O programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil piorou bastante nos últimos anos
O LATAM Fidelidade está criando mais uma categoria elite, o Gold Plus, que fica entre o Gold e o Platinum, com o intuito de facilitar o acesso dos clientes a alguns dos benefícios experimentados pelos viajantes dos grupos mais altos do programa. A nova categoria, que deve ser alcançada a partir de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14.400 têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia, terá correspondência à Ruby na aliança oneworld e entra em vigor no primeiro trimestre de 2019.
Leia também: Quanto valem suas milhas Multiplus | Uma análise sobre o programa de fidelidade da LATAM Airlines
Entre os benefícios, clientes que estiverem nesta categoria terão uma série de experiências no aeroporto, como check-in e embarque prioritário, antecipação e postergação de voo com prazo de um dia, além de franquia de uma mala e o desconto de 50% nos valores para a seleção de assento. Os clientes Gold Plus também terão acesso a dois cupons de upgrade de cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.
Leia também: Vale a pena assinar o Clube 10.000 da Multiplus?
Em relação ao acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus será de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulados será o resultado do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este índice. Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador da categoria será 9 pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e serviços adicionais).
Leia também: LATAM Fidelidade faz alteração para pior em pontuação de voos e qualificação de categorias
Boa viagem!
E você, gostou da novidade do LATAM Fidelidade? Vai continuar usando o programa? Conte para nós a sua experiência!
LATAM Fidelidade lança a categoria Gold Plus
- GabrielDias Mensagens: 41747
Difícil alguma notícia boa vinda do LATAM Fidelidade. A LATAM está perdida. Só piora.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Discordo. Fora o fato de que viajando na LATAM Airlines Brasil, nem água servem. Só servem se pedir. Fora as outras taxas que criaram. Fora não permitirem marcar assento gratuitamente nem no check-in. Emitiram uma passagem recentemente na LATAM para mim e mandei cancelar na hora.
- LMBJR Mensagens: 11168
@JPSAL meu caro, em minha opinião, o que eles fizeram foi piorar agressivamente em todos os setores e depois "despioraram" a tabela, devolvendo-a ao estado em que se encontrava antes da última mexida na tabela, mas ainda está longe de ser uma boa tabela.
Essa manobra acaba trazendo essa sensação de melhoria quando na verdade, só "despioraram" o que de propósito tinham agressivamente piorado
Essa manobra acaba trazendo essa sensação de melhoria quando na verdade, só "despioraram" o que de propósito tinham agressivamente piorado
- emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Latam tem sido a melhor (ou menos pior) de todas. Apesar das cobranças adicionais, todas estão fazendo o mesmo. E os resgates têm sido mais justos.
- ap0lo Mensagens: 582
Eu acho a Gol pra voos nacionais muito melhor. A gente tem a dignidade de tomar uma coca, um café, e comer uns biscoitos “de graça” haja
- Ajudante Mensagens: 18088
LATAM Fidelidade implementa nova categoria
São Paulo, 6 de fevereiro de 2019 – O LATAM Fidelidade está implementando a sua
mais nova categoria elite, o Gold Plus. Trata-se de uma categoria intermediária entre o
Gold e o Platinum e que vai reconhecer os clientes Gold que têm um perfil de voos
superior ao da maioria de sua categoria e, ainda assim, inferior para se qualificar como
Platinum. Para se tornar um Gold Plus, que tem como correspondente à Ruby na
aliança oneworld, o cliente deve alcançar de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais
14.400 têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia.
“Entendemos que existia uma parcela de clientes que não alcançavam a pontuação
para o Platinum mas que, mesmo assim, tinha perfil de usuário que deveria ser
reconhecido para além dos benefícios disponíveis na categoria Gold. Neste contexto,
desenvolvemos o Gold Plus”, diz Marcelo Dezem, diretor do LATAM Fidelidade. Além
dos benefícios clássicos e exclusivos do programa, como a malha que mais conecta
na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais
importantes salas Vip do mundo, os clientes ainda têm à disposição uma série de
serviços adicionais gratuitos”, completa.
A implementação da nova categoria está em linha com a estratégia do Grupo LATAM
que, em 2018, iniciou uma série de avanços da empresa que reforçam o
posicionamento para o cliente corporativo e aquele que viaja a lazer. A ação mais
relevante é o processo de remodelagem de cabine que será realizado tanto nas
aeronaves de longo alcance quanto aquelas que operam os voos domésticos da
companhia, além da implementação dos Assentos LATAM+, o LATAM Play e o Wi-Fi a
bordo que, aliado à melhor conectividade de malha aérea da América do Sul,
compõem um mix robusto de atributos e que fazem com que a LATAM se destaque no
mercado.
Benefícios
Entre os benefícios, clientes que estiverem nesta categoria têm uma série de
experiências no aeroporto em voos nacionais, como check-in e embarque prioritário,
antecipação e postergação de voo com prazo de um dia, além de franquia de uma
mala adicional e o desconto de 50% nos valores para a seleção de poltrona e Assento
LATAM+. O Gold Plus também permite que o cliente tenha dois cupons de upgrade de
cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.
Em relação ao acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus é
de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulado é o resultado
do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este
índice. Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador
da categoria é 9 pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e
serviços adicionais). Na prática, isso significa que o cliente acumula 5 pontos por real
gasto, 100% mais que a categoria inicial, a Latam. Em voos internacionais, os
passageiros acumulam 9 pontos por dólar gasto, 80% mais que a categoria Latam.
São Paulo, 6 de fevereiro de 2019 – O LATAM Fidelidade está implementando a sua
mais nova categoria elite, o Gold Plus. Trata-se de uma categoria intermediária entre o
Gold e o Platinum e que vai reconhecer os clientes Gold que têm um perfil de voos
superior ao da maioria de sua categoria e, ainda assim, inferior para se qualificar como
Platinum. Para se tornar um Gold Plus, que tem como correspondente à Ruby na
aliança oneworld, o cliente deve alcançar de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais
14.400 têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia.
“Entendemos que existia uma parcela de clientes que não alcançavam a pontuação
para o Platinum mas que, mesmo assim, tinha perfil de usuário que deveria ser
reconhecido para além dos benefícios disponíveis na categoria Gold. Neste contexto,
desenvolvemos o Gold Plus”, diz Marcelo Dezem, diretor do LATAM Fidelidade. Além
dos benefícios clássicos e exclusivos do programa, como a malha que mais conecta
na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais
importantes salas Vip do mundo, os clientes ainda têm à disposição uma série de
serviços adicionais gratuitos”, completa.
A implementação da nova categoria está em linha com a estratégia do Grupo LATAM
que, em 2018, iniciou uma série de avanços da empresa que reforçam o
posicionamento para o cliente corporativo e aquele que viaja a lazer. A ação mais
relevante é o processo de remodelagem de cabine que será realizado tanto nas
aeronaves de longo alcance quanto aquelas que operam os voos domésticos da
companhia, além da implementação dos Assentos LATAM+, o LATAM Play e o Wi-Fi a
bordo que, aliado à melhor conectividade de malha aérea da América do Sul,
compõem um mix robusto de atributos e que fazem com que a LATAM se destaque no
mercado.
Benefícios
Entre os benefícios, clientes que estiverem nesta categoria têm uma série de
experiências no aeroporto em voos nacionais, como check-in e embarque prioritário,
antecipação e postergação de voo com prazo de um dia, além de franquia de uma
mala adicional e o desconto de 50% nos valores para a seleção de poltrona e Assento
LATAM+. O Gold Plus também permite que o cliente tenha dois cupons de upgrade de
cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.
Em relação ao acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus é
de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulado é o resultado
do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este
índice. Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador
da categoria é 9 pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e
serviços adicionais). Na prática, isso significa que o cliente acumula 5 pontos por real
gasto, 100% mais que a categoria inicial, a Latam. Em voos internacionais, os
passageiros acumulam 9 pontos por dólar gasto, 80% mais que a categoria Latam.
Booking.com
Voltar para “LATAM Fidelidade”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante