Como abri minha conta na Cooperativa Sicredi e obtive o cartão Mastercard Black

Troca de informações sobre o Sicredi.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 02, 2020 11:02 am
Imagem

Escolher um banco ou um cartão de crédito é uma decisão que exige estudo e reflexão. São muitas opções, sendo que algumas vezes pagamos caro por um produto/serviço inferior. Quem acompanha o Falando de Viagem tem acesso em primeira mão às novidades no mercado e foi assim que fiquei sabendo que a Porto Seguro, a partir de 2020, iria permitir apenas 10 acessos gratuitos às salas VIP, restringindo os acessos ilimitados somente aos clientes que tiveram gastos superiores a 20 mil reais mensais nos últimos 12 meses.

O que mais espantou nessa notícia foi o fato dela ser divulgada em dezembro de 2019, impedindo que os atuais detentores do cartão pudessem concentrar suas compras no decorrer do ano e com isso assegurar a manutenção dos benefícios. Diante do ocorrido, e por causa da falta de transparência e respeito da Porto Seguro, eu decidi olhar outras opções de cartões, com especial destaque para os das Cooperativas de Crédito.

Nessa empreitada, o Comparativo dos cartões de crédito das Cooperativas de Crédito foi extremamente elucidativo, juntamente com as matérias individuais de cada cartão.

Paralelamente a isso, no final de 2019 abriu uma agência da Cooperativa Sicredi no prédio onde trabalho, e em função desse fato, juntamente com as informações que obtive no site do Falando de Viagem, decidi que o Sicredi Mastercard Black seria o substituto e sucessor do Porto Seguro Visa Infinite.

Importante destacar que cada cooperativa vinculada ao sistema Sicredi tem liberdade para fixar suas próprias regras, tanto no que diz respeito à conta como ao cartão de crédito. Isso significa dizer que as exigências que foram feitas pela minha agência podem não ser as mesmas de outras cooperativas.

Pois bem, tomada a decisão me dirigi até a agência logo após o Natal e fui muito bem atendido pela gerente de Pessoa Jurídica, pois a gerente de Pessoa Física estava ausente naquele momento. Ela me passou algumas informações e pegou o meu contato, prometendo que a gerente responsável iria me ligar.

No dia seguinte, a gerente de enviou uma mensagem pelo WhatsApp e detalhou os documentos necessário para abertura da conta:
- Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
- Comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone ou internet do mês anterior);
- Certidão de casamento (mesmo não sendo conta conjunta).

No momento da abertura ainda seria cobrado o valor de 20 reais referente à cota social, que poderá ser recuperado caso a conta venha a ser encerrada. O pacote básico de serviços custa R$ 23,90 e pode ser isentado com aplicações de 40 mil reais em poupança ou 100 mil reais em CDB/Fundos.

Para obtenção do cartão Mastercard Black é necessário comprovar renda de 20 mil reais por mês mediante apresentação da Declaração do Imposto de Renda do ano anterior. A mensalidade do cartão é de R$ 58,33 para o titular e R$ 29,17 para cada dependente, sendo concedida isenção de 100% caso os gastos mensais no cartão sejam maiores que 6 mil reais.

Perguntei para a gerente se algum outro documento poderia ser aceito para fins de obtenção do Mastercard Black e ela disse que excepcionalmente poderiam aceitar movimentação bancária (extratos dos 3 últimos meses). A minha impressão é de que existe boa vontade em atender o cliente e tentar viabilizar o acesso ao cartão.

Depois de tudo esclarecido enviei os documentos solicitados por e-mail e em 72 horas a conta estava aberta e os cartões aprovados. Passei na agência para assinar o contrato de abertura de conta e fazer o meu cadastro no aplicativo do banco, e retornei 10 dias depois para pegar o cartão de crédito, que também funciona para débito e saques. O aplicativo Sicredi foi uma grata surpresa, pois é extremamente fácil de navegar, com diversas funcionalidades e recursos.

Imagem

No geral achei todo o processo muito simples e rápido, e o acesso fácil ao gerente fez toda a diferença, algo que tem se tornado cada vez mais difícil no Itaú Personnalité, que é onde mantenho minha outra conta.

Logo após receber o cartão fiz uma viagem internacional pela Ásia e Europa e o cartão Sicredi Mastercard Black funcionou bem em todas as situações. A cotação do dólar, quando do meu retorno, bem inferior àquela cobrada pelo PSVI, foi um grande benefício.

Até o momento estou muito satisfeito tanto com a cooperativa como com o cartão, e considero o processo de abertura da conta extremamente rápido e prático.

E você, já abriu conta no Sicredi? Solicitou o Mastercard Black? Como foi o atendimento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

furutani Mensagens: 149
Seg Mar 02, 2020 11:29 am
Olá,
Ótimo relato!

Qual a cooperativa você abriu a conta?

Eu achei muito fácil a abertura de conta e obtenção do MB, fique mais contente depois que consegui colocar o Bacen nela.

BobBatera Mensagens: 443
Seg Mar 02, 2020 12:26 pm
Acredito que a aplicação em CDB seja de 100 mil, para isenção, correto?

Adriano51 Mensagens: 152
Seg Mar 02, 2020 12:29 pm
Bacana :)

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Mar 02, 2020 12:38 pm
Seria excelente que mais e mais pessoas conhecessem os benefícios das cooperativas de crédito.

Na Europa, países como Holanda e Alemanha os maiores bancos são cooperativos. Eles são mais justos que os bancos comerciais, com taxas e condições melhores em muitos serviços.

Chegamos finalmente no dia em que os cartões oferecidos pelas cooperativas de crédito brasileiros são mais vantajosos que os dos bancões, porque as cooperativas mantiveram os benefícios, enquanto os bancos foram cortando cada vez mais...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 02, 2020 12:50 pm
@furutani, minha agência é a do bairro Funcionário, em Belo Horizonte, localizada na Av. Brasil, 1492, próximo da Av. Afonso Pena.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 02, 2020 12:50 pm
@BobBatera, isso mesmo. Já corrigi. Obrigado.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 02, 2020 12:52 pm
Ainda estou explorando e entendo melhor a Cooperativa, mas de início vi que os fundos de aplicações não são tão bons quanto os do Itaú Personnalité.

Mas na prática isso não é um problema tão grande, porque aos poucos estou migrando para a XP.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 08, 2020 10:13 am
Sicredi está cobrando 1% de spread nas compras internacionais com cartão de crédito https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=619&t=18552" onclick="window.open(this.href);return false;

mpmarti Mensagens: 3
Sáb Abr 11, 2020 4:24 pm
Tenho conta no Sicredi e cartão Black a mais de 3 anos. Muito, mas muito, mas muitoooo melhor que qualquer banco. Tenho tudo o que teria em um "bancão" e ainda recebo as sobras da cooperativa todo ano. 2019 apenas para mim sobrou perto de 2k. Sem contar no cartão sem anuidade pra mim e para a minha esposa e todos meus seguros (8) feitos através da corretora do Sicredi. Quanto mais usar o Sicredi (todos os serviços) mais ajuda nos lucros e recebe de volta.





Booking.com

Voltar para “Sicredi”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio