Vale a pena fazer um city tour em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 18, 2017 9:39 am
Imagem

Um city tour (nome bonito, não?) nada mais é do que um passeio pela cidade, para conhecer alguns dos seus principais pontos turísticos, em uma visão rápida, que dura algumas horas do dia ou um dia inteiro, dependendo do destino e da proposta. Nas duas vezes em que estiver em Santiago do Chile eu fiz esse passeio.

Ele pode ser:
- Privativo, em um carro só para você e sua família (mais caro);
- Compartilhado, em um carro ou ônibus com outras pessoas (mais barato).

Quando fiz o privativo, não conhecia nada da cidade, e era a minha primeira vez. Como o nome já diz, por ser privativo eu consegui decidir tudo, desde os lugares aonde iria, até o tempo em cada um deles. Quando me interessei, fiquei mais tempo. Quando achei sem graça, fui logo embora. E isso sem depender de ninguém, o que é melhor, pois quando o grupo é grande você nunca pode decidir nada, tendo que aceitar os lugares e horários sem reclamar.

Leia também: Quanto custam os passeios em Santiago do Chile?

Quando fiz o compartilhado, já conhecia a cidade, mas estava com minha esposa e filho, que não conheciam. O primeiro inconveniente é o horário, que depende da organização do tour. Se você for o primeiro, terá que acordar muito cedo, para estar pontualmente esperando o transporte. Do primeiro até o último pode durar facilmente 30 minutos. Quando fui, era uma van, que foi cheia, então demorou um pouco para todas as pessoas serem buscadas em seus respectivos hotéis.

O city tour acaba ficando pouco tempo em cada local, então você acaba não conhecendo nada direito, sendo necessário retornar aos lugares para explorar melhor. Um dos exemplos foi a troca da guarda, onde chegamos quando já havia começado, e tivemos apenas 20 minutos no local, para depois ir embora. Ou seja: perdemos o começo e o final. Além disto, logo nesse primeiro ponto de parada, ficou claro que as pessoas não respeitam os horários, e muita gente demorou a retornar ao ônibus, atrasando o passeio. Depois fomos ao Cerro Santa Lucia, onde a única coisa boa foi subir até o local dentro da van, pois o tempo lá era tão curto que era preciso fazer tudo correndo. O passeio continuou até a Plaza de Armas, também com pouca duração, antes de terminar indo à uma loja de produtos locais (nem desci da van). O passeio terminou a tempo de um almoço tardio (a van deixava cada um perto do local desejado).

Leia também: Santiago do Chile | Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes

A ideia do city tour é boa pela comodidade e para ter uma visão geral da cidade no primeiro ou segundo dia, mas o passeio em si é bem limitado e corrido quando feito compartilhado e sem ser o dia inteiro. Para quem está com crianças pequenas ou idosos acaba sendo uma opção mais interessante, principalmente se for privativo ou de dia inteiro, para não ser tão corrido.

É fácil conhecer a cidade sem realizar o city tour. Além disto, o transporte não é tão caro usando a Uber ou Cabify. Para quem quer economizar, o metrô é rápido e funciona muito bem.

Planeje sua viagem para Santiago do Chile

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Santiago do Chile? Fez um city tour? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 18, 2017 10:55 am
Eu gosto de fazer um city tour, principalmente se tenho pouco tempo na cidade. É uma ótima forma de termos uma boa visão geral. Acho limitado mas depois é só voltar aonde mais gostou! rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 18, 2017 12:31 pm
Raramente faço city tour nas cidades. Prefiro ir por conta própria, principalmente hoje em dia que é tão fácil pegar um Uber.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 19, 2017 5:30 pm
Eu sou do time que gosta de conhecer o local por conta própria. Só andei de metrô em Santiago e gostei muito. É barato, rápido e as estações são em pontos ótimos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 20, 2017 9:16 am
Todo mundo fala bem do metrô, mas confesso que nunca usei. No horário de rush o trânsito é complicado.

carloschaves Mensagens: 286
Seg Set 25, 2017 2:03 pm
Eu gosto pela praticidade.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 08, 2020 3:00 pm
Raramente faço city tour. Prefiro montar meu roteiro.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio