De Santiago até Mendoza de ônibus

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
leandrovale Mensagens: 39
Sáb Jan 14, 2012 10:13 pm
De Santiago até Mendoza de ônibus

Achei melhor escrever um texto exclusivamente para a viagem de ônibus. Fomos pela companhia Andesmar. Compramos a passagem pelo site da empresa sem problemas. Tudo foi bem fácil e autoexplicativo (recomendo a compra antecipada, pois assim pode reservar os melhores lugares do ônibus, que estão na primeira fileira no segundo andar).

Fomos até a rodoviária de táxi (pegadinha: A rodoviária internacional fica ao lado da interestadual e o taxista acabou me deixando na interestadual. Tive que andar um pouquinho com minha mala na rua). A rodoviária internacional do Chile é beeeem acanhada e me lembra a velha interestadual do Rio de Janeiro antes da reforma, porém sem violência e trombadinhas. É feia apenas.

O nosso ônibus saia às 07:30 e pontualmente deixou a rodoviária. Viajamos em um ônibus leito, extremamente confortável, com poltronas em couro, comissário de bordo para comes e bebes e reclinação quase 100%. A viagem é um show a parte. Até chegar aos Andes passamos por muitos vinhedos e oliveiras.

A estrada é bem cuidada, com pista dupla e asfalto perfeito. A parte dos Andes é uma experiência única! Os caracóles da estrada chilena, as montanhas nevadas sem fim, as cachoeiras, lagos, cartões postais e mais cartões postais. 3 horas depois chegamos a imigração argentina (tivemos azar, pois tinha 3 ônibus na nossa frente).

Perdemos duas horas na alfândega, pois todas as malas precisam sair do ônibus e para passar pelo raio-x. É pela ordem de chegada do ônibus. A bagagem de mão também é revistada superficialmente, os funcionários são gentis e polidos. Dica: Fique fora do ônibus enquanto suas malas passem pelo raio-x ,pelo menos até sua mala voltar para o bagageiro do ônibus. Precaução nunca é demais.

Depois desta estressante experiência alfandegária nossa viagem finalmente prosseguiu. Mais duas horas e estávamos na charmosa Mendoza.

Veja fotos da viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 15, 2012 10:06 pm
Eh um visual realmente muito bonito. Voce foi em qual mes ? Em Setembro , quando fui , parecia haver mais neve.

leandrovale Mensagens: 39
Dom Jan 15, 2012 10:20 pm
Fui em Dezembro..tinha pouca neve...essas fotos são da parte mais alta mesmo..estava muito quente lá..

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 15, 2012 10:25 pm
Mesmo assim essa travessia dos Andes tem um visual de tirar o folego.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 15, 2012 10:43 pm
Belíssimas fotos ! Tirou algumas do serviço de bordo ?

leandrovale Mensagens: 39
Seg Jan 16, 2012 12:17 am
Poxa..Infelizmente não.=\. Esqueci completamennte..ainda sou um Beginner em Trips reports..hehehe
Mas era bem bacana..O comissário era gentil, Serviu um café da manha razoavel com biscoitos,cafe..leite pão e um almoço um Sanduiche quente na ida bem grande e na volta uma massa bem gostosa! Para uma viagem de ônibus, bem melhor que companhias como Gol e Tam da vida..rs :lol:

leocabral Mensagens: 423
Seg Mai 14, 2012 10:37 pm
fiz santiago-mendoza de avião em julho, até cogitei ir de ônibus porque realmente a viagem deve ser muito bonita, mas devido ao clima e relatos de demora devido a nevasca etc acabei desistindo!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 24, 2015 7:00 pm
Na opinião de vocês qual seria a melhor época do ano para fazer essa travessia de ônibus?

E quanto à travessia dos lagoa chilenos?





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio