
Acabei de voltar de HK e gostaria muito de ter contrato um guia lá. Acho que este tipo de serviço é bastante enriquecedor porque transforma a viagem em uma experiência muito melhor. Encontrei este blog em pesquisa na internet e aproveitei diversas dicas que vocês postaram, mesmo alguns anos depois. Foram muito úteis. Porém infelizmente a guia não foi possível, porque achei o valor muito acima daquele cobrado nas mais diversas capitais pelo mundo em que já tive o prazer de visitar usufruindo desta forma de serviço. Uma pena!





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio