O outono está no ar no Chile!

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
Cheldo Mensagens: 12
Ter Mai 23, 2017 9:46 am
O outono está no ar no Chile!

Imagem

O outono já chegou por aqui e a estação climática permanece até 21 de junho. O outono, por si só, é um período do ano bastante 'aconchegante', já que o clima cai gradativamente em direção ao inverno. A temperatura pode variar entre 5°C e 20°C e, quanto mais próximo se chega do inverno, os dias amanhecem mais tarde e com temperaturas baixas. Ao longo do dia, a temperatura sobe um pouco, o entardecer fica mais curto, com escurecimento mais cedo, enquanto que os graus vão baixando novamente. As lindas montanhas começam a ficar esbranquiçadas pela chegada da neve e as chuvas caem com mais frequência.

O ambiente na cidade fica mais bucólico; as árvores soltam suas folhas e, em alguns casos, mudam até de cor; e as ruas ficam ainda mais belas, cheias de folhas caídas. Diante desse cenário, os 'santiaguinos' carregam na elegância, com suas estilosas botas, casacos, sobretudos, cachecóis, luvas e gorros.

Na mala, traga roupas mais abrigadas, ou 'quentinhas ' e, ao sair pela cidade, utilize o formato 'capa', ou seja, camiseta, suéter e uma jaqueta que cubra inclusive o pescoço, caso não queira utilizar cachecol. Proteja bem as mãos, nos bolsos ou com luvas (sobretudo, nas saídas dos tours pela manhã ou na saída à noite, para passear ou jantar).

Com relação aos calçados, recomendo que um deles seja impermeável, pois não é nada agradável para os pés estarem molhados ou úmidos em temperaturas baixas.

Dicas:
- Aos homens, não tragam muitas roupas e, para as mulheres, uma mala extra. Deixe para comprar roupas, calçados e eletrônicos aqui em Santiago, pois existe grande variedade e preços baixos, se comparados ao Brasil.
- Caminhe bastante pelos parques da cidade, pare em alguns dos inúmeros bares e cafés para tomar um delicioso 'cappuccino', desfrutar de um aromático chá ou, quem sabe, de uma irresistível taça de um bom vinho chileno.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 23, 2017 11:12 am
Adoro o clima bucólico do outono! Santiago deve realmente ficar linda nessa época!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mai 23, 2017 3:54 pm
Boas dicas de vestimenta! Sempre fico na dúvida do que levar nessas estações tipo outono e primavera.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 24, 2017 10:05 am
Adoro o outono. Estação bem agradável e bonita, mas esse ano escolhi ir no inverno mesmo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jun 01, 2017 11:41 am
Ahhhhhh, o Chile. Uma das minhas favoritas viagens na América do Sul ❤





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio