Cotação do dólar no cartão de crédito Nubank

Troca de informações sobre o Nubank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 18, 2018 9:32 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Nubank1.jpg]O novo design do cartão de crédito Nubank

O Nubank é um cartão de crédito digital, onde a burocracia dos grandes bancos se faz menos presente, e a ideia é sempre oferecer soluções práticas para os clientes. A última novidade tem relação com as viagens e as compras realizadas no exterior. Agora, o valor das compras será fechado com base na data de processamento e não mais no pagamento da fatura, para tentar evitar a flutuação do valor do dólar.

Leia também: Cartão de crédito Nubank Mastercard Gold

Todos os gastos internacionais realizados com o cartão Nubank em sites, aplicativos ou durante viagens para qualquer lugar do mundo usam o dólar como base de conversão. Antigamente, a cotação usada era a do dia do fechamento da fatura, sendo ajustada no dia do pagamento.

Com a mudança, o cartão Nubank passa a usar o valor do dólar do dia do processamento da compra. O valor não sofrerá nenhuma mudança a partir de então, deixando ainda mais transparente para os clientes no aplicativo qual a cotação usada para a cobrança.

Parece bom, certo? Nem tanto. O Nubank diz que esse prazo pode ocorrer até 7 dias após a compra, o que é um tempo enorme, e tudo pode mudar. Se você faz uma compra no dia 10, poderá ter que esperar até o dia 17 para saber o valor, e nesse período o valor pode ter forte valorização. Essa opção pode ser boa ou ruim, dependendo um pouco da sorte. O ideal seria que o cliente tivesse a opção de escolha do método que deseja usar.

A novidade está disponível para as faturas fechadas a partir do dia 17 de outubro e valerá para todas as compras internacionais realizadas por clientes Nubank. Vale lembrar que o cartão cobra spread: PTAX + 4% para as compras no exterior.

Lembre-se sempre que ao usar o cartão de crédito no exterior você pagará IOF de 6,38%. Como o cartão não gera milhas, usá-lo no exterior não é tão bom negócio, sendo melhor investir em levar papel moeda, onde o IOF será de apenas 1,1% e não há variação cambial.

Grupo de WhatsApp do Nubank

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo, com limitação de 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/KWNHIdNXcU2CPg8wSR0dhe

Boas compras!

E você, gostou da mudança na cotação do câmbio do Nubank? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 18, 2018 1:27 pm
Vou dar a dica pra vocês, mas apenas uma vez:
O melhor cartão de crédito pra usar no exterior não é o Mastercard, Visa, Santander, Itau, Nubank, Vestidobank..nada disso..
O melhor é o cartão de crédito: CASH...
Você economiza, no mínimo, 10% sobre o valor da compra.
É transparente: o valor que vc paga é definitivo..
E o melhor de tudo: vc volta do exterior com o mesmo saldo bancário de quando saiu, além de não mexer um centímetro no seu limite de crédito do cartão para uso no Brasil...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 18, 2018 2:13 pm
Sim, zardox. Principalmente se o cartão de crédito cobra muito caro na cotação, como é o caso do Nubank. 4% + 6,38%. Não compensa. Melhor mesmo pagar 1,1% e viajar com papel moeda. Inclusive, a dica que dou é ir comprando aos poucos, e não tudo de uma vez.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 18, 2018 2:21 pm
Sim... exatamente o que eu faço... mesmo sem previsão/tempo de viajar no curto prazo, eu sempre compro um pouquinho quando a cotação cai...mas, desde maio/18 não compro nada, por conta do rally eleitoral... dólar/euro muito crazy... ;)
O marido de minha filha deixou pra comprar euro agora em 5/set, dois dias antes do casamento...apesar do sogrão ter aconselhado ele a comprar antes...pelo menos teve o juízo de levar os cartões só como medida de segurança...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 18, 2018 2:25 pm
O Nubank poderia deixar a cotação da escolha da forma da cotação no app, para que cada cliente decida como quer saber. Deveria ser possível ativar/desativar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 18, 2018 2:31 pm
Desde que a nossa "gestoura" (= Gestora que ESTOURA a meta) aumentou o IOF pra 6,38% no envio de grana pro exterior, nem mesmo o cartão de débito de banco americano eu uso mais...agora é só cash mesmo....
Quando eu volto dos EUA, o que sobre de cash, eu vou na agência do Chase e deposito lá... quando acumular um valor razoável, eu farei uma viagem aos EUA sem levar nenhum dólar... vou só usar o cartão de débito...

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Set 18, 2018 5:18 pm
Mas tem muito lugar onde o cartão é necessário: compras online, locadoras de veículos, reservas de hotéis sem representantes no Brasil.
Saber o valor do dólar e do spread é bem interessante. A Caixa faz isso mas o dólar deles tem passado esses 4%.
Apesar da flutuação, tenho feito os gastos com o Inter que cobra só 1%. E em um teste que fiz sobre a conversão da Libra para o dólar, fez no comercial. Só no Inter e no Amex do BB isso ocorreu. No PSVI, TPC e Itaú, além do dólar ser mais caro, a conversão da Libra também era.
PS: sim, fiz um teste passando 1 libra de vale compra na Amazon UK nos meus 5 cartões e o melhor resultado foi do Inter.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 18, 2018 5:34 pm
ludo...
Aluguel de veículos vc pode reservar pra pagar nos EUA.. claro que na hora de retirar o veículo, vc paga cash, mas mesmo assim eles bloqueiam o valor, +- uns US$ 2,5 mil...
Quando devolve o carro, eles liberam o limite, mas, depois vem a cobrança no cartão dos pedágios.. isso realmente não jeito...mas, é coisa pequena...
Hotel, mesma coisa.. paga cash, mas eles bloqueiam um valor, mas depois libera..
E compras na Amazon, eu uso o cartão do Chase... que reponho o valor toda vez que vou aos EUA...
E, mesmo quem não tem conta corrente nos EUA, pode comprar um cartão pré-pago nos EUA e fazer recarga com dólar cash e usar pra comprar na Amazon... é o dólar mais barato pra fazer compras on-line...

soares Mensagens: 504
Qua Set 19, 2018 9:05 am
A Caixa pelo menos dá a opção de escolher entre a data do processamento, ou a forma convencional que todos os outros bancos adotam. Só que essa opção tem que ser definida com antecedência e não no meio do caminho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 19, 2018 9:17 am
ludodiniz, aluguel de carro e hotéis quase sempre dá para pagar no Brasil e ainda parcelar.





Booking.com

Voltar para “Nubank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio