Vale a pena abrir uma NuConta, a conta digital do Nubank?

Troca de informações sobre o Nubank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Fev 19, 2018 11:32 am
Imagem

O primeiro cartão de crédito totalmente digital, e sem burocracias, foi o Nubank, lançado em setembro de 2014. Ele fez enorme sucesso, principalmente entre os jovens. Agora está sendo disponibilizada também a NuConta, que é uma espécie de conta digital que não se classifica como conta-corrente. Segundo a empresa, a Nuconta está em uma modalidade brasileira chamada “Conta de Pagamento”. A principal função da NuConta é ser uma opção de investimento que compete com outras opções de baixo risco, como poupança e Tesouro Direto.

Principais benefícios:
- Sem papelada: você abre sua conta através do app em segundos, sem burocracia;
- Não há custos, nem de anuidade, nem de taxa de manutenção. A única tarifa cobrada é um valor de R$ 6,50 por saque;
- Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
- Pagamento de boletos;
- Gerar seu próprio boleto para depósito ou cobrança;
- Cartão de débito;
- Tem liquidez diária;
- Rendimento superior à poupança e igual ao Tesouro SELIC;
- Portabilidade de salário.

Leia também: Cartão de crédito Nubank MasterCard Gold

Na época do lançamento da NuConta, clientes do cartão receberam o seguinte convite:
Desde que lançamos o nosso cartão, começamos uma verdadeira revolução no Brasil. Porém, sabemos que ainda tem muita coisa pra resolver nesse mercado. O próximo grande passo dessa revolução é entregar a todos brasileiros mais um produto: a NuConta.

Nós também estamos cansados de pagar caro por contas com tarifas impossíveis de entender e que não rendem nada. Então, criamos mais um serviço inteligente, transparente e simples para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro - uma conta inventada para os dias de hoje.

E você é nosso convidado para ser um dos primeiros a experimentar essa novidade.
Para abrir a conta não é realizada análise de crédito (você não tem limites disponíveis, como cheque especial). Você pode criar a sua pelo app (verifique se ele está atualizado). Não é necessário ter o cartão de crédito para ser cliente da conta. Por não haver análise de crédito, provavelmente todos terão a conta aprovada imediatamente.

Leia também: Qual é o melhor banco para abrir uma conta digital?

NuConta como investimento

O curioso é que a NuConta garante o rendimento dos clientes ao aplicar o dinheiro em títulos públicos federais, como o Tesouro Direto, por exemplo, garantindo um rendimento de 100% do CDI assim como o Tesouro Selic, e portanto, é mais benéfico do que a poupança. Todo dinheiro que entra na NuConta já começa a render automaticamente.

Há dois impostos cobrados no investimento na NuConta: o IOF e o Imposto de Renda. O primeiro só é cobrado quando há retirada antes de 30 dias do dinheiro investido. Já o IR é fixo, cobrado mensalmente. Para ambos os impostos, a cobrança acontece apenas em cima dos rendimentos, e não do valor total da conta, então o cliente nunca perde dinheiro. Ambas as cobranças acontecem de forma regressiva, ou seja, quanto mais tempo você deixa o seu dinheiro rendendo, mais a porcentagem dos impostos diminui ao longo dos meses.

Assim como a conta propõe, a interface do aplicativo é totalmente voltada para o investimento. Na tela principal do app, é possível ver por qual porcentagem seu dinheiro está rendendo por ano, projeções para os meses seguintes e números detalhados dos impostos cobrados.

Vale a pena usar a NuConta?

Como conta corrente, não. Afinal, este não é o propósito da conta digital do Nubank e ao fazer movimentações frequentes, o IOF sempre será cobrado e os investimentos serão menos lucrativos. Mas mesmo com a cobrança destes depois impostos, a NuConta rende mais que a poupança, então é um ótimo upgrade inicial para quem usa a poupança, porque a interface é tão simples quanto, mas o rendimento é superior. E também vale lembrar que investimentos no Tesouro Direto também têm impostos. A NuConta é uma boa opção para investidores conversadores garantirem uma reserva de emergência ou investirem para metas de curto e médio prazo.

Grupo de WhatsApp do Nubank

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo, com limitação de 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/KWNHIdNXcU2CPg8wSR0dhe

Boas compras!

E você, gostou da proposta da NuConta? Vai abrir uma? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Fev 19, 2018 1:00 pm
Só não entendi para o que serve esta conta em que nada pode ser feito, ora bolas !!!

psyki Mensagens: 157
Seg Fev 19, 2018 1:22 pm
parece que ainda é uma fase de testes, depois eles vao melhorando o servico

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Fev 19, 2018 5:02 pm
Ao meu ver, única vantagem dessa conta a princípio é você ter o crédito no cartão NuBank liberado imediatamente com pagamento da fatura feito por ela. Para quem usa o cartão e precisa do limite, isso é ótimo!
O negócio do dinheiro render mais que a poupança para quem é leigo no assunto também é bom.

Abraço

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Fev 20, 2018 7:47 am
Eu estou usando e posso dizer que a conta tem suas vantagens: TED ilimitado e gratuito, a grana rende 100% do CDI enquanto está lá, o que pra um investimento de curtíssimo prazo é interessante.

Desvantagens: impossibilidade de realizar saques, mas creio que isso deve mudar logo logo.

Mas pra mim a vantagem imbatível é a possibilidade de carregar dinheiro na conta através de boleto bancário, que casa muito bem com o MP. Entendedores entenderão ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 8:47 am
TED ilimitado e gratuito é algo que já é oferecido há anos.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Ter Fev 20, 2018 1:38 pm
Excelente @Einstein, lembrando do limite mensal de 4k no MP, o que passar disso não sei se vale muito a pena.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Fev 20, 2018 2:33 pm
Digamos que eu tenha um dinheiro na poupança, que pretendo usar em poucos meses, compensa então transferir para essa NuConta?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Sim. Poupança rende 70% do CDI, a Nuconta 100%. Mesmo pagando IR, ela ganha da Poupança

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Fev 23, 2018 3:14 pm
Além da vantagem de poder usar o MP, como já mencionado, há a vantagem de render 100% do CDI livre de tarifas. Fundos de renda fixa pós-fixados nunca chegam a render 100% do CDI, poupança paga bem menos, CDBs com liquidez diária de bancão vai pagar menos também e mesmo Tesouro Direto não vai render 100% do CDI por causa da taxa de 0,3% de custódia.

Então, teoricamente a NuConta seria a melhor opção para manter a reserva de emergência, ao lado de um CDB Sofisa com liquidez diária.

Mas poder depositar dinheiro via boleto pago com MP realmente parece o principal benefício, principalmente para quem geralmente não gasta 4k ao mês com boletos, como é o meu caso.





Booking.com

Voltar para “Nubank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio