É perigoso ir dirigindo até as estações de esqui próximas de Santiago do Chile?

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 10, 2017 4:15 pm
É perigoso ir dirigindo até as estações de esqui próximas de Santiago do Chile?

Imagem

A temporada de inverno no Chile é um sucesso! Um dos programas diferenciais do país em relação à Argentina é a facilidade de acesso. Uma vez em Santiago do Chile, você poderá ir simplesmente de carro até algumas estações, como Valle Nevado, Parques de Farellones, La Parva, Ski Portillo, e El Colorado.

Leia também: Dicas para esquiar no Chile | Farellones, El Colorado e Valle Nevado

No seu dia a dia em Santiago do Chile alugar um carro não é necessário, pois o trânsito é caótico, e você pode usar o metrô, ônibus turístico ou Uber/Cabify. Para ir até às estações de esqui, realizando um bate e volta, o carro é uma das opções disponíveis.

Leia também: Vale a pena alugar carro em Santiago do Chile?

Dirigir no Chile é fácil, as estradas e ruas estão em ótimas condições, e há muita sinalização. Com um GPS você não se perde. Para ir até às estações de Valle Nevado, Farellones e El Colorado é um pouco mais complicado, principalmente se estiver nevando. Dirigir na neve não é simples e quem não está acostumado pode causar um sério acidente, pois os carros derrapam muito, e mesmo com as correntes de neve é preciso atenção triplicada.

Imagem

Imagem

Fomos até as estações em um dia sem neve, mas havia nevado no dia anterior, e em determinado local da estrada foi necessário parar o carro para colocar as correntes. Neste dia, até Farellones e El Colorado estava relativamente tranquilo para ir sem correntes. Já o caminho até Valle Nevado (a estação mais longe) estava bem perigoso, com o carro derrapando nas curvas, por isso um motorista acostumado é altamente recomendável.

Outro problema são as curvas: são 60 até Valle Nevado. É preciso fazer a curva aberta, mas para isso é preciso atenção para ver se não está vindo outro veículo no sentido oposto. A estrada é extremamente sinuosa, então você demora em torno 1:30 hora para chegar até lá. Quem não tem experiência pode facilmente demorar 2 horas.

Nossa dica é: contrate uma empresa especializada para fazer esse trajeto. Se preferir, envie um e-mail para [email protected], que colocaremos você em contato com a empresa que fez o nosso transporte na cidade.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, alugou um carro no Chile? Dirigiu até as estações? Achou fácil ou difícil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 11, 2017 4:38 am
Sempre escuto que a estrada para Valle Nevado é perigosa e cheia de curvas!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 11, 2017 9:46 am
Dirigir na neve é sempre mais complicado e perigoso!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 12, 2017 2:20 pm
Até mesmo eu, que não tenho medo de dirigir em lugar nenhum, fiquei receoso com a estrada. Soube que já tiveram vários acidentes nela.

joannad2994415130 Mensagens: 1
Qua Fev 14, 2018 11:02 pm
Olá.
Por um acaso saberia dizer se é perigoso dirigir de mendonza a Santiago de carro em julho? Um carro hatch mesmo
Grata

SilvaBR Mensagens: 363
Qui Fev 15, 2018 6:27 am
Também há o risco de algumas pessoas passarem mal, dor de cabeça, enjoo etc devido à rápida mudança de altitude. Nesse caso com transfer se evita riscos





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio