Quanto preciso gastar para me tornar LATAM Fidelidade Gold, Platinum e Black?

Troca de informações sobre o LATAM Fidelidade, o programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil (antiga TAM).
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 19, 2019 9:19 am
Imagem

O LATAM Fidelidade, programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil, está com novas regras para 2019. Uma das principais mudanças, que torna o programa consideravelmente menos interessante, é que você passará a acumular pontos qualificáveis apenas de acordo com o valor pago na passagem aérea. No passado, o programa também levava em consideração os trechos e a distância. Resumindo: fica bem mais difícil conseguir atingir os níveis elite.

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Os Pontos Qualificáveis são gerados de acordo com o valor da passagem, mas você precisa descontar os impostos, taxas e outros serviços. Uma passagem aérea com valor de R$ 1.000,00, por exemplo, pode ter o valor real de R$ 600,00 com o desconto das taxas. Os Pontos Qualificáveis são válidos durante um ano calendário, isto é, para voos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro.

Quais são as categorias?

O LATAM Fidelidade tem cinco Categorias Elite:
- Gold;
- Gold Plus;
- Platinum;
- Black;
- Black Signature.

Leia também: Vale a pena assinar o Clube 10.000 da Multiplus?

Como atingir essas categorias?

Depende da rota voada, pois os multiplicadores são diferentes:
- Doméstico Brasil (Pontos/BRL): 2,5;
- Doméstico Colômbia (Pontos/USD): 12;
- Outros domésticos (Pontos/USD): 9;
- Internacional (Pontos/USD): 6.

Leia também: Como a Multiplus ganha dinheiro?

Quais os valores de cada categoria?

- Gold: a partir de 10.000 Pontos Qualificáveis. Pelo menos 8.000 em voos 100% LATAM ou comercializados pela LATAM.
- Gold Plus: a partir de 18.000 Pontos Qualificáveis. Pelo menos 14.400 em voos 100% LATAM ou comercializados pela LATAM.
- Platinum: a partir de 30.000 Pontos Qualificáveis. Pelo menos 24.000 em voos 100% LATAM ou comercializados pela LATAM.
- Black: a partir de 100.000 Pontos Qualificáveis. Pelo menos 80.000 em voos 100% LATAM ou comercializados pela LATAM.
- Black Signature: a partir de 160.000 Pontos Qualificáveis. Pelo menos 160.000 em voos 100% LATAM ou comercializados pela LATAM.

A exigência de voar na LATAM ou comprar a passagem aérea pela LATAM é um fator bastante prejudicial, pois lhe deixa preso, e nem sempre são os melhores preços. Pensando apenas em voos nacionais, você precisa gastar (sem incluir taxas, impostos e serviços extras) R$ 4.000,00 para virar Gold, R$ 7.200,00 para virar Gold Plus, R$ 12.000,00 para virar Platinum, R$ 40.000,00 para ser Black e R$ 64.000,00 para ser Black Signature.

Já nos voos internacionais, é preciso converter o valor em reais para dólares americanos (com a cotação do dia da compra) para posteriormente multiplicar por 6. No caso de uma passagem por R$ 2.000,00, dividimos por 4 (média do dólar) e chegamos ao valor de 500. Multiplicando por 6, você receberá 3.000 Pontos Qualificáveis. O custo para atingir a Categoria Elite fica consideravelmente mais elevado.

Para mais informações, clique aqui.

Conclusão

Com essa alteração, o programa de fidelidade certamente vai perder viajantes frequentes, principalmente pessoas físicas, pois ficou muito mais difícil conseguir um bom nível, para ter bons benefícios. Além disto, é preciso pontuar que o Multiplus Fidelidade também tem, constantemente, alterado as suas regras, tornando-se também menos interessante.

Leia também: Quanto valem suas milhas Multiplus | Uma análise sobre o programa de fidelidade da LATAM Airlines

Boa sorte!

E você, pretende tentar conseguir a Categoria Elite em 2019? Ou acha que ficou muito difícil? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 22, 2019 5:53 pm
Como acabar com uma companhia aérea e um programa de fidelidade? LATAM te ensina.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Fev 22, 2019 7:08 pm
Não acho Multiplus tão ruim, a concorrência é péssima e ele é razoavelmente decente. Mas não permitir subir de categoria de acordo com os segmentos voados faz perder um pouco o sentido do que é fidelidade. Teria que ter um equilíbrio entre gastos ou segmentos voados. Era muito fácil ser platinum o que também não é bom porque se perde benefícios, mas ficou agora muito difícil. Black é virtualmente impossível para o viajante comum. Mesmo que o viajante faça quatro viagens por ano em business pode ser que não alcance o black, o que é surreal.





Booking.com

Voltar para “LATAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio