Abertura de conta corrente Sicredi em Brasília-DF

Troca de informações sobre o Sicredi.

Profeta Mensagens: 1751
Sáb Jan 16, 2021 12:06 pm
Imagem

Agora em 2021, fazendo um limpa de contas e cartões, resolvi encerrar Santander Select e Caixa, e abrir conta no Sicredi.

Procurei a agência de Brasília-DF.

Conversando com um colega do WhatsApp FDV - Invest G1, que é cooperado, vi que um dos atrativos já bem falados são as boas taxas em projetos de energia sustentável (no caso, futuramente tenho interesse em energia solar).

Liguei antes para saber quais eram os documentos necessários - CNH ou RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço. Como eu sou casado, pediram também a certidão de casamento.

A agência tem um ótimo espaço, estacionamento e é bem confortável, café e água. Sem filas, tem uma funcionária que já faz a triagem na entrada. Bem parecido com Select, Prime, Personnalité.

Fui direcionado a um gerente, que ao ver minha renda, falou que seria ele mesmo o gerente da conta. Como falado em tópicos antigos, eles tem uma segmentação interna por renda.

Um primeiro problema que surgiu foi que, eu teria que voltar duas vezes a agencia, uma para assinar a documentação de abertura de conta e ativar o aplicativo do Sicredi e no segundo momento buscar meu cartão de débito e criar um código de letras, que tem que ser feito em caixa eletrônico próprio. Perguntei se não poderia ser feito tudo ontem, pois eu poderia esperar sem problemas. Foi em outro setor e me falou que poderia voltar mais tarde.

Voltei mais tarde, assinei a documentação e fiz o cadastro do aplicativo. A integralização de cota inicial é de 500 reais + 50 reais de cota capital por mês. Tem a manutenção de conta, pedi a mais barata, que é a de 12,90/mês. Esqueci de perguntar se fazendo a portabilidade de salário tenho alguma vantagem.

Como eu já tenho TPC, END, o Sicredi Black, pelo menos nesse momento, não faço tanta questão. Cheguei a perguntar para o gerente, se mesmo sem a renda pedida, se eu apresentasse estes cartões que já tenho, poderia tentar pedir. Ele não garantiu, mas disse que com bom relacionamento e apresentando os outros cartões, o pedido tinha boas chances de ser aceito.

Disse também que eu não precisaria mais ficar me deslocando para a agência, podendo resolver tudo por WhatsApp e telefone/e-mail.

No geral, achei boa a experiência, gostei da honestidade do gerente, não tentou me empurrar nada. O aplicativo e o IB são simples, mas bem funcionais.

De pontos negativos, só os investimentos que são bem fracos e não se tem um home broker.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
GabrielDias Mensagens: 41154
Ter Jan 19, 2021 10:08 am
Ótimo relato!
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Profeta Mensagens: 1751
Qui Jan 21, 2021 7:15 pm
Complementando o relato, pedi ao gerente a contratação de algumas coisas pra aumentar o relacionamento, mesmo que não vá usar, como por exemplo, cheque especial, debito automatico, etc.

Algo que vi como positivo também no Sicredi foi a possibilidade de assinatura digital, pois eles tem uma parceiria com a Certisign, e tem uma pagina propria. Se o cooperado já tiver o token, basta entrar na página e autenticar os documentos.

Mesmo que não se tenha a ferramenta, a assinatura funciona da seguinte forma: o gerente envia o contrato a ser assinado, via e-mail, com um link, onde autenticamos via SMS e codigo de acesso. Depois é possível visualizar o pdf do documento e posteriormente, assinar na tela com o mouse/touchpad.

Imagem

Booking.com

Voltar para “Sicredi”