Wong Tai Sin Temple: tradição chinesa de fé e espiritualidade em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 23, 2016 8:47 am
Imagem

Com uma beleza imponente e um colorido que chama a atenção dos milhares de turistas que por lá passam, o templo de Wong Tai Sin, em Hong Kong, é dedicado aos seguidores do Taoísmo, do Confucionismo e do Budismo. Adorações, preces e pedidos dos mais variados temas são entoados em canções e gestuais por todos aqueles que buscam o local para se energizarem e fazer preces.

Localizado no bairro de Wong Tai Sin, o templo é lindo e atrai os olhares por conta dos seus pilares vermelhos, telhados com arquitetura chinesa, muita treliça, flores e incensos, que fazem com que o colorido maravilhoso envolva a todos. O cheiro que paira no ar é bem característico e, mesmo tendo uma boa parte do templo ao ar livre, o que se vê é sempre a fumaça dos incensos subindo pelos ares, levando todo tipo de prece e pedido.

As lanternas chinesas em vermelho e amarelo suspensas por fios fazem o ambiente ser ainda mais perfeito, caracterizando totalmente aquele que se intitula "o templo dos pedidos atendidos".

Conheça o templo através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muitas pessoas visitam o templo apenas para rezar, mas muitos outros vão para tirar a sorte nos conhecidos "Chim", que são as varinhas de bambu da sorte. As pessoas compram uma caixinha contendo várias dessas varinhas e as chacoalham enquanto mentalizam o pedido. Após o pedido feito, as varinhas são jogadas no chão e "lidas" por pessoas espiritualizadas e especializadas na prática de "ler a sorte".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado direito do templo principal ficam os Good Wish Gardens. Os jardins com pontes e lagos de carpas com esculturas dos deuses ao redor atraem também muitos visitantes que querem se conectar com a natureza e os principais elementos do Feng Shui. A prática de dispor elementos da natureza em lugares estratégicos para prevenir a entrada do mal e deixar fluir a energia boa é levada à sério na China.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O complexo de Wong Tai Sin é uma excelente pedida para os que quiserem se conectar com a tradição das três religiões que estão lá representadas. Os que seguem o Taoísmo, o Confucionismo, ou simpatizam com o Budismo, terão o contato com a espiritualidade assim que entrarem no templo. Até os que quiserem se arriscar a ter as mãos lidas por cartomantes, poderão dispor desse serviço se quiserem desembolsar o equivalente a US$100. O templo é um ótimo passeio para a manhã em Hong Kong, mas evite durante a época do Ano Novo Chinês, pois fica completamente lotado.

Recomendamos!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o templo Wong Tai Sin? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Abr 23, 2016 7:15 pm
Adorei esse templo! Senti uma paz muito grande lá. Gosto muito de passeios assim.

Patricia Mensagens: 2384
Dom Abr 24, 2016 12:53 pm
Também adoro passeios assim! Quando visitar a cidade, com certeza vou querer ir nesse templo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 24, 2016 5:39 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Wong Tai Sin Temple: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/sik-sik-yuen-wong-tai-sin-temple

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 24, 2016 5:40 pm
Achei ótimo esse passeio! Só não recomendo a parte de "ler a sorte".





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio