Cartão de crédito Digio Visa Internacional
- GabrielDias Mensagens: 41747
Uma coisa é você usar e ser clonado no estabelecimento ou on-line. Outra coisa é você não usar, deixar o cartão guardado em casa, e ter ele clonado. É bem diferente. No primeiro caso, o estabelecimento pode ter um funcionário que agiu de má fé. Agora como conseguir os dados de um cartão que o cliente não usa e está guardado? Falha de segurança da empresa.
- JohnNissin Mensagens: 80
Cartão full time na gaveta, nunca utilizei, ou seja, vazamento interno.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Exato. Esse é meu ponto, mas o @rodriguerj achou que é bobeira.
- rodriguerj Mensagens: 562
Lembrando que mtos hackers que clonam cartão, nem tem acesso a ele em sí, lembrando que os dados solicitados para compra são números apenas, e também tem a questão de será que nunca tirou da gaveta mesmo? será que não tem alguém com acesso ao cartão e etc, em já trabalhei em empresa de cartão de crédito e muitas "clonagens" foram na realidade crianças/adolescentes , parentes, empregados ou coisas do tipo que pegaram emprestado, acho isso mais complexo, porque convenhamos, alguém invadiu o servidor da digio e pegou APENAS UM cartão?!
- rodriguerj Mensagens: 562
Não acho que é bobeira, mas sim é um caso infelizmente normal para cartão de crédito, eu vejo grave se fosse uma falha como da caixa por exemplo....
Lembrando que nosso país é dos poucos que teve que colocar chip em cartões por causa de fraudes....
Lembrando que nosso país é dos poucos que teve que colocar chip em cartões por causa de fraudes....
- GabrielDias Mensagens: 41747
Pelo visto, não foi só um, pois tem mais reclamações na mesma data no Reclame Aqui. E a imensa maioria não vai reclamar on-line, mas sim direto com o banco.
- regsteixeira Mensagens: 1194
De qualquer forma minha dica ainda é válida.
Reduz o limite do cartão ao mínimo possível e efetue o bloqueio. Isso pode ser feito pelo próprio App, depois quando for usar, faça as alterações necessárias.
Se a fraude partir de dentro do próprio emissor, conforme o Gabriel disse e o que também não é difícil. Aí os caminhos são mais complicados. Digo para este cartão “Digio”.
Abraço
Reduz o limite do cartão ao mínimo possível e efetue o bloqueio. Isso pode ser feito pelo próprio App, depois quando for usar, faça as alterações necessárias.
Se a fraude partir de dentro do próprio emissor, conforme o Gabriel disse e o que também não é difícil. Aí os caminhos são mais complicados. Digo para este cartão “Digio”.
Abraço
- JohnNissin Mensagens: 80
@rodriguerj Como já falei, cartão full time na gaveta, nunca utilizei. Não tenho empregada tampouco filhos. Pelo jeito você não leu o tópico, não foi apenas um cartão.
- rodriguerj Mensagens: 562
Entendi mano, só quis falar que tem mtos casos como falei também.... |Enfim
- regsteixeira Mensagens: 1194
Segunda vez que aumentam o limite sem eu pedir, a primeira foi no dia das mães!
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante