Lua de mel na Terra do Fogo

Troca de informações sobre o Ushuaia.
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Jul 04, 2014 6:31 pm
Em janeiro os passeios aos glaciais, ver pinguins e etc são aproveitáveis ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 04, 2014 6:46 pm
Andresantana70,

Eu estive lá em dezembro. Os pingüins estavam lá, firmes e fortes. Dava para fazer uma caminhada até o Glaciar Martial, onde sempre há gelo. Não cheguei a ir até o glaciar pois era meu último dia e não tínhamos muito tempo, mas na metade do caminho já se viam blocos de gelo.

Mas saiba que mesmo no verão faz frio. E na ilha onde fica a colônia de pingüins sopra um vento que vem do pólo sul que só os pingüins agüentam!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Jul 04, 2014 7:11 pm
Obrigado

Em julho do ano passado fomos ao Alasca e vimos paisagens inesquecíveis e muito diferentes da habituais aqui no Rio, espero que veja paisagens bonitas em Ushuai e le cafalate.

abraços, se voce tiver um roteiro com os passeios, poste aqui no forum

André Sant Ana
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Ago 11, 2014 9:12 pm
Estarei agora em Setembro/2014 no Ushuaia, Río Gallegos y El Calafate (Patagônia Argentina), estive ano passado na Patagônia Chilena.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Ago 12, 2014 10:29 pm
Soldador,

Estou pensando gastar as. Milhas em uma viGem a ushuaia e el calafate, e outro lugar. O que há para fazer em Río Gallegos (desculpe a ignorancia)'
inicialmente pensei em ir a Montevidéo, alguma outra dica ? (A intenção é ir em janeiro. )
Abrcs

André Sant Ana
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Ter Ago 12, 2014 10:32 pm
Em Ríos Gallegos a princípio será uma pernoite pois estou saindo de bus de Ushuaia - El Calafate. Ainda estou montando o roteiro, talvez mude de ideia e voe de LAN de Ushuaia - El Calafate (vuelo directo).

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Ago 13, 2014 6:22 am
Okay, dê notícias então
Abraços

André Sant Ana
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qua Ago 13, 2014 8:09 pm
Estou aguardando algumas novas informações do Concierge Master (que é Excelente !), porque o Concierge Visa até não me respondeu.

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Sex Out 17, 2014 5:05 pm
Mais acima perguntaram se o destino é melhor no verão ou no inverno...

Em Ushuaia, estive em jan/2013 e em jul/2013. E em El Calafate em jan/2013.

Rapidas observações...

El Calafate: tudo gira em torno dos glaciares. O principal é o Perito Moreno (que fica em um parque homônimo). Existem várias abordagens: observação via passarelas, observação via navegação e mesmo caminhadas no glaciar (passeio oferecido por apenas 1 agência local). Não fizemos navegação. A caminhada no glaciar é um passeio FANTÁSTICO e a opção que sugiro (foi a que fizemos, já que a outra é muito mais demorada) tem o nome de "Minitrekking". Lá disseram que no inverno a maioria dos passeios não rola e inclusive o parque fecha. Não posso confirmar essa última informação porque só estive lá no verão.

Ushuaia: no verão (primeira visita), fizemos os passeios tradicionais. Parque Terra do Fogo, navegação no Beagle (existem várias opções: quanto mais atrações, mais longe e, claro, mais caro) e complexo de museus do presídio. Acho q só se vai à ilha dos pinguins na opção mais longa. No inverno... ahhhh, no inverno... foi nosso primeiro contato com a neve: raquete de neve, moto de neve, trenó puxado por cães, tudo isso listado até aqui mas em um passeio noturno, esqui de fundo, snowboard e esqui alpino. Tudo no nível menos complicado possível, mas fizemos...

Em Ushuaia, no verão não fui ao Cerro Martial (parece que estava aberto), nem ao Castor (estava fechado). No inverno, comprei ingresso para 3 dias no Castor, mas acabei indo apenas 2 dias. No Castor, se não vai esquiar, há o passe "Peatón" (1 única subida e 1 única descida). Dá para ir e conhecer a região da cota 480 (restaurante, pistas para iniciantes e chegadas de pistas mais avançadas). Não se paga para conhecer o complexo na base. A maioria já deve saber, mas o Castor fica acho que a 26 km da cidade. Com relação ao Martial, fui só para conhecer mesmo (inverno): crowd total no estacionamento, na pista de iniciantes e na lanchonete (ambos) na base, gelo escorregadio (esqueci como é o processo, mas acho que a neve derrete e depois congela de novo se transformando em gelo), mas quem pega a aerosilla tem uma bela vista lá de cima (não tem estrutura nenhuma lá em cima).

São destinos românticos? Quartos de bons hotéis, friozinho e bons restaurantes deixam quase qualquer destino romântico... brincadeiras à parte, há muito o que fazer nesses destinos. Se a consciência restar tranquila quanto a não fazer isto ou aquilo, então não há problema. São destinos "glamorosos"? Aí eu já acho que não. O mundo da neve é um outro mundo com paisagens lindíssimas, mas acho que "glamoroso" não é não.

Comidinhas: centolla (1 ótima em 3 oportunidades), cordeiro fueguino (1 muito boa em 3 oportunidades). Para mim, melhor opção: lomo (filé mignon). Chocolate: normal. Vinhos: todos muito agradáveis.

Câmbio: fiz em BsAs com o taxista (mundialmente conhecido, hahaha) Marcelo Bautista com cotações melhores, obviamente, que os paralelos da vida...

Temperatura: Ushuaia no verão, 7º C; no inverno (na cota 480), -5º C.

Roupa de frio: se deixar para comprar lá, vai passar frio até comprar e não vai achar bons preços. Claro, se só se dispuser a comprar marca top o negócio pode ser diferente. Meu parâmetro foi o preço que paguei na Decathlon e na Makalu: NADA mais barato.

Equipamento de esqui e snowboard: nível básico? Aluga. Alta gama? Não era o meu foco, então nem procurei.

As observações seriam rápidas, porém o post ficou gigantesco... mas se você leu até aqui, legal! O intuito não foi outro a não ser tentar ajudar para que vc curta tanto ou mais que eu curti!!!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Out 04, 2015 5:07 pm
7 Graus no verão. Tá ótimo para mim.





Booking.com

Voltar para “Ushuaia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio