Galeries Lafayette inaugura a Lafayette Anticipations, uma forma moderna de ver arte em Paris

Troca de informações sobre compras em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 08, 2018 9:49 am
Galeries Lafayette inaugura a Lafayette Anticipations, uma forma moderna de ver arte em Paris

Imagem

A abertura oficial da Fundação Empresarial Lafayette Anticipations - Galeries Lafayette acontecerá no próximo sábado, dia 10 de março, em Paris. O objetivo do espaço é estimular e democratizar a arte e o acesso à cultura. A missão da Lafayette Anticipations será oferecer a artistas das mais variadas áreas de atuação as condições necessárias e personalizadas de experimentação, produção e exposição favoráveis à criação.

Localizada no coração do bairro de Marais, a ideia da Anticipations é oferecer de três a quatro eventos por ano. Mas a Fundação também irá promover um encontro de artistas, fazendo com o que o espaço seja um verdadeiro intercâmbio de talentos. Para o programa artístico inaugural, a Anticipations acolherá a mostra “O Silêncio do Mar” do artista norte-americano Lutz Bacher pela primeira vez na França. A exposição ficará disponível até o dia 30 de abril e promete abrir o espaço com chave de ouro.

Leia também: Quanto custa viajar para Paris?

Dirigida por François Quintin, a Lafayette Anticipations é o primeiro centro multidisciplinar deste tipo na França. A equipe é formada por personalidades de renome mundial do cenários das artes, como Chris Dercon (diretor da Volksbühne, de Berlim), Martin Hatebur (presidente da Kunsthalle Basel) e Laurent Le Bon (diretor do Museu Picasso), entre outros.

O prédio onde a Fundação está estabelecida é um antigo edifício industrial do século XIX que foi totalmente reabilitado pelo arquiteto Rem Koolhaas. O projeto é a cara do melhor que há de novo em Paris: preserva o clássico, mas com toda a estrutura moderna e tecnologia necessária para os artistas. O mais interessante da obra de Koolhaas é os pisos móveis, que permitem 40 configurações de espaço para servir a criatividade dos artistas.

Assim como a Galeries Lafayette, a maior e melhor loja de departamento de produtos de luxo em Paris, o prédio da Fundação também foi projetado para ser um ecossistema único e animado, para que seja capaz de gerar e estimular trocas, em uma dinâmica semelhante à que impulsiona as lojas. São 875 metros quadrados de espaço de exposição, oficinas de produção, um espaço dedicado à prática artística para todos os públicos, uma cafeteria orgânica e uma loja conceitual de 100 metros quadrados, a "À Rebours”.

Leia também: Cupons de desconto Galeries Lafayette para 2018

Ao se referir à iniciativa, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Galeries Lafayette, Philippe Houzé, diz: "A abertura de Lafayette Anticipations marca um novo marco na história do nosso Grupo, símbolo da natureza do compromisso de nossa família em promover a criação e transmitir nosso valores. Com esta Fundação, assim como em nossas lojas, incorporamos nossa profunda convicção de que a empresa tem um papel a desempenhar, tornando a arte acessível a um maior número de pessoas. Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Paris um local singular na paisagem cultural da capital que reforçará ainda mais a sua atratividade”, conta Philippe Houzé, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Galeries Lafayette.

A Galeries Lafayette já é um dos grandes marcos turísticos e culturais de Paris - já que a moda é um grande fator cultural, especialmente na França. Agora, com a Fundação Lafayette Anticipations, o Grupo conseguiu englobar um outro aspecto cultural e artístico, o que deixa o turismo parisiense ainda mais rico. Claro que Paris já é casa de muitos museus clássicos conhecidos e renomados no mundo todo. Porém, a Fundação oferece uma versão diferente, moderna e dinâmica da arte, o que atualiza a cidade para a modernidade das novas gerações. Com certeza é um motivo a mais para você programar a sua ida à Paris!

Leia também: Guia de compras na Galeries Lafayette | 10 motivos para conhecer a melhor loja de Paris

Bon Voyage!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 08, 2018 2:42 pm
Muito legal a iniciativa e preocupação em criar e transmitir valores!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2018 12:54 pm
Muito bom! Toda viagem precisa de arte para ser completa.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio