Buonasera U.N.O | A reinvenção de um clássico em Niterói

Troca de informações sobre Niterói.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Nov 22, 2016 8:35 am
Imagem

Atualização: o restaurante fechou.

O Buonasera U.N.O nasceu da vontade de modernizar os pratos tradicionais de uma cantina com mais de 25 anos de história em Niterói – a Cantina Buonasera. Esse novo projeto buscou na cozinha contemporânea, os toques que precisava para fazer uma releitura dos pratos mais famosos da cantina e acrescentar inovações ao menu sem perder a sua essência.

Um casarão dos anos 50 foi o pontapé inicial de um projeto arquitetônico que também transmitisse a ideia de reinventar uma tradição familiar. Os lustres e alguns móveis com aspecto mais antigo em contraponto com detalhes modernos, como a grande adega toda em vidro no meio do salão principal, são alguns dos detalhes do restaurante que revelam a boa fusão entre o clássico e o contemporâneo.

Imagem

Imagem

Imagem

A iluminação a meia luz dá o tom romântico e requintado que arremata nossa primeira impressão:

Imagem

O restaurante é comandado pelo chef Diogo Menezes, que já trabalhou no Cipriani (restaurante italiano do Copacabana Palace). Os pratos são harmonizados com ótimas indicações de vinhos do sommelier Rafael Fernandes.

O ceviche de linguado é uma ótima opção de entrada. Um prato fresco e leve, que nos prepara para os saborosos pratos italianos que se seguirão.

Imagem

Entre os pratos principais, risotos, massas e carnes nos deixam totalmente em dúvida sobre o que escolher. As fotos falam por si:

Imagem

Imagem

De sobremesa, uma invenção do chef com chocolate branco. O creme de morango e chantilly caseiro é uma boa escolha para encerrar a refeição com chave de ouro.

Imagem

O Buonasera U.N.O é uma ótima opção para uma noite romântica regada a bons vinhos e excelente gastronomia italiana. Reinventar uma cozinha que já fazia tanto sucesso na cidade, com certeza não foi das tarefas mais fáceis, mas a casa atingiu seu objetivo com propriedade e atualmente é um dos melhores restaurantes da cidade.

Vale muito a pena a visita!

Texto e fotos: Sara Meirinho.

E você, conhece o Buonasera U.N.O? Gostou da comida? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 22, 2016 8:48 am
Que delíciaaa!
Amei a massa com camarão e principalmente a sobremesa!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Nov 22, 2016 2:30 pm
Hmmmm, esse risoto ta com um cara maravilhosa!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Niterói”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio