Benefícios LATAM Pass Black Signature

Troca de informações sobre o LATAM Fidelidade, o programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil (antiga TAM).
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 14, 2021 8:08 am
Imagem

O LATAM Pass é o programa de fidelidade da LATAM Airlines, que oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

A LATAM é, no mínimo, uma empresa confusa e que se perdeu ao longo dos últimos anos. De uma empresa admirada e de excelência, a fusão da TAM com a LAN não agregou em nada para os clientes brasileiros. No quesito fidelidade, o TAM Fidelidade, que depois virou LATAM Fidelidade, mas também se chamava Multiplus Fidelidade, agora é se chama LATAM Pass. Os nomes mudam e os benefícios continuam piorando cada vez mais.

O programa de fidelidade é dividido em seis categorias:
- LATAM: recebida ao se cadastrar no programa;
- Gold: a partir de 7.000 Pontos Qualificáveis ou 10 Trechos Qualificáveis;
- Gold Plus: a partir de 11.900 Pontos Qualificáveis ou 14 Trechos Qualificáveis;
- Platinum: a partir de 19.600 Pontos Qualificáveis ou 21 Trechos Qualificáveis;
- Black: a partir de 56.000 Pontos Qualificáveis ou 56 Trechos Qualificáveis;
- Black Signature: a partir de 112.000 Pontos Qualificáveis ou 84 Trechos Qualificáveis.

Esses valores são promocionais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

LATAM Pass Black Signature

A categoria Black Signature é a melhor disponível, oferecendo vários benefícios, que vamos analisar nesse texto, mostrando as vantagens e a análise se vale ou não a pena. Recomendamos ler o regulamento completo do programa, clicando aqui.

Upgrade de Cabine Cortesia com cupons

Excelente benefício, pois ao voar na Classe Econômica, você tem grandes chances de conseguir um upgrade para a Classe Executiva. Por ser a categoria mais alta, você tem prioridade máxima na fila de espera. Os upgrades são ilimitados.

Leia também: Cupons de upgrade no LATAM Pass

Assento LATAM+

Bom benefício, pois permite escolher os melhores assentos gratuitamente. A LATAM não permite a marcação gratuita nem no check-in.

Check-in prioritário para o cliente e acompanhante

Outro benefício importante, pois as filas são sempre grandes. Sempre existe a possibilidade de fazer o check-in on-line, para ganhar tempo, mas ainda assim é preciso entrar na fila quando há necessidade de despachar bagagem.

Embarque preferencial para o cliente e acompanhante

Bom benefício quando há necessidade de usar o compartimento de bagagem de mão. Quando não há, não existe tanta pressa para entrar na aeronave.

Acesso às salas VIP LATAM

Excelente benefício! As salas VIP da LATAM estão excelentes, oferecendo tudo que um viajante exigente precisa para acordar o voo com o máximo de conforto.

Quem pode usar: titular, sua família e um acompanhante.

Acesso às salas VIP internacionais de empresas aéreas parceiras

A LATAM Airlines Brasil não faz parte de nenhuma aliança área, mas tem acordos com salas VIP para quem viaja na Classe Executiva ou é membro elite. Além disto, tem acordo para utilização das salas VIP da Delta Air Lines.

Quem pode usar: titular e um acompanhante.

Special Services - Black Signature

Benefício dispensável na maioria das vezes - vale mais em casos de problemas. Em voos internacionais, os funcionários lhe auxiliam em todo o processo de sua experiência no aeroporto. Em voos nacionais, os funcionários prestam a assistência através do WhatsApp. Horário de atendimento: de segunda a domingo a qualquer momento. Para o titular e sua família direta voando juntos.

Prioridade na retirada de bagagem no desembarque

Na teoria o benefício é bom, mas na prática parece que os funcionários responsáveis pela entrega das bagagens (que são terceirizados) não se importam com a prioridade.

Bagagem despachada adicional em voos LATAM

Bom benefício, pois a LATAM chega a cobrar R$ 1.000,00 para despachar uma mala. Em voos nacionais e internacionais, você terá 1 peça de até 23 kg. Você poderá substituir um de seus volumes por uma bagagem especial. Além disso, você estará isento de cobrança por bagagem sobredimensionada quando superar as dimensões convencionais permitidas.

Bagagem despachada adicional nas companhias aéreas parceiras

A LATAM Airlines Brasil não faz parte de nenhuma aliança área, mas tem acordos individuais.

Antecipe ou adie seu voo no mesmo dia

Bom benefício. Você pode antecipar ou adiar voo nacionais e internacionais na mesma data da viagem, sem nenhum custo adicional. É muito útil em viagens de negócios, quando o destino tem várias frequências no mesmo dia, como na Ponte Aérea CGH-SDU.

Alteração e reembolsos de passagens resgatadas sem custo adicional

Bom benefício. Você pode alterar a data, rota ou voo em passagens resgatadas com pontos LATAM Pass. Vale para o cliente titular e para outras pessoas.

Atendimento exclusivo

Canal prioritário de atendimento, o que sempre é bom.

Telefone com atendimento especial para clientes Black Signature: 0800-771-1077.

Tabela de resgate exclusiva

Você pode trocar os seus pontos LATAM Pass por passagens em voos nacionais e internacionais com valores menores do que o convencional.

Serviço de berço sem custo

A LATAM cobra pelo berço em seus voos, mas clientes Black Signature têm gratuidade.

Matérias dos cartões de crédito LATAM Pass

- Cartão de crédito Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Platinum
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Gold
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Internacional
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Black
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Gold
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Internacional

Conclusão

O Black Signature oferece bons benefícios, ainda que o desejável fosse a LATAM Airlines Brasil continuasse fazendo parte de uma aliança - ela já passou pela Star Alliance e oneworld, mas não tem chances de ir para a SkyTeam no momento, mesmo com a compra da Delta. Para você conseguir atingir essa categoria é bastante difícil, pois o programa de fidelidade alterou as regras dificultando, e todos os 112.000 pontos qualificáveis precisam ser acumulados voando exclusivamente na LATAM.

Infelizmente houve bastante inflação no mercado das milhas, além da troca das tabelas fixas pelas tabelas variáveis, então muitas vezes os valores exigidos para EUA ou Europa são enormes, fazendo as milhas terem um valor menor, conforme você pode ler aqui.

Boa viagem!

E você, é um cliente LATAM Pass Black Signature? Como atingiu a categoria? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 01, 2021 6:47 pm
As metas de pontos e de segmentos qualificáveis permanecerão reduzidas em 30% até dezembro de 2021, para que você possa atingir novas categorias Elite mais rápido.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 01, 2021 6:58 pm
Você conhece os benefícios elite do LATAM Pass?

:arrow: Benefícios LATAM Pass Black Signature https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19967" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Benefícios LATAM Pass Black https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19869" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Benefícios LATAM Pass Platinum https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19771" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Benefícios LATAM Pass Gold Plus https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19749" onclick="window.open(this.href);return false;

:arrow: Benefícios LATAM Pass Gold https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19708" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 08, 2021 7:44 pm
LATAM inaugura novo espaço para passageiros frequentes em Guarulhos

A LATAM Airlines Brasil inaugura um novo espaço para embarque internacional no Terminal 3, do aeroporto de Guarulhos (SP) dedicado aos clientes LATAM Pass Black Signature e Black. No local, é possível realizar o despacho de bagagens, check-in, além da prestação de serviços relacionada ao voo com um atendimento personalizado.

A estrutura foi planejada para atender as demandas dos passageiros frequentes de forma segura, eficiente e com melhor nível de serviço ao cliente. Com mais tranquilidade e conforto, o ambiente é mais reservado e reforça os protocolos de saúde e segurança.

Detalhes no vídeo: https://youtu.be/oeAquftu0VU





Booking.com

Voltar para “LATAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio