6 motivos para visitar o fim do mundo no verão | Ushuaia

Troca de informações sobre o Ushuaia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 03, 2018 10:06 am
Imagem
Famosa Pinguinera no Ushuaia - também conhecido como fim do mundo.

A Argentina é um dos países mais visitados pelos brasileiros no mundo todo. São muitos destinos e opções de roteiros recheados de encantos e atrativos em um país que é nosso vizinho, estando a poucas horas de distância de voo do Brasil.

A linda cidade do Ushuaia está localizada no extremo sul da Argentina e é capital da Província da Terra do Fogo, estando a cerca de 3 mil quilômetros de Buenos Aires e a apenas mil quilômetros da Península Antártica. Estamos falando da cidade mais austral do mundo, conhecida também como o "Fim do Mundo" e "Terra do fogo".

Leia também: Ushuaia | A bela Terra do Fogo na Patagônia Argentina.

A maioria das pessoas conhecem o Ushuaia no inverno, mas motivos não faltam para você marcar uma viagem para lá no verão. Quer saber quais? Você certamente se surpreenderá!

1- Contemplar a Laguna Esmeralda em seu maior esplendor

É no verão que a Laguna Esmeralda, um dos cartões-postais de Ushuaia, descongela e seu tom esverdeado se revela em toda a sua beleza aos olhos dos que encaram o trekking de 3 horas (ou 4,7 km) de ida e volta para conhecê-la. São 1h30 de estrada pela Ruta 3 até acessar o início da trilha. A aventura vale a pena e o caminho não decepciona: percorre-se bosques, vales, rios e lagos, tendo como fundo a Cordilheira dos Andes.

2- Caminhar entre centenas de pinguins

O verão é também a época de migração de muitos exemplares da fauna que por ali se estabelecem para procriação e pela busca de alimentos e nutrientes abundantes no Canal Beagle, com suas mais de 20 ilhas e ilhotas. Um percurso de estrada leva até a Estância Harberton, propriedade particular de onde se toma um bote (15 minutos) até Isla Martillo, também chamada de pinguinera, uma vez que ela se torna lar temporário, entre outubro e abril, para diferentes espécies de pinguins. Com praias e colinas de vegetação rasteira, os visitantes podem caminhar por entre estas simpáticas aves – claro, tomando o todo o cuidado para não tocá-las como as regras locais de preservação estipulam. Outra opção de passeio é a navegação partindo do Porto de Ushuaia até a Pinguinera. Vale lembrar que esta outra opção, contudo, limita os visitantes a observarem os pinguins desde dentro da embarcação.

3- Desbravar as trilhas da Reserva Alarkén

Que tal explorar a região do Ushuaia por trilhas que se espalham por 100 hectares de bosques, fauna e flora nativos? Durante o verão, a Reserva Natural Cerro Alarkén abre portas para os desbravadores da Terra do Fogo, que podem observar também raposas e castores durante suas caminhadas. São mais de uma dezena de trilhas para percorrer ao longo de 1km, beirando as margens do rio Arroyo Grande. O Cerro Alarkén, um mirante natural, descortina uma vista de 360 º da região. A porta de entrada da reserva é o Arakur Ushuaia Resort & Spa, cravado a 250 m no alto de uma montanha com panoramas do Canal Beagle, da Cordilheira dos Andes, e cidade de Ushuaia.

4- A temperatura sobe. Os preços baixam.

Não só o clima ameno, a possibilidade de ver pinguins e a paisagem mais colorida são atrativos de Ushuaia durante o verão. Os preços também ficam mais baixos. Enquanto na alta temporada, entre julho e agosto, os preços são sempre mais salgados por conta da adição dos passes de ski, a locação de equipamentos de neve, entre outros itens, no verão, as tarifas caem em até 40%. No Arakur Ushuaia Resort & Spa, por exemplo, membro The Leading Hotels of the World, as tarifas que na alta temporada custam cerca de US$500, no verão começam a partir de US$ 300. O hotel de 131 suítes tem vista panorâmica para o Canal de Beagle e a cidade de Ushuaia e é referência em hotelaria de luxo na Patagônia Argentina.

5- Visitar a Antártida, o continente mais remoto do mundo

Entre novembro e março, navios deixam o porto de Ushuaia para expedições rumo ao continente branco, a Antártida. Durante esse período, o gelo derrete e abre caminho para uma navegação silenciosa, que só é quebrada pelo ruído do vento, pela queda dos icebergs ou a movimentação dos bichos e da própria natureza. Quem embarca nessa aventura encontra baleias, filhotes de pinguins e focas pelo caminho. Sem falar de intrigantes crateras de gelo e praias de areia escura. É a partir de Ushuaia que 95% do turismo mundial rumo à Antártida transita. Por isso, o extremo sul da Patagônia também é conhecido como Capital Internacional do Turismo Antártico.

6- Aproveitar os dias – que são bem mais longos.

Numa primeira experiência pode parecer estranho, mas despertar-se e ir dormir com o céu ainda claro é o que acontece quando se visita a Terra do Fogo nos meses de verão. Entre dezembro e fevereiro, principalmente, o sol nasce às 5h e só se põe por volta das 22h. As longas horas de sol podem até dar uma sensação incomum de que o dia nunca acaba, mas garantem uma vantagem: ter mais tempo para curtir as atrações outdoor da cidade mais austral do planeta. E já que o relógio parece estar sempre a favor, os visitantes podem aproveitar para fazer dois passeios num dia só, por exemplo, visitar o Parque Nacional pela manhã e fazer a navegação pelo Canal Beagle durante o período da tarde (o último horário é 15:30). Ou fazer um voo panorâmico de helicóptero pela manhã e um tour de carro 4x4 pelos Lagos Escondido e Fagnano.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já conhece o Ushuaia? Visitou no inverno ou no verão? Gostou? Quer voltar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 05, 2018 11:19 am
Conheci na temporada de neve quando esquiei em Cerro Castor! Mas sou louca para voltar no verão. A natureza exuberante de lá me fascina. Precisava nem de todos esses motivos! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 23, 2018 9:39 pm
Ushuaia... deve estar na centésima posição da minha wish list, haha.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Nov 24, 2018 1:25 am
Fui em abril, lugar maravilhoso, recomendo.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Seg Ago 19, 2019 8:52 pm
Estou muito inclinado gastar milhas para ir a Ushuaia. Para uma primeira vez, devo ir no verão ou inverno ? Não devo esquiar !

André Sant Ana
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 20, 2019 12:34 pm
@asnt70 as duas estações são fascinantes e cada uma com suas belezas. Mas já que não vai esquiar, eu iria no verão!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Ago 20, 2019 3:19 pm
Verão então. Vc tem ideia dos preços dos passeios ? E quantos dias seria ideal ficar por lá ? Como viajo com família o custo com passeios fica alto, há possibilidade de por exemplo, fazer o trem ao fim do mundo por conta própria ? Ou até mesmo o pinguinario contratando apenas a parte da travessia marítima ?

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Ushuaia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio