Vale a pena abrir a conta digital gratuita Woop Sicredi?

Troca de informações sobre o Sicredi.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jan 09, 2019 8:37 am
Imagem

Visão geral

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e 1.900 pontos de atendimentos, em 22 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Você pode abrir uma conta convencional, indo até uma cooperativa, ou aderir a uma solução 100% digital, chamada de Woop Sicredi. Segundo a instituição, você terá uma vida sem papel, sem filas e sem burocracia. Na conta, é possível ter cartão de débito e cartão de crédito.

Leia também: Cartão de crédito Sicredi Mastercard Black

Para abrir a conta, você precisa baixar o aplicativo, disponível para iOS e Android. Todo o processo de abertura será realizado on-line, através do seu celular, sem a necessidade de ir até uma agência física. Também não há necessidade de renda mínima para solicitar a abertura da conta digital.

Quais as opções disponíveis?

Você tem duas opções de conta:
- Essencial: totalmente gratuita.
- Woop!: R$ 9,90 por mês, com gratuidade nos dois primeiros meses.

Na Essencial você terá direito a:
- 4 saques grátis/mês;
- Depósito por boleto;
- Transferências ilimitadas entre contas Sicredi e Woop Sicredi;
- Cartão de débito.

Leia também: Cartão de crédito Sicredi Visa Platinum

Na Woop! você terá direito a:
- 4 saques grátis/mês;
- Depósito por boleto;
- Transferências ilimitadas;
- Cartão Múltiplo (débito + crédito) sem anuidade.

É importante ressaltar que o cartão de crédito está sujeito a análise de crédito. Inclusive, você pode ter a conta aprovada, mas sem direito ao cartão de crédito. Se aprovado, você receberá um Visa Gold, que tem poucos benefícios, e vem com a tecnologia contactless.

Leia também: Cartão de crédito Woop Sicredi Visa Gold

Taxas extras

Se você precisar de mais serviços, esses são os valores:
- Saque Rede 24 horas: R$ 7,00;
- Saque Caixa Eletrônico Sicredi: R$ 2,00;
- Transferência para qualquer banco: R$ 9,00.

Leia também: Cartão de crédito Sicredi Visa Gold

Programa Fidelidade Woop Sicredi

Há um programa de fidelidade, mas é bem simples, então é praticamente como se não houvesse. Além disto, você precisa pagar uma taxa mensal de R$ 5,00 para participar.

Somente após a sua adesão ao programa é que você poderá a acumular Mooedas, da seguinte maneira:
1) A cada R$ 1,00 (um real) gasto na contratação de serviços e aquisição de bens no Cartão Múltiplo (modalidade crédito) corresponde a 0,01 (Zero vírgula zero um) de Mooeda;
2) Primeiro depósito na Conta Poupança na 1ª (primeira) adesão ao programa, em valor acima de R$ 50,00 (cinquenta reais), corresponde a 3 (três) Mooedas;
3) Primeira Adesão ao Programa – corresponde a 5 (cinco) Mooedas;
4) Nas participações em campanhas e/ou ações de incentivo oferecidas pelo Sicredi em promoções do programa. As quantidades de Mooedas para acúmulo irão constar do regulamento próprio e/ou serão comunicadas ou notificadas pelo aplicativo.

As Mooedas acumuladas permanecerão válidas para resgate pelo período de 24 meses, contados a partir do lançamento das Mooedas na sua conta.

Vale a pena abrir a conta?

Depende. Para começar, é preciso que você compare com as outras opções do mercado, pois há uma série de opções para abertura de contas digitais gratuitas. Um dos grandes diferenciais da conta é para quem quer um cartão de crédito que não cobra spread para transações em dólar. Em geral, os cartões cobram 4% em cima do valor das compras, o que aumenta bastante o valor total, então se você costuma viajar ao exterior, pode ser interessante abrir a conta pensando no cartão de crédito para esses gastos.

Leia também: Qual é o melhor banco para abrir uma conta digital?

O cartão de crédito não acumula milhas, pois não há um programa de fidelidade nesse sentido, mas em compensação você economiza dinheiro, que acaba sendo mais válido do que ganhar milhas.

E você, usa o Woop Sicredi? Achou simples a abertura? Optou por qual modalidade? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

schrank01 Mensagens: 1075
Qua Jan 09, 2019 10:37 am
Uma comparação que se mostra válida é com o banco Inter.
Lembrando que o Inter conta spread de 1% sobre o dólar comercial no cartão de crédito, segundo consta no site deles.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jan 09, 2019 12:29 pm
Foi o que disse no outro post. Se você gasta menos de 10 mil reais por ano em despesas no exterior, compensa usar o Inter, pois, pagaria menos de R$ 100,00 em spread.

Mais que isso, o Woop passa a compensar para quem não tem interesse em abrir uma conta normal e buscar os cartões de elite Sicredi.

Eu particularmente não vejo tanta vantagem neles por serem limitados quanto a fidelidade e parcerias. Além de ter o custo da conta corrente. Estou pensando seriamente em abrir essa conta e ver se o limite dele será bom para poder usar nas minhas viagens sem ter de ficar carregando.

Ah, mandei e-mail e eles me informaram que não há cartão adicional e só é preciso comprovar renda quem informar ter acima de 10k mensais.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Jan 10, 2019 7:35 pm
Pedi o meu pelo aplicativo 00:12 de hoje. Às 10:57 chegou o e-mail com a conta aberta e cartão de credito disponível com limite de R$ 2.850,00, em comprovação de renda, porque declarei renda de 10 mil reais (minha experiência com o Siscoob no envio e análise do IR foi péssima e não me deram qualquer crédito por não ser assalariado então quis arriscar para ver no que dava)
Fiz uma TED de R$ 50,00, abateu os R$ 5,00 da cooperativa e liberou automaticamente a conta e o cartão e crédito.
Confesso que fiquei impressionado com a agilidade deles.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Jan 15, 2019 4:03 pm
Atualizando. O cartão chegou hoje.

Confesso que fiquei abismado com a agilidade deles. Abertura da conta em poucas horas, com concessão de crédito e entrega do cartão em 2 dias úteis após a solicitação do cartão, que aliás é contactless.

Vamos ver como será esse limite daqui 60 dias, quando ocorrerá a primeira revisão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Isso é um grande diferencial, pois já li uns relatos de contas digitais que são bem demorados.

GuilhermeStrapasson1 Mensagens: 89
Qua Abr 10, 2019 2:35 pm
To em duvida se abro essa conta, minha unica utilidade seria pelo cartão, que usaria para compras internacionais. Viajo 1x por ano na maioria das vezes, mas alguns anos chego a fazer 2 viagens. Sugestão?

jins1999 Mensagens: 37
Ter Jul 23, 2019 2:04 pm
@ludodiniz

O que tem achado depois destes meses?

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Jul 23, 2019 3:06 pm
Eu tenho concentrado boa parte das minhas movimentações no Woop Sicredi e tenho gostado bastante. Os pagamentos feitos por lá compensam muito rápido e tanto o aplicativo quanto o atendimento são bem bons.

Como ainda é recente, eles estão implementando aos poucos as funcionalidades. Os pontos que eu ainda acho falhos e que me impedem de o tornar minha conta principal são:

- Os depósitos por boleto têm limite máximo 1 mil por boleto e 10 mil mensal;
- Não é possível ainda agendar os pagamentos;
- O valor diário máximo para pagamento é de 5 mil. Ou seja, se tiver um boleto acima disso, não vai conseguir pagar por lá (esse para mim é o fator que mais pesa negativamente)

Em relação ao limite do cartão de crédito, o meu veio com R$ 5.150 e ainda não aumentou nada, mas também nunca tentei aumento e tampouco utilizei muito assim o cartão. Deixo apenas para compras em moeda estrangeira pois eles usam o dólar comercial então compensa bastante. Farei uma viagem para a Europa em novembro e como vou concentrar os gastos nele, tentarei pleitear um aumento no limite.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jul 29, 2019 7:18 pm
@jins1999

A conta em si acho bem fraca. Joguei uns valores lá para movimentar e conseguir aumentar o limite do cartão, mas nada, continua em 2k mesmo gastando bastante, principalmente em abril e maio em sites internacionais. Até coloquei ele em débito automático de uber e cabify para ver se por aumentar o uso conseguira um limite maior, mas nada.

Tentei usar fisicamente no exterior mas dizia que a senha estava incorreta. Depois da segunda vez desisti e passei o BB. Na volta a senha funcionou normalmente. Vai entender.

A novidade foi um e-mail deles onde dizem que em agosto a modalidade da conta com o cartão, que custava R$ 9,90 por mês, vai ser de graça. Eu ia encerrar a conta, mas agora com essa novidade não vou mais. Porque mesmo com o limite pequeno, sem anuidade compensa para gastos no exterior, ainda que somente via internet.





Booking.com

Voltar para “Sicredi”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio