Galeries Lafayette Homme: moda masculina na melhor loja de departamentos de Paris

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Abr 15, 2016 3:01 am
Imagem

Uma boa loja de departamentos precisa atender a todos os públicos em seus muitos andares. No entanto, o que define se uma loja é boa ou não é a sua curadoria. Nas Galeries Lafayette Haussmann, em Paris, isso é levado muito a sério e cada público tem o que há de melhor em moda, beleza, gastronomia e até brinquedos, no caso do público infantil.

No entanto, o que mais vem crescendo e se estabelecendo no mundo comercial hoje em dia é o mercado da moda masculina. Já existem semanas de moda masculinas com calendário diferente do feminino e esse público, que vem movimentando as marcas e os veículos ligados ao consumo dos homens, está cada vez mais sendo levado à sério.

Como Paris é uma das capitais mais importantes (além de Milão, por exemplo) para a indústria da moda, é lá que está uma das melhores lojas para o público masculino consumir tudo que está ligado à esse universo. A mais famosa loja de departamentos da capital francesa, as Galeries Lafayette Haussmann, dedicaram um grande espaço só para atender a essa demanda. Um espaço não, pois são 4 andares em uma outra construção ligada às Galeries Lafayette em seu prédio principal (onde está a famosa cúpula) só pra o consumo masculino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nos seus 8.000 metros quadrados a loja abriga 250 marcas, entre elas marcas francesas e outras conhecidas marcas internacionais, indo desde itens acessíveis até aos itens de luxo e de desejo da maioria dos homens, como os relógios, por exemplo.

Nas Galeries Lafayette Homme há também uma área inteira dedicada à beleza, pois os homens estão cada vez mais se interessando por produtos que cuidem da sua aparência, como cremes para o pós barba, shampoos e, claro, a perfumaria. As fragrâncias masculinas são muito procuradas não somente pelos homens, mas também por mulheres que se identificam mais com esses perfumes.

Outra área responsável por atrair o público masculino é onde estão os artigos de couro e acessórios. Pastas para executivos, cintos, abotoaduras, bolsas para os homens que precisam carregar material de trabalho, mochilas e carteiras possuem uma seção na loja dedicada inteiramente a esses produtos. Absolutamente tudo que um homem precisa é encontrado na loja, desde simples bonés até luvas e chapéus mais elegantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A alfaiataria também tem sua vez, muito bem representada diga-se de passagem. Ternos perfeitamente cortados, das marcas mais conhecidas por sua qualidade também podem ser encontradas nas araras da loja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os preços são condizentes com as marcas que estão à venda na loja. Como a nossa moeda está completamente desvalorizada, os valores nas etiquetas assustam. De qualquer forma, as Galeries Lafayette são uma ótima maneira de visualizar os estilos e o que há de mais fino e elegante na moda masculina.

Para o púbico estrangeiro, principalmente os asiáticos, os próprios europeus e os norte-americanos, comprar na loja é algo bastante comum e parte da experiência de consumo em Paris.

Estando a passeio ou a trabalho na cidade francesa mais famosa do mundo, dar uma passadinha nas Galeries Lafayette Homme é obrigatório para todos os homens que querem estar por dentro de tudo que está na moda em seu segmento. Não é preciso ser ligado à moda diretamente para gostar de saber o que se está vestindo e o que não está mais.

Andar pelas seções, olhar as prateleiras e perceber o que está sendo vendido, de uma forma despretensiosa, já é uma boa fonte de informação, para não sair por aí vestindo qualquer coisa ou então usando itens que não estão funcionando mais em seu guarda roupa. Uma ida às Galeries Lafayette Homme resolve isso tudo!

Boas compras!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece as Galeries Lafayette Homme? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 15, 2016 9:39 am
Fico imaginando os preços... O que está na etiqueta multiplicado por quatro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 15, 2016 1:15 pm
Mesmo assim ainda há muita coisa interessante para comprar.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Abr 19, 2016 3:42 pm
Mesmo sendo mulher eu amei visitar a área dedicada aos homens pois a moda masculina tem sido levada muito a sério e as criações estão cada vez mais lindas. É bom para ter ideias e sugerir coisas para o marido! :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 25, 2016 12:53 pm
Estou contando os minutos para conhecer a Galeries Lafayette e quero conhecer tudo, até a área masculina!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Abr 27, 2016 1:35 pm
O andar masculino é bem interessante também. Os maridos às vezes nem prestam tanta atenção, mas nós mulheres...vamos mapeando o que ficaria bom neles e vamos dando umas sugestões! Aguardamos seus comentário depois Ju! Você vai amar a Galeries!





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio