Natal das Galeries Lafayette | Arte, criatividade e beleza na loja ícone de Paris

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Dez 15, 2016 8:28 am
Natal das Galeries Lafayette | Arte, criatividade e beleza na loja ícone de Paris

Imagem

Site: https://www.galerieslafayette.com

Natal é tempo de confraternização, de festas, e da beleza em torno das mesas das famílias em todo o mundo. Além das confraternizações natalinas nas residências, é chegada a época das decorações de Natal, que sempre são shows à parte na Europa.

Todas as casas, prédios, restaurantes e estabelecimentos comerciais se transformam. Sair para ver de perto como ficaram e quais foram os enfeites escolhidos é sempre uma festa a mais. Alguns lugares são tão especiais que ficam na memória de todos por anos e anos. Em Paris, está localizada a principal loja de departamentos do mundo, as Galeries Lafayette, que durante o ano todo encantam a todos os visitantes e locais com tudo aquilo que há de melhor em termos de consumo e experiências.

Com a chegada das festas de final de ano, a decoração da loja de departamentos é muito aguardada, visto que durante todo o ano ela surpreende com instalações de arte, exposições itinerantes e muita criatividade. Nesse ano não foi diferente.

A ideia criada gira em torno dos ursos polares contando a sua jornada desde o habitat natural, as calotas de gelo do Ártico, que ao sofrerem com o derretimento, precisam buscar abrigo em outro lugar. Após viajarem milhas e milhas por infinitas planícies cobertas de neve, pais e filhotinhos descobrem um novo lugar, protegido e preparado para eles: as Galeries Lafayette!

Imagem

Para criar toda a ambientação, foi convidado o artista plástico e designer de interiores francês Lorenzo Papace. O artista criou uma obra de arte espetacular e totalmente inovadora. Uma enorme árvore de natal de 25 metros toda feita em papel. A peça está exposta bem no centro da loja principal, onde está a magnífica coupole neobizantina, a cúpula com vitrais que deixa todos os visitantes sempre boquiabertos.

O artista fez não somente a grande árvore, mas também todas as outras cenas que estão expostas nas vitrines externas a loja, deixando os passantes da cidade encantados com a possibilidade de se confeccionar sonhos em papel, de uma forma tão delicada, singela e ao mesmo tempo tão marcante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Todas as peças foram confeccionadas em um papel fino especial feito por uma empresa anglo-francesa especializada, a Arjowiggins, e que atende aos artistas mais exigentes e experientes.

Para tornar essa viagem ainda mais interativa, em parceria com a instituição Wild-Touch, os clientes da loja terão acesso a imagens e filmes do fotógrafo e biólogo marinho Laurent Ballesta e do fotógrafo de vida selvagem Vincent Munier, captadas em viagem à Antártida. A intenção é sensibilizar os clientes e visitantes da loja com relação à consciência ambiental no que tange à preservação.

Para os que quiserem uma experiência virtual bem interessante, a loja se juntou com a Sky Boy, empresa de desenvolvimento de tecnologias para realidade virtual para criar uma experiência única de imersão nesse ambiente tão interessante que é o ambiente polar. Os clientes poderão baixar um aplicativo gratuito em seus smartphones (ou nos tablets fornecidos pela loja) e, em seguida, posicionarem-se diante das arcadas da loja e focar um dos ursos de papel do cenário. Com a tecnologia atuando, o urso ganhará “vida” no visor do aparelho usado e começará a caminhar pelos corredores da loja, em direção à grande árvore de natal. Simplesmente lindo!

Para as crianças menores a loja promoverá oficinas de esculturas em balões e dobraduras em papel, criando ursos polares, focas, pinguins e outros animais árticos. Diversão garantida para os pequenos que se encantam tanto com essa magia do Natal!

Durante o ano todo as Galeries Lafayette proporcionam aos visitantes experiências únicas em todos os seus corredores, em todos os segmentos, porém é no final do ano que a beleza e o espírito natalino tomam conta e enchem os corações dos visitantes de esperança, de amor e de votos de um ano novo ainda melhor! Poder ver de perto não somente essa instalação natalina incrível, mas sim poder conhece essa que é a loja mais famosa da França, e uma das mais conceituadas no mundo, é um verdadeiro privilégio. A todos que forem a Paris, onde está a loja principal, as Galeries Lafayette estarão de braços abertos para recebê-los e proporcionar experiências inesquecíveis.

Boas compras!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Divulgação.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece as Galeries Lafayette Haussmann? Visitou no Natal? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 15, 2016 1:35 pm
Adoro essa época do ano! Se nevar em Paris fica ainda melhor!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 15, 2016 3:49 pm
Nossa! Lindo demais!! amo essa época do ano, ainda mais em Paris!
Galeries Lafayette capricharam! :)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Dez 15, 2016 6:32 pm
Que delícia!! Amo a Galeries Lafayette em qualquer época, mas no fim do ano fica ainda mais especial!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 15, 2016 7:09 pm
A decoração ficou delicada e linda. Nunca tinha visto algo assim.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Dez 16, 2016 10:22 am
Que lindoooo!

Eles dão um show de decoração de Natal mesmo.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio