Guia de compras na Galeries Lafayette | 10 motivos para conhecer a melhor loja de Paris

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jan 10, 2017 8:06 am
Imagem

Como definir a experiência de conhecer as Galeries Lafayette? É difícil. Bem difícil. A loja não é apenas uma loja, mas também um ponto turístico da cidade, e praticamente todos os turistas que visitam a cidade mais bonita do mundo passam lá para ver as novidades e fazer compras.

Quer 1 motivo para ir conhecer a loja? Nós daremos 10!

1) Galeries Lafayette Haussmann | Luxuoso ícone dedicado às compras em Paris

Os andares são dispostos por gênero e interesses semelhantes, tais como: moda feminina – onde são 3 andares só dedicados a roupas; sapatos; beleza, perfumaria e joias; lingerie e moda fitness; e também moda gestante junto com a parte dedicada aos bebês e crianças - que vão desde roupinhas a livros e brinquedos. Há até uma pequena Disney Store no andar infantil. Além disso, a loja ainda conta com um andar dedicado a itens de papelaria, livraria e recordações de Paris.

2) Galeries Lafayette Homme: moda masculina na melhor loja de departamentos de Paris

Como Paris é uma das capitais mais importantes (além de Milão, por exemplo) para a indústria da moda, é lá que está uma das melhores lojas para o público masculino consumir tudo que está ligado a esse universo. A mais famosa loja de departamentos da capital francesa, as Galeries Lafayette Haussmann, dedicaram um grande espaço só para atender a essa demanda. Um espaço não, pois são 4 andares em uma outra construção ligada às Galeries Lafayette em seu prédio principal (onde está a famosa cúpula) só para o consumo masculino.

3) Galeries Lafayette: As melhores compras de produtos de beleza em Paris

O andar número "0" é o destinado a todas as principais marcas de produtos de cosmética e perfumaria, bem como de maquiagens e todo tipo de item de beleza. Como esses produtos, principalmente na França (de onde vêm as principais marcas desse segmento) são sempre os campeões na procura dos consumidores em viagens ao exterior, é de se entender a razão do movimento intenso pelos inúmeros corners (os balcões das marcas) na Galeries Lafayette.

Marcas como Chanel, Guerlain, Lancôme, Dior, Yves Saint Laurent, entre outras marcas de outras partes do mundo, estão lado a lado disputando a atenção e o poder aquisitivo dos visitantes.

4) Onde comprar malas e artigos de viagem em Paris | Galeries Lafayette

Da mesma forma que as marcas de moda e calçados ficam dispostas na loja, a seção de malas é dividida por fabricante. Se você é mais fiel à uma determinada marca, basta procurar por ela e conferir seus modelos disponíveis no momento. Há sempre uma seleção especial de cada marca, com modelos diferentes que agradam a todos os viajantes.

Os modelos rígidos são os que mais podemos encontrar, em todas as marcas, e há muitas peças com desconto, sinalizados nos stands onde estão expostas. Marcas como Delsey Paris, a italiana Roncato e Victorinox são encontradas na loja.

5) Onde comprar bolsas no melhor lugar de Paris | Galeries Lafayette

A compra de itens de luxo em couro e acessórios é responsável pela grande maioria de mulheres e homens que procuram as Galeries Lafayette em busca das novidades nesse setor. Como é possível reaver uma parte do valor do imposto pago pelo produto, muitas pessoas conseguem comprar mais. O valor em euros muitas vezes ainda compensa ao invés de comprar o mesmo produto no Brasil, isso se você conseguir encontrá-lo em solo nacional. Com os 12% de impostos devolvidos é um bom desconto.

Sob a grande cúpula da loja as mulheres (e até os homens) podem encontrar uma curadoria impecável de todos os grandes lançamentos e clássicos (principalmente os ícones) das grandes marcas de luxo, tais como: CHANEL, Yves Saint Laurent, Dior, Valentino, Balenciaga, Dolce & Gabbana, FENDI, apenas citando algumas.

6) Roupas, brinquedos e Disney Store no coração de Paris | Galeries Lafayette

O ramo infantil é bastante importante em todas as lojas de departamentos do mundo e a Galeries Lafayette reuniu marcas conceituadas e de muito respeito no mercado para entregar não só artigos de vestuário e acessórios, mas também brinquedos de qualidade e de marcas famosas. Propondo produtos exclusivos Disney, Marvel e Star Wars, o espaço recebe regularmente atividades especiais para as crianças, com projeções de imagens exclusivas, contadores de histórias, cursos de desenho, espetáculos, encontros com as personagens e muito mais.

7) Le Concierge: Serviços personalizados aos clientes das Galeries Lafayette

O espaço está localizado no 5º andar da loja principal (onde está a linda cúpula) e é dedicado aos compradores de língua portuguesa, oferecendo vários serviços personalizados aos viajantes brasileiros. O ambiente é bastante aconchegante e clean, com funcionários que dão as boas-vindas de forma muito cordial, simpática e em português. Assim que entramos já nos sentimos aconchegados sabendo que a estrutura é excelente e seremos atendidos em nosso idioma. Estando no espaço, que possui conexão Wi-Fi, podemos relaxar das compras nas confortáveis poltronas e, enquanto descansamos, ainda podemos navegar na Internet e fazer outras coisas, enquanto degustamos um champanhe.

8) Natal das Galeries Lafayette | Arte, criatividade e beleza na loja ícone de Paris

Com a chegada das festas de final de ano, a decoração da loja de departamentos é muito aguardada, visto que durante todo o ano ela surpreende com instalações de arte, exposições itinerantes e muita criatividade. Nesse ano não foi diferente. Durante o ano todo as Galeries Lafayette proporcionam aos visitantes experiências únicas em todos os seus corredores, em todos os segmentos, porém é no final do ano que a beleza e o espírito natalino tomam conta e enchem os corações dos visitantes de esperança, de amor e de votos de um ano novo ainda melhor! Poder ver de perto não somente essa instalação natalina incrível, mas sim poder conhece essa que é a loja mais famosa da França, e uma das mais conceituadas no mundo, é um verdadeiro privilégio. A todos que forem a Paris, onde está a loja principal, as Galeries Lafayette estarão de braços abertos para recebê-los e proporcionar experiências inesquecíveis.

9) Paris durante o verão europeu também é cultura com muita diversão nas Galeries Lafayette

A chegada do verão na Europa é sempre muito aguardada. É uma época onde as cidades literalmente fervem e cada uma se prepara da melhor forma possível para atrair seus visitantes. Todos os anos, as Galeries Lafayette preparam uma série de eventos para celebrar o verão na cidade de Paris. São diversas atividades e experiências durante todo o verão europeu, com interação em francês e inglês, em todos os departamentos da famosa loja. Experiências ligadas à moda, gastronomia e arte podem ser aproveitadas por todos que estiverem na cidade.

10) Cupom de desconto para as Galeries Lafayette

Para os leitores do Falando de Viagem, as Galeries Lafayette oferecem um voucher que dá direito a visitar o Le Concierge, a sala vip, com direito acompanhante. Para ter direito ao cupom você precisa apresentar o voucher acima e recibos de compras feitas na loja que totalizem no mínimo de €175 (leia as regras completas no voucher).

Clique aqui para realizar o download do cupom de desconto.

Conclusão

Uma loja, em vários prédios, que vendem de tudo um pouco. Um verdadeiro ponto turístico. Com produtos de todos os preços, as Galeries Lafayette sabem envolver a todos e é difícil sair sem comprar nada. Programe-se para conhecer os espaços com tempo, pois tudo é muito grande, e não deixe de visitar a parte gastronômica, onde você ficará perdido com os cheiros, apresentações e sabores.

Boa viagem!

E você, conhece as Galeries Lafayette? Fez compras? Qual parte mais gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 10, 2017 4:37 pm
Ir à Paris e não ir à Galeries não é ir à Paris. São um verdadeiro ícone e motivos não falta, como se pode ver!

Eu gosto de ir mesmo que não pretenda comprar nada! Só passear, comer, ir no terraço! Mas já usei o Le Concierge com o cupom e adorei! :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 08, 2020 2:49 pm
A icônica flaship da Galeries Lafayette no Boulevard Haussamann, em Paris, reiniciou suas atividades para o público no último dia 30/5. Após três meses fechada em virtude da crise deflagrada pela Covid-19, a administração da loja optou pela reabertura após incansável trabalho para definição de um protocolo de normas para manutenção da segurança de clientes e funcionários.

A loja de departamento está funcionando todos os dias das 11h às 19h. Obedecendo a instruções das instituições sanitárias, os três edifícios (Cúpula, L’Homme e Maison & Gourmet) terão número limitados de acessos simultâneos às suas estruturas, com a movimentação de pessoas sendo guiada por sinalizações claras dos pontos de entrada e saída, de forma que haja espaço suficiente para a proporção de 1 pessoa para cada 10 metros quadrados. O uso de máscaras é compulsório, tanto para visitantes quanto para colaboradores. Higienizadores de mãos estão disponíveis nos mais diversos espaços da loja, que também conta com indicadores de chão para manutenção de distanciamento social adequado. Itens de vestuário que forem experimentados ficarão fora de circulação por algumas horas antes de retomarem para exposição. Por ora, os restaurantes da loja permanecerão fechados.

Internacionalmente conhecida como um templo da cultura e do estilo de vida francês, a Galeries Lafayette Haussmann não poupará esforços para gerar conforto e segurança aos clientes e, neste momento, itens de mais de 2.000 marcas estarão sendo vendidos a 50% dos seus valores de venda. Também no sentido de comodidade, uma série de serviços está disponível de forma on-line. Um ‘Exclusive Live Shopping’, com tour virtual, está ao alcance de clientes no site galerieslafayette.com. Serviços de pagamento virtual e reservas on-line também são opções bastante úteis para estes novos tempos.

De acordo com o CEO do Grupo Galeries Lafayette, Nicolas Houzé, “a maioria de nossas lojas foi reaberta em 11 de maio, mas a situação de nossa flaship é particularmente significante. É um claro sinal aos franceses de que os negócios estão retomando a normalidade e nós estamos extremante contentes com isso. Passamos as últimas semanas trabalhando lado a lado com autoridades governamentais para preparação da reabertura e, de forma determinada, estamos oferecendo aos clientes os mais altos padrões de expectativas sobre a experiência de compras numa nova era de serenidade”.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 5:39 pm
A Galeries é O lugar de compras em Paris. Na verdade, mesmo que você não queira comprar, vale o passeio.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio