Clonagem do cartão de crédito Digio

Troca de informações sobre o cartão de crédito Digio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mar 05, 2018 7:26 pm
Imagem

Todo mundo que tem um cartão de crédito está sujeito a clonagem. Infelizmente, algumas vezes acontece de forma interna, devido a falha na preservação dos dados do cliente. Isso ocorreu, por exemplo, no famoso caso da Caixa, que teve milhares de cartões da bandeira MasterCard clonados, inclusive com alteração dos dados pessoais dos clientes.

Leia também: Cartão de crédito Digio Visa Internacional

Recebemos um relato alarmante do leitor JohnNissin, que reproduzimos abaixo:
Olá galera!

Tenho um cartão Digio, backup do backup, fica na gaveta full time. Na noite de ontem o mesmo foi clonado, utilizaram todo o limite, as compras foram feitas no estado de SP.

Entrei em contato via chat, recebi uma resposta automática informando que esse tipo de assunto é tratado somente em dias úteis no horário comercial, fiz contato por telefone 2 vezes, em ambas os atendentes desligaram quando informei o problema, recorri ao chat do Facebook, recebi a mesma resposta automática do chat, porém alguns minutos depois me responderam, solicitaram o número do CPF e informaram que vão abrir análise interna. Hoje cedo fiz contato novamente pelo chat do app e até o presente momento nenhum retorno.

Para reforçar a reclamação recorri ao Reclame Aqui, para minha surpresa havia 5 posts de clonagem, de sexta feira (02/03) até domingo (04/03).

Estaria o Digio passando por problemas de segurança? Fiquem atentos!
Se você não usa o cartão de crédito com frequência, pode bloqueá-lo pelo app. Não é totalmente seguro, mas é uma opção para tentar evitar clonagem. De qualquer maneira, fica exposta uma grave falha do sistema.

Leia também: Como conseguir aumentar seu limite do cartão de crédito Digio

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Fique de olho!

E você, tem o cartão de crédito Digio? Já foi vítima de clonagem? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnNissin Mensagens: 80
Seg Mar 05, 2018 7:33 pm
Complicado! Sem nenhum retorno por parte do Digio até o momento. Tendo novidades vou compartilhar aqui.

Abraços.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Mar 05, 2018 7:38 pm
Já bloqueou o cartão pelo App né?
Se tentarem passar novamente vai estar bloqueado.

Abraço.

JohnNissin Mensagens: 80
Seg Mar 05, 2018 7:39 pm
Mais um post no Reclame Aqui referente à clonagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 05, 2018 7:40 pm
Se for algo interno, acho que não adianta bloquear pelo app. Quando tive problema com a Caixa, eu bloqueava o cartão e os bandidos desbloqueavam. Mudaram até meu endereço. Bizarro.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Mar 05, 2018 7:42 pm
Caraca @GabrielDias, sinistro mesmo.
@JohnNissin esquece reclame aqui, faça uma reclamação no consumidor.gov
Lá eles têm prazo pra resolver e fica documentado caso precise acionar a justiça.

Abraço

JohnNissin Mensagens: 80
Seg Mar 05, 2018 7:49 pm
@GabrielDias :o

@regsteixeira Sim, o Reclame Aqui é só para ter uma "noção".

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Mar 05, 2018 8:29 pm
Eu tive o meu Digio clonado ano passado. Eu detectei rápido três compras que eu não fiz, e foi um parto conseguir o estorno (tive que mandar uma carta assinada pra fazerem, e demorou muito pra processarem).

Depois disso cancelei o cartão, já que eu não o usava mesmo...

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Mar 06, 2018 9:13 am
Isso mostra que esses cartões de fintechs ainda pecam muito em aspectos como segurança e atendimento ao cliente.

Ao mesmo tempo em que se tem a praticidade de se controlar tudo pelo app, inclusive no acesso ao SAC da empresa, numa hora dessas lavam as mãos e continuam se fazendo de moderninhos.

Por isso esse cartão, assim como o Nubank continuam sendo backup aqui.

Essas coisas podem acontecer com bancos mas me parece que levam mais a sério qd o cliente reclama.





Booking.com

Voltar para “Digio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio