LATAM Pass anuncia novas regras que facilitam qualificação para Clientes Elite

Troca de informações sobre o LATAM Fidelidade, o programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil (antiga TAM).

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falandodeviagem Mensagens: 19371 Administrador
Sáb Mar 07, 2020 9:29 am
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O LATAM Pass, programa de fidelidade do grupo LATAM Airlines, anunciou novos benefícios aos clientes, que visam aprimorar a qualificação para a subida das categorias Elite. As regras entram em vigor em 1º de abril de 2020.

Leia também: Destinos internacionais da LATAM Airlines Brasil

Confira todos os detalhes da novidade:

Pontos qualificáveis para subir de categoria

Todos que buscam atingir as categorias Gold Plus, Platinum ou Black precisarão de menos pontos qualificáveis no programa. As regras para as categorias Gold e Black Signature não se alteram.

Nova modalidade para qualificação de categoria

Além de permitir que os clientes possam subir de categoria com menos pontos qualificáveis, o programa ainda lança uma nova modalidade para esse upgrade: a quantidade de voos realizados.

Ao voar LATAM por parceiras da companhia (desde que sejam comercializados pela própria LATAM), os clientes vão acumular pontos normalmente baseados nas regras do programa. No entanto, mesmo que não atinjam a quantidade mínima de pontos qualificáveis, vão poder ter o upgrade dependendo do número de voos realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do mesmo ano. Para acelerar esse processo, se os clientes optarem por voar nas cabines Premium Economy ou Premium Business, somam dois voos, ao invés de apenas um.

Como exemplo, um cliente que busca subir para a categoria Gold, caso não consiga acumular o mínimo de pontos, poderá ter o upgrade se realizar um mínimo de 14 voos (trecho) com a companhia. Se o mesmo cliente optar por voar na cabine Premium Economy em todas as suas viagens, precisará apenas, naquele ano, voar sete vezes.

Demais regras do programa se mantêm sem qualquer alteração. Todos os detalhes sobre as novas regras estão disponíveis aqui.

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Tabelas com as novas regras

Confira a tabela completa com a nova quantidade de pontos qualificáveis necessários para subir de categoria, tanto a quantidade mínima de acúmulo em voos LATAM quanto a quantidade máxima em voos com companhias parceiras da empresa. Assim como uma tabela que contempla o número mínimo de voos para subir para cada uma das categorias, independentemente da quantidade de pontos qualificáveis acumulados (sem considerar voos em cabines Premium Economy e Premium Business).

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Boa viagem!
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GabrielDias Mensagens: 41448
Sáb Mar 07, 2020 9:30 am
Resumo: LATAM viu a cagada que tinha feito e voltou atrás.
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lucasds Mensagens: 784
Sáb Mar 07, 2020 10:57 am
A dúvida é se ainda vale perseguir status na LATAM agora fora da oneworld
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GabrielDias Mensagens: 41448
Sáb Mar 07, 2020 11:33 am
LATAM perdeu muito valor ao sair da oneworld.
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fgtoledo Mensagens: 67
Sáb Mar 07, 2020 7:18 pm
Até que ponto vale o status na latam? O principal benefício na minha opinião é o upgrade mas da última vez não consegui utilizá-lo.

Sou Platinum e no último domingo tentei o upgrade de cortesia no voo TLV-GRU, realizei o checkin no minuto que abriu e fui o primeiro da fila para upgrade (com o embarque iniciado continuava como o primeiro). Três horas antes do embarque simulei uma compra em business no site da latam, e até 3 lugares o sistema encontrava disponibilidade. Cheguei no portão e me informaram que o upgrade não havida sido aprovado e o atendente me confirmou que haviam 3 lugares vagos na executiva.
Resolvi ser o último à entrar no avião, assim que entrei fecharam a porta e confirmei que haviam lugares vagos na executiva.
Tenho print de todas as informações (eu como primeiro na fila, lugares disponíveis para venda)
Fiquei muito chateado com esta atitude, sou cliente elite no Latam Pass há muitos anos e via este como o principal benefício do programa.
Entrei em contato com a Latam e eles jogaram para a Latam Pass que depois devolveu para a Latam, ninguém assume, só gostaria de uma explicação formal do que ocorreu...

Ontem (6/3) entrei com uma ação no JEC...
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GabrielDias Mensagens: 41448
Sáb Mar 07, 2020 7:23 pm
Que vergonha! Eu ficaria revoltado em uma situação assim!
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emmanuelkalispera Mensagens: 2360
Sáb Mar 07, 2020 8:34 pm
Situação chata, mas entrar com ação por causa disso já é demais. A empresa não é obrigada a dar upgrade mesmo que tenha vaga.
fgtoledo Mensagens: 67
Sáb Mar 07, 2020 11:40 pm
Em se tratando de clientes elite, o regulamento diz que em caso de disponibilidade o upgrade é concedido. Se eles não têm critério, que mudem o regulamento então, apenas estou jogando a regra do jogo que eles criaram.

Eu dei preferência para a Latam, inclusive pagando mais caro em algumas passagens para ter status no programa de fidelidade justamente por causa deste "benefício" de upgrade, se a cia criou uma regra ela tem que cumprir, simples assim.

Eu tentei ter uma resposta deles e me trataram como um "trouxa" (fico imaginando como eles lidam com clientes não elite), se dessem uma resposta convincente ou um pedido de desculpas não teria ação.

Mas respeito sua opinião.



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