10 restaurantes imperdíveis para comer bem em Niterói

Troca de informações sobre Niterói.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 25, 2020 8:11 am
Imagem

Quem ainda repete que a melhor coisa de Niterói é a vista para o Rio de Janeiro com certeza não conhece a cidade. Na verdade, Niterói oferece ótimos passeios que misturam o urbano com a ampla presença da natureza, e também bons restaurantes. Seja você um niteroiense ou um visitante, listamos 10 restaurantes imperdíveis na cidade.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Niterói | Bate e volta do Rio de Janeiro

1) Gruta de Santo Antônio

Niterói tem um representante de peso quando o assunto é comida portuguesa, o restaurante Gruta de Santo Antônio. Se a culinária portuguesa já é apaixonante, o Gruta de Santo Antônio se revela uma experiência gastronômica ainda mais especial por unir boa comida, um ambiente muito agradável e um atendimento primoroso. Para o prato principal há pelo menos 11 variedades de bacalhau – a estrela da casa – mas também há muitas opções com frutos do mar.

Leia também: Gruta de Santo Antônio | Um pedacinho de Portugal em Niterói

2) Mocellin Churrascaria

Desde 2012, a Mocellin Churrascaria é considerada a melhor da cidade pelo prêmio Água na Boca do Jornal O Globo. Ano após ano eles seguem mantendo o título e conquistando mais clientes fiéis. O sistema é rodízio, com cortes de carnes mais famosos, como picanha, cupim, fraldinha, costela, maminha e filé mignon, mas também há opções de carnes mais exóticas, como a de avestruz. Você também vai se deliciar com o buffet e os acompanhamentos. Para quem vai em família, a churrascaria tem um ótimo espaço kids.

Leia também: Mocellin Churrascaria: a melhor opção de churrascaria em Niterói

3) BistroMAC

Se tem um ponto turístico que nos remete a Niterói assim que vemos uma foto, esse lugar é o MAC – uma das construções mais emblemáticas de Oscar Niemeyer. Poucas obras compõe as mostras, então em uma hora dá para visitar a área principal. Para tornar o passeio mais completo, sugerimos ir ao Bistrô do MAC, que fica no subsolo. Ele serve ótimas opções no almoço e funciona no estilo buffet para o café da manhã aos sábados e domingos.

4) Da Carmine

Com mais de 10 anos, o Da Carmine é um dos principais italianos da cidade. Como o dono do restaurante é realmente italiano, a proposta é a de oferecer uma experiência genuína de uma cantina. O ambiente é mais simples e rústico, e o foco vai todo para o paladar. São diversas opções de pratos de massa, as pizzas também dão boa fama à casa. Além do cardápio, você pode desfrutar de uma mesa de antepastos tentadora.

5) Nostra Casa Della Birra

Não poderia faltar na lista um ambiente mais descontraído, mas ainda assim com qualidade altíssima. A Nostra Casa Della Birra é a fábrica da cervejaria artesanal Noi, localizada em Itaipu. A Noi tem vários gastrobares, mas este é o único ponto de fabricação, o que o torna especial. Para o passeio ficar completo, aconselhamos fazer o tour guiado e depois, desfrutar do cardápio e das cervejas direto da fonte.

6) Temakeria e Cia

Como a culinária japonesa se tornou uma das cozinhas favoritas dos fluminenses, essa indicação não poderia faltar na lista. Pode-se dizer que a cena nipônica de Niterói ainda é tímida. O Gendai Premium, marca paulistana, liderou a categoria por anos, até que a Temakeria e Cia apresentou uma devida concorrência. Apesar do nome, o restaurante oferece todas as delícias que se deseja ao pensar em comida japonesa, e não só temakis. Você pode optar pelo sistema à lá carte ou o farto e famoso rodízio.

7) Seu Antônio

Isso mesmo, outro restaurante de culinária portuguesa com ''Antônio'' no nome, mas ambos são deliciosos e devem ser contemplados. O restaurante familiar Seu Antônio existe há mais de 30 anos e é um fenômeno em Niterói. A procura pelas diversas opções de bacalhau é tanta, e as filas são tão longas, que foi criado um outro empreendimento anexo, o Bar da Fila, que também faz sucesso.

8) Torninha

Nem totalmente italiano, nem francês, nem oriental. A proposta do restaurante Torninha é um cardápio contemporâneo, que usa como base as massas italianas, mas que incorpora inspirações destas outras duas cozinhas tão mundialmente amadas. Vale colocar uma pitada brasileira na mistura também, já que aos sábados é servido feijoada. Localizado em um casarão reformado, o ambiente é muito simpático e acolhedor.

9) Casanova

Talvez só em Portugal você encontre uma lista de 10 restaurantes em que três são de culinária portuguesa, mas essa é a cena gastronômica de Niterói. O Casanova é mais um restaurante para você se deliciar com as versões do bacalhau, as batatas, os vinhos e os doces de ovos. Mas diferente dos outros dois citados, que são bem tradicionais, este é um espaço com mais requinte e uma estrutura mais moderna.

10) Olimpo

Segunda cidade com a maior quantidade de obras projetadas por Oscar Niemeyer, Niterói abriga ao longo de seus bairros litorâneos um conjunto de sete edifícios de grande valor arquitetônico e cultural projetados por ele – o Caminho Niemeyer. O último ponto do caminho é a Estação Hidroviária de Charitas, ainda em funcionamento e que guarda uma boa surpresa da gastronomia niteroiense, o restaurante Olimpo, que há 12 anos faz parte de grandes momentos a mesa na cidade. O restaurante é especializado em gastronomia internacional e contemporânea com grande presença de peixes e frutos do mar.

Leia também: Restaurante Olimpo | Boa gastronomia com vista para o mar em um prédio de Oscar Niemeyer

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece um desses restaurantes em Niterói? Quais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 25, 2020 3:18 pm
O Seu Antonio e Gruta Seu Antonio são 2 clássicos imperdíveis. Inclusive, pra quem é do Rio, vale passar 1 dia em Niterói, ir para praia e emendar no almoço por lá.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 25, 2020 4:46 pm
Quero fazer um bate e volte em Niterói e ter uma dessas experiências gastronômicas!





Booking.com

Voltar para “Niterói”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio