Nubank cancela cartão de cliente por causa dos gastos incompatíveis com a renda declarada

Troca de informações sobre o Nubank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 08, 2018 1:47 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Nubank1.jpg]O novo design do cartão de crédito Nubank

Em nosso grupo do WhatsApp, recebemos um relato inusitado de um cliente do cartão de crédito Nubank: ele teve o cartão cancelado por causa do volume de gastos, que não era compatível com a renda declarada.

Leia também: Cartão de crédito Nubank MasterCard Gold

Veja o comunicado:
Conforme informamos nos e-mails enviados anteriormente, seus gastos e pagamentos antecipados podem estar fora do perfil de renda declarada. Como não recebemos os documentos que comprovam sua capacidade financeira, seu cartão de crédito Nubank foi bloqueado e será cancelado definitivamente no prazo de 15 (quinze) dias contados desta comunicação.

Caso seja usuário de outros produtos, como NuConta ou Rewards, eles também serão cancelados. No caso do último, os pontos irão expirar automaticamente.

O cartão poderá ser desbloqueado dentro deste prazo, caso nos encaminhe um comprovante de renda pessoal compatível com as compras efetuadas em suas últimas faturas.

Havendo saldo em NuConta, solicitamos que o valor seja transferido através de TED (sem custo) pelo aplicativo. Em caso de pagamento antecipado em cartão, é preciso que nos envie uma conta corrente em seu nome para que possamos fazer a devolução do valor. Basta nos responder com as informações abaixo:
- Banco:
- Agência:
- Conta corrente:

Agradecemos sua compreensão.
Portanto, é necessário atenção especial a movimentações que fogem do seu perfil, assim como pagamento antecipado de faturas para liberação do limite.

Leia também: Nubank Rewards | O programa de fidelidade do cartão de crédito Nubank

Boas compras!

E você, tem o cartão de crédito Nubank? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Stevitto Mensagens: 63
Qua Ago 08, 2018 1:51 pm
Sofisa direto, em seu termos de contrato ao abrir a conta, indica que tbm pode suspender (ou cancelar, não lembro bem) se a movimentação da conta for bem diferente da renda informada inicialmente...

Avatar do usuário
andre24h Mensagens: 576
Qua Ago 08, 2018 2:08 pm
Esse é o segundo ano consecutivo que recebo um e-mail solicitando comprovante de renda ( IRPF), com a mesma finalidade.
No ano passado ignorei, e depois de 15 dias sem mandar o IR, recebi um e-mail desses.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Ago 08, 2018 2:22 pm
Eles estão consertando um erro próprio deles mesmos.
No início saíram “liberando” limites astronômicos para quem não deviam e limites baixos para quem realmente precisava.
Mas isso não é difícil de resolver, só enviar a documentação solicitada para regularizar a situação.

Abraço

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 08, 2018 4:35 pm
Abaixo o posicionamento oficia da Nubank:
Não comentamos casos isolados de segurança para não incentivar comportamentos maliciosos e proteger os nossos clientes, mas estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços e estamos sempre abertos a feedbacks externos. Todos os bloqueios proativos que fazemos são para a segurança do portador do cartão. Não é algo que acontece com grande recorrência, mas fazemos isso em decorrência de eventuais comportamentos que conflitam com nossas cláusulas contratuais. Esses bloqueios têm objetivo preventivo, e estamos constantemente monitorando a qualidade e assertividade dos nossos sistemas para oferecer a melhor experiência possível diante de situações como essa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 09, 2018 2:36 pm
O nome do produto já indica.. é um cartão de...
C R É D I T O...
Então, faz todo sentido o banco querer ter certeza de que as movimentações estão de acordo com a renda informada...
Muito provavelmente as normas do Banco Central exijam que os bancos emprestem o dinheiro de acordo com a capacidade de pagamento do devedor (não se esqueça que o banco emissor do cartão é o responsável pela quitação do débito junto à Administradora do Cartão, caso o cliente não pague)..
E nós nunca devemos esquecer de algo pra lá de importante: quando o banco quebra, ele não perde só o dinheiro dos acionistas, mas perde PRINCIPALMENTE o dinheiro das pessoas que depositaram seu dinheiro lá..
Talvez, isso esteja ocorrendo porque pode ser que tenham pessoas que ainda façam pingue pongue de boleto pra gerar milhas....

JPSAL Mensagens: 778
Qui Ago 09, 2018 7:21 pm
Quero que o Nubank se lasque.

Em 2015 pedi um cartão quando era novidade e me negaram sem motivo, enquanto todo mundo era liberado sem motivo.

Aí dia desses vieram me oferecer o cartão. Critério zero para concessão de limites.

JLito2015 Mensagens: 282
Qui Ago 09, 2018 10:33 pm
Eu não entendi. O cliente passou a fazer pagamentos avulsos para elevar o limite e aí o Nubank cancelou o cartão ?

soares Mensagens: 504
Qui Ago 09, 2018 11:02 pm
Tem muita gente que faz isso. Paga faturas, contas, etc, da família, amigos, primos, do gato, do cachorro, do papagaio, tudo para acumular milha.

Aledns Mensagens: 1168
Sex Ago 10, 2018 12:51 pm
Isso aí com certeza foi encarado como fraude. E quando a inspetoria da instituição detecta, eles fazem isso mesmo





Booking.com

Voltar para “Nubank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio