Amber: cozinha francesa contemporânea no The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Jan 28, 2016 12:32 pm
Imagem

Site: http://www.mandarinoriental.com/landmark/fine-dining/amber

Estando hospedado no The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong, a experiência gastronômica mais valiosa de toda a viagem para a mais vibrante cidade asiática não poderia ser em outro lugar senão no Amber, o restaurante mais aclamado de toda a Ásia e muito bem falado em todo o mundo.

Com suas duas estrelas Michelin o restaurante, que está na sexta posição entre os melhores da Ásia e entre os 50 melhores restaurantes de Hong Kong de acordo com a S. Pellegrino, tem como diretor de culinária o respeitadíssimo Richard Ekkebus.

Richard prima por usar sempre ingredientes nobres e frescos em suas criações, sempre com o toque clássico e contemporâneo, sua marca registrada.

Imagem

Imagem

Jantar no Amber é o mais interessante, pois a atmosfera desse período do dia já pede um clima mais aconchegante, mais intimista e com baixa luminosidade. A decoração de todo o espaço é muito requintada e elegante, com destaque para o moderno grafismo resultante de pedaços de madeira colocados verticalmente em todo o teto do restaurante. O efeito é muito legal e chama a nossa atenção. Poucas e lindíssimas flores estão colocadas em arranjos chiques e dão o colorido ideal para o ambiente.

Escolhemos o jantar com menu degustação de 9 pratos ($3.586,00 dólares de Hong Kong por pessoa) todos harmonizados com vinhos, sendo alguns rótulos com mais de 12 anos. Um luxo!

É um jantar para quem não tem a menor pressa e está disposto a experimentar e degustar com prazer todas as invenções maravilhosas do chef. É uma surpresa incrível atrás da outra, sendo pela comida em si, como também pela apresentação dos pratos – que a cada novo course apresentava uma criação maravilhosa diante de nossos olhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Como não achar incrível essa apresentação? Cogumelos dispostos em uma tora de madeira, imitando um pequeno tronco de árvore e uma pequena iguaria presa em uma pinha? Muito interessante!

Os pratos variam dos muito elaborados aos mais simples, porém sempre com um toque inventivo. O sabor de tudo é indescritível e a explosão no paladar acontece a cada novidade mordida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como em todo jantar harmonizado, degustamos vinhos brancos, tintos e até saquê durante nossa experiência, fazendo com o que o sabor de cada prato se intensificasse ainda mais. A cordialidade e simpatia do maître, que a todo momento se dirigia à nossa mesa para conversar conosco, era muito agradável sem ser um incômodo no nosso jantar. Sempre havia alguma coisa interessante para nos contar sobre aquele prato ou vinho e isso só enriquecia ainda mais o momento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O encanto dos pratos é visto em cada detalhe. As louças e peças de diversos materiais utilizados para servir sempre chamavam nossa atenção. Não é em qualquer restaurante que você pode comer com uma colher de madrepérola original. O Amber impressionava a todo instante, fazendo com que a gente sempre já ficasse na antecipação do que estava por vir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já eram altas horas da noite e o espetáculo gastronômico continuava noite adentro, dessa vez entrando na parte mais doce do jantar, literalmente.

As sobremesas do menu degustação harmonizado são deliciosas e antes de saborearmos os doces provamos alguns dos melhores queijos franceses não pasteurizados disponíveis, alguns datados de 2010. Para os amantes dos bons queijos essa é uma experiência marcante.

Os doces não fogem muito do convencional no que dizem respeito aos ingredientes, tendo chocolate, frutas vermelhas variadas, frutas da estação e cremes variados em sua composição, porém, de novo, a apresentação transformou tudo em algo bem mais rico, como o detalhe para o bombom com lascas de ouro por cima.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você espera sair totalmente surpreendido de um restaurante estrelado, e com a sensação de que não irá ver algo tão incrível, você terá essa conclusão ao jantar no Amber. Além do menu degustação de 9 pratos, há também um outro com apenas 5 pratos, que oferece ao cliente a experiência de degustar maravilhas feitas com a mais cara trufa do mundo, a trufa Alba White.

São experiências únicas e que tornam a viagem muito mais marcante. Relaxar ao mesmo tempo que se faz uma das refeições mais impressionantes da sua vida de viajante é algo muito valioso. O ambiente todo do Amber, aliado ao menu contemporâneo e muito criativo do Richard Ekkebus, propicia uma explosão ao paladar e, o jantar não é apenas o jantar, é uma memória eterna.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong e viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, já experimentou o Amber? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 28, 2016 12:35 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Amber: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/china/amber-42674

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 28, 2016 12:37 pm
SENSACIONAL! Nenhuma palavra conseguirá transmitir o que foi esse jantar :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jan 28, 2016 5:36 pm
Parece incrível. Experiência única!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 1:50 pm
Esse restaurante e esse menu degustação de 9 pratos é algo indescritível. Uma experiência para a vida toda. Quem estiver em Hong Kong tem que experimentar. Além de estar no melhor Mandarin Oriental da cidade, tem o staff mais gentil que já conheci, tem as apresentações dos pratos mais criativas e uma atmosfera refinada como poucos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2016 12:27 pm
Posição 38 entre os 50 melhores do mundo: http://www.theworlds50best.com/list/1-50-winners/Amber" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio