Qual moeda levar para Hong Kong?

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 28, 2015 9:06 am
Qual moeda levar para Hong Kong?

Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Hong Kong é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Hong Kong é o dólar de Hong Kong, diferentemente da China, onde a moeda é o yuan. No Brasil você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa, então não consideramos que vale a pena perder tempo procurando.

Sendo assim, que moeda você deve levar para Hong Kong?

Os meios de pagamento aceitos em Hong Kong são os seguintes:

- Dólar de Hong Kong.
- Cartão de crédito.
- Cartão de débito.

Dólares americanos e euros têm ampla aceitação nas casas de câmbio, mas não no comércio em geral, então é preciso sempre fazer a troca. Já o real, não tem aceitação nenhuma. Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Recomendamos comprar dólares americanos ou euros no Brasil para realizar a troca chegando a Hong Kong.

Chegando a Hong Kong, como conseguir dólares de Hong Kong? O ideal é fazer o câmbio, principalmente fora do aeroporto, para ter uma melhorar cotação. Se você precisar de dinheiro imediatamente, após sair da área segura verá uma casa de câmbio à direita, onde poderá trocar um valor pequeno, para gastos imediatos, deixando para fazer a troca do restante em outro lugar, com câmbio mais favorável.

Se acabar seu dinheiro, você pode ir até um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Nós sugerimos os caixas localizados dentro dos shoppings ou hotéis.

Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque, IOF de 6,38% e não há incidência de juros. A cotação será do dia de fechamento da fatura.

Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e o IOF também é de 6,38%.

Ao escolher os dólares americanos, como trocá-los? Caso você tenha viajado com dólares americanos deverá trocá-los pelo dólar de Hong Kong. Em vários locais da cidade você encontrará casas de câmbio. Vale realizar uma pesquisa e comparação antes, caso haja mais de uma opção no mesmo local.

Não sabe onde tem uma? Pergunte ao Concierge do seu hotel.

Vale a pena usar cartão de crédito? Sim, vale a pena. A aceitação em geral é muito boa. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: Andar com muito dinheiro é sempre arriscado.
- Praticidade: Processo rápido e sem preocupações.
- Cotação: Normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio.
- Milhas: Não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.
- Benefícios: Os melhores cartões oferecem descontos e até proteção de compras.

E os cartões pré-pago, valem a pena? Desde que o IOF aumentou de 0,38% para 6,38% o uso do cartão pré-pago deixou de ser vantajoso. Como o valor é o mesmo, vale mais a pena usar o cartão de crédito. Para quem deseja controlar melhor as despesas e não se preocupar com a variação cambial o cartão pré-pago pode ser uma alternativa.

Qual é a melhor fórmula então? Nós aconselhamos que você leve pelo menos 500 dólares, realize a troca para moeda local, e use seu cartão de crédito/débito para realizar um saque em moeda local se precisar de mais dinheiro. Faça compras de alto valor no cartão de crédito para acumular milhas e não precisar viajar com muito dinheiro.

O cartão de crédito tem boa aceitação, com exceção dos locais mais tradicionais, como os mercados de rua, além das lojas de Mong Kok.

IMPORTANTE: Confirme antes da viagem se o seu cartão de débito está habilitado para saques internacionais. Se não estiver, solicite ao seu gerente para habilitar. Já os cartões de crédito, por padrão, já estão habilitados para saques internacionais

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, que meio de pagamento mais usou em Hong Kong? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 28, 2015 11:31 am
Levei dólares e não troquei nada no aeroporto, pois não precisava de dinheiro naquele momento. Depois achei uma casa de câmbio ótima, perto do Mandarin Oriental, em uma espécie de shopping, muito frequentado pelas filipinas (baixa renda). Lá a cotação era bem melhor do que no aeroporto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 28, 2015 9:29 pm
Não sabia que a moeda de lá eram dólares de HK!
Normalmente com dólares americanos conseguimos nos virar ao trocar moeda em qualquer lugar do mundo! rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 28, 2015 10:17 pm
Era capaz de jurar que dólares americanos e libras esterlinas tinham boa aceitação. :o

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 29, 2015 7:30 am
Mesmo que tenha em algum lugar, você ficará "refém" da cotação, que dificilmente será melhor do que a da casa de câmbio.

vivehongkong Mensagens: 2
Ter Dez 29, 2015 11:05 am
O dólar de Hong Kong está indexado ao dólar dos Estados Unidos, à taxa de 7,85 HKD por 1 USD desde 1983.

O melhor lugar para trocar dólares americanos é no Chung King Mansion (36–44 Nathan Road em Tsim Sha Tsui). Tem muitas casas de câmbio que pagam 7.725 dólares de Hong Kong por 1 dólar dos Estados Unidos. Pode conseguir a 7.6 em Mongkok. Se estiver do lado da ilha de Hong Kong, um bom lugar é no World-Wide Plaza, o mall das filipinas.

Hong Kong é um lugar muito seguro, portanto fique sem medo se a casa de câmbio fica na rua.

Outra dica: na chegada a Hong Kong recomendo obter o cartão recarregável Octopus Card, disponível em qualquer estação de MTR. O custo é de HK$ 150, incluindo um depósito reembolsável de HK$ 50. Ele pode ser usado em todos os tipos de transporte (exceto táxis), acceso a atrações, lojas de conveniência, supermercados e até em alguns restaurantes. ¡Ele vai economizar muito tempo e até dinheiro!

Lorena

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Jan 07, 2016 6:34 pm
Ao se devolver o Octopus Card fica retido HK$ 9 a título de despesa. Ao chegar no aeroporto tirei dinheiro nos caixas ATM e não tive dificuldade em usar cartão de crédito. Ainda, alguns táxis aceitam o Octopus.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 12, 2016 4:52 pm
Ótimas informações. Sempre bom saber sobre a moeda aceita no local.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio