Uber x Cabify x Táxi: como se locomover mais barato em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 10, 2017 10:30 am
Imagem

Sempre que viajo me informo antes sobre as opções disponíveis para me locomover. O principal erro de um viajante é chegar ao destino sem ter informações, e ficar batendo cabeça, se estressando e perdendo um valioso tempo. Além disto, uma das maiores certezas que tenho é que quem não pesquisa acaba pagando mais caro.

Em Santiago do Chile há várias opções de locomoção, que você vai precisar para:
- Fazer o trajeto aeroporto/hotel/aeroporto;
- Fazer um city tour pelos principais pontos turísticos;
- Fazer passeios para cidades próximas, vinícolas ou estações de esqui.

Leia também: Quanto custam os passeios em Santiago do Chile?

Vou analisar neste texto os prós e contras de cada uma das opções. Não vou falar sobre o metrô, que também é uma opção a ser considerada, pois dentro do contexto da minha viagem (com filho de 3 anos e no inverno) o conforto era prioridade, ainda que eu demorasse um pouco mais para chegar ao destino final. Como sempre digo, viajar bem não é viajar o mais barato possível, mas sim com qualidade.

Leia também: Vale a pena fazer um city tour em Santiago do Chile?

Uso da Uber em Santiago do Chile

A Uber definitivamente é a melhor opção. É rápido, ou seja, você não espera muito. O preço é relativamente barato. Em caso de problemas, como corrida cancelada erroneamente ou trajeto mais longo, pelo próprio app você faz a reclamação e tudo é resolvido na hora. A quantidade de carros disponíveis é alta e não tive problema com os motoristas.

Só usei o uberX, afinal, o UberBLACK custa o dobro ou até o triplo do preço, o que não se justifica na minha opinião. Se você precisa de um carro maior, pode chamar o XL ou SUV, ambos apenas um pouco mais caro do que o Black.

A desvantagem da Uber é nos horários de pico, quando o trânsito é um pouco caótico, e ele pode estar com tarifa dinâmica.

Uso da Cabify em Santiago do Chile

A Cabify tem dois problemas: há menos carros, então você sempre espera mais pelo seu motorista, e os valores cobrados são sempre mais caros. Até mesmo no Brasil, a diferença entre o uberX e o Cabify Lite é considerável. A vantagem da Cabify são os cupons de desconto, mas não se justifica o uso, afinal, você não precisa deles para pagar mais barato.

A minha dica é sempre abrir o aplicativo da Cabify, simular o trajeto, e depois abrir o da Uber, para comparar os valores cobrados. Eu dou preferência sempre para o mais barato, mas algumas vezes me irritei com a demora do motorista da Cabify e chamei a concorrência.

Uso do Táxi em Santiago do Chile

Definitivamente a pior opção disponível. O motivo é simples: os taxistas quase sempre querem levar vantagem em cima dos turistas, então fazem trajetos maiores e algumas vezes não ligam o taxímetro, querendo fechar um preço fixo, que geralmente é muitas vezes mais alto do que a corrida no taxímetro.

Eu tive um sério problema com táxi, chamado por um hotel, e não recomendo esse meio de transporte para ninguém. Além disto, é mais caro do que a Uber e Cabify. Só vale usar em último caso.

Leia também: Discuti com o taxista, desci do táxi e chamei a polícia em Santiago do Chile

Qual é o melhor meio de locomoção?

Para o traslado de/para o aeroporto eu sempre gosto de contratar uma empresa, que já estará me esperando no desembarque, o que é sempre muito mais confortável e prático, justificando pagar a mais. No dia a dia, recomendo você andar sempre que possível, pois é muito bom ir desvendando a cidade sem pressa. Ao escolher um hotel bem localizado, você conseguirá fazer alguns deslocamentos simplesmente andando. Quando precisar fazer um deslocamento maior, compare a Uber a Cabify, escolhendo o mais barato, pois o serviço prestado é praticamente o mesmo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Santiago do Chile? Como se locomoveu? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 10, 2017 10:55 am
Gosto muito do Cabify mas mtas vezes to com pressa e acabo pedindo Uber por ter mais carros rodando e ser mais rápido!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 10, 2017 1:37 pm
Aqui em BH, para corridas mais curtas, Cabify e Uber está praticamente o mesmo preço.

Mas no geral o atendimento do Cabify tem sido superior.

Tenho visto uma queda de qualidade no Uber X e até no Select.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 13, 2017 1:41 pm
eu não sou fã de pegar taxi no exterior (ou em qualquer lugar, até no brasil, que eu não conheça bem). os apps são mais fáceis, voce vê o mapa e evita maus entendidos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 16, 2017 3:28 pm
Evitem táxi a qualquer custo. Com isso, a chance de problemas já reduz em 99%.

cleytondepaula Mensagens: 7
Seg Out 16, 2017 3:42 pm
Nesses deslocamentos é cobrado iof do cartão ? ou por ter o aplicativo instalado no brasil ele não cobra ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 16, 2017 3:44 pm
A compra é lançada em moeda estrangeira, portanto há incidência de IOF de 6,38%.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 31, 2017 8:44 am
Diga não à Lei que pode acabar com os aplicativos de mobilidade #LeiDoRetrocesso https://www.uber.com/pt-BR/lei-do-retrocesso" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 07, 2020 11:29 am
A praticidade da Uber é difícil de resistir... o medo é olhar a fatura do cartão depois :lol:





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio