Compras em Paris | Onde comprar bolsas no melhor lugar de Paris | Galeries Lafayette

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 16, 2016 10:52 am
Imagem

O templo do consumo em Paris atrai o público feminino como um imã, mas é em uma certa seção da loja que a mágica do encantamento se faz de forma mais intensa. O coração das mulheres bate mais forte quando elas vão em busca daquela bolsa dos sonhos, daquele item de luxo que ela deseja apenas ver de perto ou, quem sabe, comprar.

A compra de itens de luxo em couro e acessórios é responsável pela grande maioria de mulheres e homens que procuram as Galeries Lafayette em busca das novidades nesse setor. Como é possível reaver uma parte do valor do imposto pago pelo produto, muitas pessoas conseguem comprar mais. O valor em euros muitas vezes ainda compensa ao invés de comprar o mesmo produto no Brasil, isso se você conseguir encontrá-lo em solo nacional. Com os 12% de impostos devolvidos é um bom desconto.

Veja algumas das bolsas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Toda a atmosfera luxuosa das Galeries Lafayette já fazem com que a experiência de compra desse tipo de produto seja ainda mais especial, pois é um lugar com muito dourado, muito brilho, o que remete a uma riqueza de detalhes sem igual. Sob a grande cúpula da loja as mulheres (e até os homens) podem encontrar uma curadoria impecável de todos os grandes lançamentos e clássicos (principalmente os ícones) das grandes marcas de luxo, tais como: CHANEL, Yves Saint Laurent, Dior, Valentino, Balenciaga, Dolce & Gabbana, FENDI, apenas citando algumas.

Em cada espaço dedicado a uma marca há uma especialista que poderá nos ajudar a pesquisar, encontrar e, quem sabe, efetuar a melhor compra. Não é proibido, porém é aceitável ter cautela ao mexer nas peças, pois apesar de sabermos que é só tocando e experimentando que realmente sabemos se aquela peça que você deseja, são itens de altíssimo valor (a sua maioria peças numeradas, feitas à mão e que precisam de um manuseio bastante cuidadoso) e as especialistas não gostam muito que mexam nos itens expostos nos displays das marcas.

Com cuidado e delicadeza é possível sentir o couro ou o material com que é feita a peça desejada e assim poder ver de perto, aquilo que muitas vezes só vemos em revistas, nos desfiles de moda das temporadas internacionais ou mesmo nas mãos das maiores atrizes e celebridades.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais do que um consumo de alto padrão, a ida ao espaço dedicado às bolsas de luxo é para as mulheres quase que uma atração nas Galeries Lafayette. Mesmo que não se consuma nada é muito interessante ver de perto essas obras de arte, visto que algumas peças fogem muito do convencional (quando não são aqueles modelos mais clássicos e usáveis no dia a dia) e é interessante poder apreciar com nossos próprios olhos. Para quem gosta de moda e estilo é realmente bem interessante.

O mercado de bolsas de luxo em Paris é elevado à potência máxima e é possível ter um tratamento vip que se estende do comprador do referido item até o item em si. Algumas marcas protegem suas bolsas até no momento em que elas deixam a loja para seguirem história com suas futuras donas, em um nível de cuidado jamais visto.

A Louis Vuitton, por exemplo, protege a bolsa de papel que acomoda a compra dos sonhos em um saco plástico (em uma espécie de capa de chuva para a bolsa de papel) em dias de chuva na cidade. Mesmo as bolsas seguindo em sacos de flanela, ainda há esse cuidado com a bolsa de papel com que a compra é colocada. Dessa forma, não há a menor possibilidade daquele couro caríssimo sofrer qualquer tipo de dano com uma simples chuva. Muitas vezes a compra não acaba no momento em que se sai da loja, pois não é raro você ser convidada pela vendedora a voltar com a peça adquirida para bater um papo com a vendedora, beber uma champagne e contar suas impressões sobre o produto. As marcas de luxo sabem como encantar suas consumidoras e estão preocupadas em estabelecer vínculos com elas, o que é sempre um diferencial hoje em dia.

Nas Galeries Lafayette você não estará de frente com apenas uma chance de encantamento, porém com inúmeras. Vale muito a pena dedicar uma manhã (ou uma tarde) a visitar esse templo do luxo e do consumo de alto padrão, pois é uma experiência na viagem. É a união do belo com o luxo, fazendo com que sonhos se tornem realidade, mesmo que por algum tempo.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece as Galeries Lafayette Haussmann? Gostou? Comprou alguma bolsa? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 16, 2016 3:13 pm
Nunca comprei uma bolsa na Galeria Lafayette, mas sempre que vou fico horas só olhando a maxi loja! Amo demais!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 19, 2016 9:00 pm
Não entendo nada do assunto, mas pelo que vi lá é mesmo o paraíso das bolsas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 13, 2016 5:55 pm
Certamente o apelido de lá é: paraíso das bolsas! La vende tudo mas o que mais chama minha atenção certamente são as bolsas! E muitas lojas de marcas como Chanel tem filas para entrar! Passaria um dia inteirinho lá fácil fácil!

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Out 13, 2016 8:33 pm
Se falar francês ou chinês, sim chinês, será atendido rapidamente kkkkkkkkkk.
Até preço está em chinês na Lafayette.

Tem que ir com tempo, ou paciência de olhar. Eu só compro comida lá dentro, ou como lá nos restaurantes.

Uma foto antiga minha de lá para o tópico.

Imagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 14, 2016 11:27 am
Verdade Flavio! Sempre morro de inveja das chinesas que fazem fila na porta das lojas! Como compram... hahahahha





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio