Galeries Lafayette Haussmann: luxuoso ícone dedicado às compras em Paris

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mar 28, 2016 1:49 pm
Imagem

Site: http://www.galerieslafayette.com

A Galeries Lafayette Haussmann, fundada em 1894, é a maior loja de departamentos de Paris é também um ponto turístico obrigatório. Localizada na Boulevard Haussmann, muito próxima à Ópera Garnier, é um ícone destinado ao estilo e ao consumo.

Sua fachada imponente Art Nouveau e seu lindo domo, localizado no prédio principal, tiram o fôlego dos visitantes. Desde o início do século XIX as galeries vem refletindo o estilo ao longo dos tempos através de uma seleção sofisticada e constantemente renovada pelas marcas que lá são apresentadas ao público. Indo de itens acessíveis a outros nem tão acessíveis pela maioria dos compradores que lotam seus 9 andares, possui 70.000 metros quadrados de puro requinte e sofisticação em seus mínimos detalhes.

Os andares são dispostos por gênero e interesses semelhantes, tais como: moda feminina – onde são 3 andares só dedicados a roupas; sapatos; beleza, perfumaria e joias; lingerie e moda fitness; e também moda gestante junto com a parte dedicada aos bebês e crianças - que vão desde roupinhas a livros e brinquedos. Há até uma pequena Disney Store no andar infantil. Além disso, a loja ainda conta com um andar dedicado a itens de papelaria, livraria e recordações de Paris.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Coupole, como é chamado o prédio principal das galeries, possui esse nome devido à impressionante cúpula neobizantina construída em 1912 e é a maior responsável por trazer uma verdadeira multidão de turistas à loja. Todos ficam impressionados e boquiabertos, literalmente, quando entram no andar 0 – o térreo, e olham para cima. É realmente um trabalho majestoso, com vitrais coloridos riquíssimos, que trazem uma bela luminosidade para o centro da loja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além da Coupole, as Galeries Lafayette se complementam com 2 outros edifícios vizinhos que formam a experiência total de consumo a que se propõem. Atravessando a Rue Mogador, logo em frente, acessamos a Galeries Lafayette Maison & Gourmet e em frente à ela logo está a Galeries Lafayette Homme, dedicada à moda masculina e onde está uma filial da famosa Le Pain Quotidien.

Facilmente podemos dizer que um turista pode levar uma boa parte de todo o seu dia se quiser percorrer com calma cada andar de cada uma dessas 3 lojas incríveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As Galeries Lafayette Haussmann compõem a flagship store, mas por toda a França é possível encontrar outros 56 endereços, além de já contar com outras 5 lojas em outros países, entre eles uma loja em Dubai - nos Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Indonésia, China e Alemanha. Ela também possui outras 3 lojas outlets em outros endereços franceses.

E os planos de expansão não param, pois já planejam abrir outras unidades em outros países, como Itália, Qatar e Turquia, além de expandir território em Paris mesmo, instalando uma linda loja na também icônica Champs-Élysées.

O sucesso é merecido e a loja desperta o fascínio em seus visitantes. Não é à toa que ela é o segundo lugar mais visitado em Paris, perdendo apenas para o Museu do Louvre. Sua missão de despertar o jeito de viver dos franceses vai muito além do que suas marcas e lojas podem mostrar diariamente a seus visitantes. A experiência de estar entre uma das construções mais importantes da França é encantadora e enriquece muito a vida dos visitantes que vão à Paris.

As Galeries Lafayette Haussmann são muito mais do que apenas centros de compras, mas uma imersão cultural e um encontro com o melhor da arquitetura do século XIX. Para quem curte, conhecer tudo isso de perto é um passeio completo.

Boas compras!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece as Galeries Lafayette Haussmann? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 28, 2016 1:50 pm
*** AVALIE A LOJA E VEJA MAIS FOTOS ***

Galeries Lafayette Haussmann: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/franca/galeries-lafayette-paris-haussmann

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A LOJA E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 28, 2016 4:42 pm
Gostei da Galeries Lafayette, mas achei o Le Bon Marché bem melhor, com menos turistas e um ambiente mais exclusivo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 28, 2016 4:51 pm
A loja é sensacional. Um verdadeiro ponto turístico em Paris!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 29, 2016 8:24 am
Estou LOUCA pra conhecer a loja mais famosa do mundo! Muitos mais do que um simples local de compras!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 29, 2016 10:30 am
Prepare-se Ju! Ao chegar na loja principal (a Coupole) pela área de beauté, vai olhando tudo com calma e subindo o olhar devagar em direção aos andares. A experiência de dar de cara com essa cúpula indescritível é demais! Vendo as fotos é uma coisa, ao vivo é surreal! Para mim é a loja mais linda do mundo! Depois vai na Galeries Gourmet COM CALMA! ;) Depois me conta! kkkkkk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 29, 2016 1:43 pm
Para mim é o templo de consumo mais charmoso do mundo.

Passo horas na Bibliothèque des Vins! :D

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Abr 05, 2016 10:41 am
Loja perfeita!!! O lounge é ótimo para descansar e relaxar após as compras... ai ai :)

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Ter Abr 05, 2016 10:45 am
Nossa muito legais essas fotos e saber como é!
Ainda não conheço Paris e a famosa Galeries Lafayette mas já sou fã!
Sou apaixonada por moda. Acho que voltaria várias vezes!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Abr 08, 2016 12:57 am
Gosto muito quando um local de compras é muito mais do que um centro de consumo, mas também uma verdadeira atração turística de uma cidade. Nas vezes em que estive em Paris (menos do que gostaria), sempre passei nas Galeries Lafayette. A parte gourmet então, é uma perdição!





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio