Quantos dias em Hong Kong?

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 26, 2016 8:09 am
Imagem
O prédio mais alto da cidade.

Hong Kong é uma fascinante metrópole cosmopolita, moderna, mantêm muitas das suas tradições e vive lotada, com turistas do mundo inteiro, principalmente os chineses. De 1898 a 1997, Hong Kong era um território administrado pelo Reino Unido, mas a China reassumiu a soberania da cidade. Entretanto, por 50 anos, Hong Kong tem elevado grau de autonomia, funcionando como uma região administrativa especial em todas as áreas, exceto na defesa e política externa.

Você está planejando uma viagem a Hong Kong e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre? 7 dias. A princípio você pode achar muito, mas temos experiência suficiente para saber que é o tempo ideal para explorar tudo que o destino oferece. Muitas pessoas, por falta de informação, podem dizer que 2 ou 3 dias são suficiente, mas não são, pois há muito o que ver e fazer na cidade.

Ao ficar uma semana, você também pode planejar um bate e volta até Macau, além de passar um dia inteiro em Lantau Island.

Está em uma viagem pela Ásia e o tempo não está tão folgado? 5 dias. É o tempo suficiente para conhecer as principais atrações da cidade e ainda aproveitar os shoppings e a estrutura de lazer do seu hotel. Por causa do fuso horário, nos primeiros dias provavelmente você se sentirá bem cansado.

Está com o orçamento apertado, mas faz questão de visitar Hong Kong? 3 dias. Assim você consegue conhecer as principais atrações da cidade, mas não terá como descansar da longa viagem e será preciso fazer um roteiro puxado, saindo cedo do hotel e voltando apenas à noite. É pouco tempo, mas melhor do que nada.

Já que você está planejando uma viagem ao destino, sugerimos a leitura:
- Hong Kong: Uma fascinante metrópole cosmopolita
- Guia em Hong Kong: Lorena Fernández Chaves
- Qual moeda levar para Hong Kong?
- Preciso de visto para viajar à China?

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Foto: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Hong Kong? Ficou quantos dias? Achou muito ou pouco? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Fev 26, 2016 11:21 am
Eu postei em outro tópico umas opiniões.
Hk é para quem gosta de descobrir e explorar, tem que se planejar bem antes de viajar, é uma cidade compacta. Voce sobe uma escada e cai em uma rua cheia de bares. Você entra em um hotel, pega elevador tal e come um excelente buffet de cafe da manhã.
Nao é uma cidade tipo Roma, olha o colisseu ali, siga a placa...
Hong Kong esta tudo junto, um perto do outro, ilhas, embarcações, pulo em Macau pegando um barco saindo do trem, enfim.....
Fascinante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 26, 2016 2:17 pm
SEMPRE tenho essa dúvida... Quantos dias ficar em um lugar!
Essas matérias ajudam muito no planejamento.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Fev 26, 2016 2:31 pm
Fiquei apenas 4 noites, mas creio que no minimo de deve ficar sete dias.

heliofe2703714812 Mensagens: 2
Seg Dez 11, 2017 4:46 pm
Todo mundo fala pra ficarmos longe da China na época dos feriados. Mas no meu caso é justamente um feriado que me atraiu. Em setembro os chineses vão comemorar o festival de meio de outono, e em Hong Kong essa comemoração é especialmente linda, e é por isso q meus olhos se voltaram pra China. Bem, irei visitar outras cidades, como Pequim, Xangai, e estava separando 4 dias inteiros pra Hong Kong, em todos os lugares leio que lá é bem caro. Quem já visitou, considera Hong Kong cara mesmo? É cara se comparada com os preços da Asia ou cara comparado com o mundo em geral? Gostaria de estender minha estadia por uma semana, mas sem comprometer o orçamento.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 12, 2017 10:04 am
Olá Helio,

A melhor forma de descobrir isso é entrando em um site de reservas, como esse aqui, e realizar uma simulação. Em feriados, a tendência sempre é de diárias mais altas.

Assim você terá certeza dos valores e poderá saber se está ou não dentro do seu orçamento.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Dez 17, 2017 1:46 am
heliofe2703714812,

O hotel é caro lá.
Eu nunca fiquei em um quarto tão pequeno como o que eu fiquei lá.
Fiquei no ovolo hotel.
O quarto era ótimo, tudo high tech, de primeira. Mas era metade do quarto do ibis. Se não menor.
Comida etc é normal, não vi diferença de preço de Shanghai ou outras cidades da Ásia

Completando, este hotel de HK tem o preço de um 4 estrelas de Shanghai com um quarto enorme etc. O problema de preço que você falou em minha opinião é este.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio