Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
LATAM Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3  »

 Página 1 de 3 [ 21 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18669
Administrador
O LATAM Fidelidade, programa de fidelização da LATAM Airlines Brasil, altera a forma de pontuação para o upgrade de categoria, que passa a contemplar as milhas percorridas e também o acúmulo de pontos Multiplus, considerando o valor pago pela passagem. As mudanças serão implementadas no decorrer do primeiro semestre de 2017.

Segundo a empresa, é uma evolução do programa, mas não podemos considerar isso ao pé da letra. Até houve certa melhoria para clientes elite (a minoria), mas no geral as mudanças foram para pior.

Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos

O processo de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos se tornará mais simples. A base vai continuar sendo o valor pago pela tarifa, mas a partir da implementação das alterações de pontuação, o cliente necessita saber apenas o índice multiplicador da categoria que faz parte.

Imagem

Um cliente pertencente à categoria Platinum (tem que voar muito para conseguir esse nível) que compra um trecho de São Paulo para Rio de Janeiro por R$300,00, por exemplo, deve multiplicar 300 por 6 totalizando 1,8 mil pontos Multiplus.

Vale ressaltar que os clientes Platinum, Black e Black Signature ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Multiplus.

Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos internacionais

Já em voos internacionais, os passageiros que voam com a LATAM Airlines devem contabilizar o valor pago pelo bilhete em dólares (a conversão do valor pago pelo site em reais será feita pela taxa IATA do fechamento do dia) multiplicado por um índice correspondente a cada uma das categorias do programa o qual já faz parte.

Imagem

Um cliente que está na categoria Black (tem que voar demais para conseguir esse nível) do programa e comprou um trecho de São Paulo para Miami por US$500, por exemplo, deve multiplicar 500 por 11, totalizando 5,5 mil pontos Multiplus (antes da mudança ganhava-se bem mais).

Pontuação oneworld

O acúmulo de pontos Multiplus para os passageiros que voam em empresas que pertencem à aliança oneworld permanece a mesma.

Pontos Elite – exclusivo para o upgrade de categorias

A partir de janeiro haverá a introdução dos pontos Elite, nome dado aos pontos que qualificam o cliente a transitar entre as cinco categorias do programa: LATAM, Gold, Platinum, Black e o Black Signature. Esta pontuação é exclusivamente acumulada a partir das milhas voadas em trechos domésticos e internacionais multiplicadas pelo índice de cada tipo de tarifa utilizada.

Imagem

Um cliente que compra um bilhete na tarifa Flex para viajar entre duas cidades distantes 500 milhas, por exemplo, deve considerar o cálculo de 500 (milhas) vezes 150%, totalizando 750 pontos Elite no trecho voado. É importante ressaltar que clientes de todas as categorias ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Elite.

Os associados do LATAM Fidelidade se classificarão para as categorias do programa somando Pontos Elite. O upgrade ocorre durante o ano, assim que o cliente atingir o mínimo de pontos Elite ou trechos voados necessários para se qualificar para cada uma das categorias Elite. Já o processo de manutenção e downgrade de categoria continua acontecendo no mês de março, considerando o ano anterior, sem nenhuma alteração com relação ao processo atual.

Pontuação oneworld

Os pontos Multiplus acumulados a partir de viagens com parceiros da aliança oneworld continuam valendo para upgrade nas categorias do LATAM Fidelidade. Para conversão dos pontos Multiplus em pontos Elite, no entanto, o cliente deve considerar 50% dos pontos Multiplus acumulados.

Conclusão

Vários programas de fidelidade mudaram recentemente, usando como base para acúmulo de pontos/milhas o valor da passagem aérea, mas o LATAM Fidelidade exagerou nas mudanças, que para nós está mais para decepção do que para evolução. Com isso, cada vez mais passa a ser interessante ser fiel ao preço e não a um programa de fidelidade.

O "mundo das milhas" está cada vez menos atraente para o viajante comum, que demora a juntar as milhas e viaja de econômica. Ainda é interessante para viajar nas classes premium, pois mesmo comprando pontos/milhas a passagem aérea acaba saindo mais barata.

Cada vez mais se torna importante aproveitar as promoções, pois em 2016 tivemos excelentes ofertas, fazendo ser praticamente desnecessário o uso de milhas para uma viagem comum.

E você, usa o LATAM Fidelidade? O que achou das mudanças? Pretende continuar usando? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11558
Enquanto isso, "Claudinha" no Jardim de Infância Chileno, aprendendo a soletrar os que os mestres ensinam:

LATAM...
LATA...
LAT
LA
L
L
LA
LA
LAT
LATA
LATÃO
LATÃO DE LIXO !!!!!!!!!!!!!!!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8816Rio de Janeiro- RJ
O Latam de Lixo Infidelidade soh serve mesmo para transferencias de pontos do cartao, isso quando estah dando bonificacao minima de 40%.

Acumular milhas voadas de bilhetes pagos nele, nem pensar.

Ainda me lembro do tempo que a TAM se orgulhava de ter um programa de fidelidade simples e de facil compreensao. Quando tinha uma tabela fixa para acumulo e resgate.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10793
Deviam acabar logo com os programas de infidelidade... O jeito vai ser aprender rápido sobre o EC é o IP para já começar a pontuar lá os vôos de LATAM. Não é só o mudar para pior, mas a intensidade e frequência das mudanças em tão pouco tempo.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37376
Acho que a maioria dos viajantes ainda têm a ilusão de que milhas = passagem gratuita. Isso não existe. Melhor do que se desesperar para acumular pontos é aproveitar as promoções e escolher a companhia aérea que parcela mais.

Exemplo:
- Brasil para Europa: R$1.500,00 em promoção, em 10 vezes sem juros na Alitalia.
- Brasil para EUA: R$1.500,00 em promoção, em 10 vezes sem juros na Copa Airlines.

Não é preciso ter milhas para viajar :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10793
Com certeza o cenário das promoções ajuda muito, mas lembre que no Brasil quando se reside fora dos centros com aeroportos internacionais tem trechos nacionais a se pagar e muitas vezes de preço maior ou igual ao valor do trecho internacional


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 2:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8816Rio de Janeiro- RJ
E com o petroleo voltando a subir essas promocoes tendem a acabar.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 3:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37376
As promoções não vão acabar, pois são fundamentais para manter os voos.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 3:15 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8816Rio de Janeiro- RJ
Se a politica energetica do Trump vingar e o petroleo voltar para seus 80/100 dolares eu quero ver passagem para a Europa continuar a 1.500 pratas.

Havera promocoes? Sim, claro. Como instrumento de marketing. Mas nunca como tem sido nos ultimo 2 anos.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 12, 2016 7:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 540
Percebi a decadência da LATAM após a compra feita pelos chilenos em 2 coisas muito pequenas: tiraram as balinhas e o tapete vermelho! Fecharam o Museu em São Carlos.
Coisas simples e baratas demonstram a má gestão que começou com a LAN chilena.
Teremos saudades da velha TAM...


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
LATAM Fidelidade lança a categoria Gold Plus

em LATAM Fidelidade

Última mensagem Qua Fev 06, 2019 11:58 am Ajudante Ver última mensagem

 

7

Quanto preciso gastar para me tornar LATAM Fidelidade Gold, Platinum e Black?

em LATAM Fidelidade

Última mensagem Sex Fev 22, 2019 8:08 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

2

LATAM transfere voos durante obras do Santos Dumont para o Galeão

em Notícias

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 12:34 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

LATAM Airlines Brasil cancela voos do Rio de Janeiro para Miami e Orlando

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 5:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

LATAM Airlines Brasil passa a cobrar pela mala despachada nos voos para Europa

em Franquia de bagagem

Última mensagem Seg Dez 17, 2018 9:05 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
LATAM Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante