Processo de imigração e alfândega na Cidade do México voando Aeromexico

Troca de informações sobre a Cidade do México.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 16, 2019 9:19 am
Imagem

Para viajar para a México alguns processos burocráticos são necessários, mas os brasileiros não precisam solicitar um visto, o que torna qualquer viagem mais simples, ágil e barata. Entretanto, é o oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada no país, utilizando critérios que não são divulgados. Felizmente, não há relatos de muitos problemas, e os brasileiros são sempre bem-vindos ao México.

Leia também: Quanto devo dar de gorjeta no México?

Se você está viajando com a Aeromexico rumo à Cidade do México, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Vale ressaltar que o processo é parecido voando com outras companhias aéreas e que a Aeromexico tem no Terminal 2 do Aeroporto da Cidade do México (MEX) o seu hub.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Migración (imigração). Para chegar lá, talvez seja necessário andar bastante, dependendo da localização onde a aeronave tenha parado. Todas as pessoas ao seu redor estão indo para o mesmo local, então em caso de dúvida ou insegurança você pode segui-las. Mesmo que você esteja em uma conexão internacional precisará passar pela imigração, assim como nos EUA. Ou seja: todos os passageiros do avião, independentemente de para onde estão indo, farão o mesmo procedimento que você.

Imagem

Chegando lá, basta entrar na fila e esperar a sua vez para ser atendido. Os oficiais fazem perguntas de praxe, como a cidade para onde está indo e quantos dias ficará. Você entrega o passaporte e espera para receber o carimbo. O procedimento dura alguns segundos apenas e não há motivo para preocupações.

Leia também: O que fazer durante uma longa conexão na Cidade do México

Ok, agora você está oficialmente no México. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas, caso a Cidade do México seja o seu destino final. Caso precise, carrinhos estão à disposição ao custo de 10 pesos mexicanos. Caso você esteja em conexão, não há necessidade de retirar as malas, pois elas serão enviadas diretamente para o seu destino final.

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento é bem rápido e a maioria das pessoas nem percebe. Alguns viajantes são escolhidos aleatoriamente para revista das malas, mas a imensa maioria passa direto, e não há interação com os fiscais. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas.

Imagem

Leia também: 10 atrações para você conhecer na Cidade do México

Última etapa: pegar o transporte rumo ao seu hotel. Depois disso, é só aproveitar esse incrível destino. Caso você esteja em conexão, não precisará retirar as malas, e deverá seguir até a área de embarque, que é a mesma para voos nacionais ou internacionais, e continuar a jornada. Para isso, suba as escadas rolantes.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega na Cidade do México? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 16, 2019 12:05 pm
No Smiles as vezes existem resgates razoáveis, de 36k (34,9k diamante/club Smiles), o trecho em econômica, para voar GRU=>SFO/LAX.
Só que as conexões são um pouco complicadas..
Por exemplo: no dia 06/02/2020 nós temos o seguinte:
GRU => MEX... e depois MEX => GDL (Guadalajara) com conexão de 23:05 horas na cidade do México...
Aí, a minha primeira dúvida é:
1- Neste caso de conexão longa TEM que retirar a mala e depois despachar. Também queria saber se, mesmo não sendo obrigado a retirar se tem como PEDIR para retirar a mala e depois despachar novamente ??
Depois tem o trecho GDL => SFO, e a conexão em GDL é de apenas 45 minutos.. neste caso, independente de na pergunta 1 a mala ter sido despachada em GRU e/ou redespachada em MEX, tem que retirar e redespachar em GDL ou só retira ela em SFO ???

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 16, 2019 3:48 pm
Olá zardox,

1) Acho que é possível sim.
2) Acho que só retira no destino final.

Essas informações você consegue ter certeza no check-in.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Seg Ago 19, 2019 10:34 am
Estou indo em outubro para Los Angeles e voltando de Las Vegas. Minha conexão na Cidade do México na ida é de duas horas, liguei para a Aeromexico e me disseram que teria que pegar as malas, fazer imigração e despachá-las novamente.
Na volta a conexão era de quatro horas mas alteraram o voo e agora será de CATORZE HORAS. Obviamente vamos pernoitar num hotel para reembarcar no dia seguinte mas a Aeromexico me passou a informação que teremos que fazer a imigração, pegar todas as bagagens e despachar tudo novamente no dia seguinte. É isso mesmo? Segundo eles, conexão com mais de dez horas eles não despacham direto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 19, 2019 1:38 pm
Tudo muito simples e fácil, mas achei que o aeroporto precisa de uma boa reforma. É um aeroporto com bastante movimento e tem muito o que melhorar.





Booking.com

Voltar para “Cidade do México”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio