Discuti com o taxista, desci do táxi e chamei a polícia em Santiago do Chile

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 11, 2017 10:51 am
"Viajar para mim é exceção, para o Gabriel, é regra"

Verdade, zardox. Mas sabia que eu dificilmente tenho problemas?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 11, 2017 11:32 am
Que eu me lembro, nunca tive...

Coisa boa vc não ter tido problemas, e melhor ainda, compartilhar a maneira correta de como tratarmos quanto tivermos..

Achei que vc fez a coisa certa...pedindo sua esposa/filho para sair logo do táxi...e tb entrando no hotel e chamando logo a polícia....ladrões e espertos não costumam gostar muito de polícia.....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 11, 2017 11:36 am
Exatamente. Os espertinhos aparentemente vão dizer que podemos chamar a polícia, que não se importam, mas na hora que ele percebe que a polícia virá mesmo sai correndo.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Jul 11, 2017 4:59 pm
Cerca de 3 anos atrás tomei um taxi em Santiago cujo taximetro estava totalmente alterado, os valores diminuiam e aumentavam de forma descontrolado. Ao perceber desci do taxi imediatamente, paguei o que mostrava e chamei outro.

Hoje, em tempos de Uber, não perco meu tempo com taxistas ladrões que exploram turistas. Estive em Santiago semana passada, só usei Uber, para tudo, inclusive saindo do aeroporto.

O melhor antidoto contra máfias exploradoras de turistas é o desprezo, o tempo os levará a míngua.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 11, 2017 5:03 pm
Uber chega a dobrar de valor na tarifa dinâmica. Eu sempre comparava com o Cabify e pedia o que era mais barato. O bom do Uber é que eu podia pagar em dinheiro, já que tinha feito câmbio.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Jul 11, 2017 5:12 pm
Não se esquecendo que tem o golpe do Uber também. Eles usam o FakeGPS para simular que estão no aeroporto (p. ex), vc pede, o carro nunca aparece, vc fica que nem besta procurando e quando vai cancelar já passou os 5 minutos e vem a cobrança. Na Itália foram 3 vezes com taxas de 16 euros cada uma. Absurdo. O Uber me devolveu depois de muito estresse.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jul 12, 2017 11:54 am
Em duas ocasiões tive vontade de fazer o mesmo, em buenos Aires e recentemente em Kiev, onde um taxista me cobrou 5x o valor normal da corrida. Resolvi pagar para evitar a dor de cabeça e stress, é ainda mais complicado quando você está com mais pessoas.
Mas nos dois casos, os problemas foram com taxistas pegos na rua, próximos a lugares de grande movimentação.
Não deixo mais de usar Uber por nada.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Qua Jul 12, 2017 12:33 pm
Aconteceu caso semelhante em Bali. Tentamos chamar Uber várias vezes e os motoristas não iam... lá quem são cadastrados no uber são os taxistas. Eles te ligam perguntam para onde vai, dão o preço deles e ficam te ameaçando que uber é ilegal. Ficamos uma hora tentando pedir uber e uns 20 taxistas nos rodeando e seguindo a gente por onde íamos no aeroporto. Tivemos que nos render e negociar um táxi, depois de uns 4 cancelamentos no Uber. O taxista acertou um valor, após mostrarmos no mapa onde íamos. Quando arrancou a corrida com as malas todas no porta malas, parou o carro no escuro e nos disse que pensou e não era onde achava que era. Que era mais caro pra ir para aquele endereço, mandei minha mulher não discutir, disse que ok. No hotel paguei só o preço inicial. O cara ficou meio pirado, mas como já estava em local seguro larguei os 20USD na mão dele e que se foda. Se engrossasse eu ia partir pra ignorância. Ou seja, taxista no exterior é pior que aqui. Se aproveitam dos turistas, já desci de taxi na Turquia, já fui achacado em Las Vegas, tive esse problema em Bali. E uma série de outras experiências negativas em outros países também. Da para escrever um livro...





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio