Wet Market: o tradicional mercado de rua de Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Fev 10, 2016 2:00 pm
Imagem

Como já é tradicional existirem os mercados de rua em Hong Kong, a população local já está acostumada a consumir todo tipo de produtos que sejam vendidos nesses lugares. E não poderia ser diferente no que se refere a alimentação. Até para comprar comida e ingredientes o mercado é a primeira opção.

Na região de Mongkok, onde está localizado o Ladies' Market, também se localiza o Wet Market. O mercado recebe esse nome por ter, como característica principal, animais ainda vivos em isopores com gelo, fazendo com que a água que derrete desse gelo fique por toda parte. É muito comum os boxes onde estão os vendedores ficarem alagados de tanta água que ali se acumula.

É possível comprar peixes, frutos do mar diversos, alguns animais mais exóticos e que fazem parte do cardápio asiático, como, por exemplo, rãs, enguias e tartarugas.

Veja algumas fotos do mercado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mercado é muito frequentado também por turistas, pois por ser tão diferente de tudo que estamos acostumados, e isso é bem mais diferente para um americano e europeu, por exemplo, que acabou por se tornar um ponto turístico da cidade.

A impressão que tivemos foi a de que os vendedores são extremamente fechados e mal humorados, uns até grosseiros, pois nos aproximávamos para tirar as fotos e eles logo falavam coisas incompreensíveis, de caras fechadas, gesticulando para sairmos andando.

Alguns vendedores ficam em boxes e outros ficam com barraquinhas em cada lado da rua mesmo. É bastante interessante, porém você tem que relevar muita coisa, afinal é uma cultura totalmente diferente da nossa. É uma feira, como nós brasileiros estamos acostumados, porém é tudo mais rústico, menos preocupado com higiene, limpeza e bom cheiro. Não há aquela empatia entre consumidor e vendedor como acontece por aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para algumas pessoas o mercado é até algo bem nojento, visto que o cheiro que paira no ar não é dos melhores e a água constante dentro dos boxes dá uma péssima impressão, mas a verdade é que aos olhos do turista isso é muito pitoresco e às vezes tínhamos a sensação de estarmos mesmo em uma espécie de aquário ou parque marinho, vendo espécies em seus tanques e recipientes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nem só de frutos do mar vive o mercado. Há uma boa variedade de frutas e legumes, alguns até bem diferentes dos nossos aqui no Brasil. Vimos alguns legumes com um tamanho bem maior do que os que consumimos por aqui. Há também frutas que não são facilmente encontradas em nosso país, como a Dragon Fruit, por exemplo. Ela tem um aspecto bem esquisito por fora, e por dentro lembra um pouco o nosso maracujá. Por aqui ela é até encontrada e tem o nome de Pitaia e descende dos cactos.

Imagem

Imagem

Imagem

O Wet Market merece a visita pelo seu lado curioso e diferente. Mesmo que você não goste do que vai encontrar, é muito interessante culturalmente ver o que os locais comem e como é uma verdadeira feira/mercado na Ásia. Algo totalmente fora do nosso padrão e fora do que é convencional para a gente.

Talvez um turista que vá a Hong Kong pela primeira vez não terá muito tempo para conhecer o mercado, visto que terá sua agenda cheia e voltada para a visitação de outros locais mais turísticos ainda, porém nós recomendamos a contratação de um guia para sugerir passeios fora do convencional e levá-los até lugares como o Wet Market.

Nossa dica é contratar a Lorena, uma guia que fala português, e poderá te levar para conhecer essa interessante região, levando aos melhores locais e dando importantes dicas. Clique aqui para mais informações.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Wet Market? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 10, 2016 2:01 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Wet Market: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/chun-yeung-street-wet-market

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 10, 2016 2:01 pm
Passeio diferente e imperdível. Vi algumas coisas bizarras!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 10, 2016 3:13 pm
Bem longe de ser o tipo de programa que eu colocaria na lista... mas talvez já tendo cruzado o mundo para chegar em Hong Kong, ai imagino que mudaria de ideia só dessa vez!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 11, 2016 11:33 am
:clap Eu adoro mercados de rua, e os asiáticos são bem diferentes.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 10:44 am
Esse mercado é bizarro mas vale a pena conhecer pois é um ponto turístico importante de Hong Kong, eu diria. Vá preparado para o mau humor dos vendedores, pois eles detestam que a gente tire fotos das coisas. Para nós é tudo muito diferente e é inevitável não ficar surpreso ao ver certas coisas. Até tartaruga eles matam na hora. Eu achei péssimo, mas....tem que conhecer o Wet Market. É o mercado tradicional da cidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 07, 2020 10:53 am
Mercados de animais silvestres na China: como REALMENTE é? | Da origem até as atuais problemáticas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=44&t=18764" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 08, 2020 2:07 am
Em Taiwan tambem vi umas bizarrices assim. Nao tive coragem de comer nada hahahahahahah

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 08, 2020 9:34 am
Eu também não me arrisco a comer. Já não me arriscava antes, agora então.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio