Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil

Troca de informações sobre o Sicoob.
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Set 22, 2017 6:59 pm
Profeta,

Grato por compartilhar sua experiencia.

Olha pra mim o Sicoob tem sido perfeito. Lembrando que as condições de contas e valores muda bastante de uma cooperativa para outra. Se você encontrar uma boa, fique nela.

Quanto ao cartão e biometria, eu odiava a que o Bradesco usa nos caixas eletronicos. Não sei porque no meu caso a identificação sempre dava erro, eu só conseguia sacar depois de 4 ou 5 tentativas de leitura da mão. Eu ainda prefiro o método antigo, usando o cartão mesmo. Como posso usar a rede 24 horas (sem taxas), então a quantidade de caixas eletrônicos é bem considerável, me considero bem atendido nesse quesito pelo Sicoob.

Nunca precisei usar a central telefonica do Sicoob - o que eu precisei consegui resolvi tudo com o gerente. Realmente eu percebi isso, a dependencia do gerente. Fui bem atendido via telefone ligando para agencia, sem ser na central nacional do Sicoob.

Eu gostei bastante do Internet Banking, o app móvel é bastante funcional e seguro.

Cartões eu concordo com você que não é o forte deles, acho que o unico diferencial é boa taxa de conversão do dólar. Porém eles tem mudado isso, o Sicredi mesmo tem um excelente cartão MC Black com LK gratuito, acredito que num futuro próximo o Sicoob deve melhorar os cartões oferecidos e os beneficios e pontos. No meu caso estou bem servido com o TPC e o Porto VI.

Investimentos não são os fortes de nenhum banco, nem das cooperativas. Algumas oferecem CDB com boas taxas, mas isso pra mim é irrelevante, pois quero usar apenas a conta bancária sem taxas e com beneficios, lugar de investimento pra mim é em corretoras, onde obtenho taxas bem melhores. Porém ter TED/DOC gratuito e ilimitado na conta é essencial para investir em corretoras, e isso o Sicoob me oferece.

Pro meu perfil o banco tem sido perfeito. Achei a proposta diferente, pois com a associação eu me tornei dono também, vamos ver como será a distribuição de lucros.

Enfim é o tipo de conta que eu recomendo pra quem quer ter os benefícios do banco tradicional, sem as taxas abusivas,

Abraços

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Set 22, 2017 10:19 pm
@Einstein,

Interessante o complemento da sua experiência atual. Sempre é bom essa troca de experiências.

Concordo que dos grandes bancos, a biometria do Bradesco é a pior, mas consigo usar sem problemas. E como tenho um bom gerente no Exclusive, não tenho nada a reclamar por hora. E como tenho ainda a conta com Pacote Eletrônico no BB, estou servido de DOC/TED ilimitados.

Sim, com certeza cada cooperativa tem suas diferenças, mas na essência a parte operacional, da qual não gostei muito, é a mesma.

Fico feliz em você estar satisfeito com a proposta do SICOOB, mas pelo menos para mim (ao menos por hora) não tenho perfil/interesse para cooperativas de crédito, embora a proposta seja bem louvável.

Abraços!

marba7 Mensagens: 117
Qua Out 04, 2017 2:33 am
Bacana profeta, tenho conta na Sicoob mas o meu é pago, apesar q ainda não paguei nenhuma taxa

jeffkabutz Mensagens: 11
Dom Set 02, 2018 9:10 pm
Alguém já se associou ao Sicoob através do aplicativo "Sicoob Faça Parte"?
Esse aqui: http://www.sicoob.com.br/appfacaparte" onclick="window.open(this.href);return false;

Baixei aqui a versão Android e parece funcionar, porém queria ouvir se alguém mais usou e principalmente se logo após se associar já é possível solicitar um cartão de crédito deles (o cartão é o principal motivo de eu querer me associar)

Achei mais informações aqui: http://www.sicoobcredimonte.com.br/index.php/conta-digital-faca-parte/" onclick="window.open(this.href);return false;

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Set 02, 2018 11:26 pm
Eu abri minha conta dessa forma e foi super tranquilo.

jeffkabutz Mensagens: 11
Qui Set 27, 2018 4:48 pm
Utilizei o aplicativo, enviei todos os dados corretamente mas não fui admitido.
Análise Concluída
Analisamos o seu cadastro e, no momento, não podemos aprovar sua admissão.
Não recebi nenhum contato informando o motivo. :roll:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 27, 2018 5:12 pm
Eles nunca dizem o motivo, para não criar provas contra eles mesmos. Como há muita fraude na internet, a maioria das propostas são negadas. Vale abrir uma reclamação para reavaliarem seu caso.

jeffkabutz Mensagens: 11
Sex Set 28, 2018 3:55 pm
Liguei e falaram que não aceitam associados de fora do DF naquela cooperativa, mas se não me engano no app só apareciam cooperativas do DF.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 14, 2020 10:53 am
Vale a pena abrir uma conta digital Yoou Conta? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=616&t=18464" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 05, 2020 4:24 pm
Sicoobcard oferece bônus de 50% no programa de resgate de pontos diretamente na fatura https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=616&t=18910" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Sicoob”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio