Rota Romântica (Alemanha) no inverno vale a pena?

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
valneyr Mensagens: 1
Seg Jul 27, 2015 3:43 pm
Pessoal,

Pesquisando na net encontrei alguns locais sugerindo fugir da Rota Romântica no inverno. O fato é que não tenho outro período disponível.

Alguém já foi e recomenda?

Agradeço a ajuda.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jul 27, 2015 5:39 pm
Minha tia fez essa rota em 2011 e disse que pegou muitooo frio. Ela gostou, os lugares são lindos, mas disse que só voltaria fora do inverno. Se você realmente não tem outra data e quer muitooo fazer essa rota, então vai fundo e com muitos agasalhos na mala! :)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 04, 2015 9:31 am
Valneyr,
É frio, mas o frio é relativo, se você suporta bem, não terá problema. Se estiver com criancas, já pode ser um pouco mais complicado.
Qual seria exatamente o mês de inverno que você está se referindo?
Novembro e Dezembro, faz frio, geralmente não neva, mas chove. Mas as cidades ficam bem bonitas por causa do Natal, com vários mercados de Natal.
Janeiro, Fevereiro e Marco, existe mais chance de pegar dias frios com sol. Mas pode nevar. Caso você tenha medo de dirigir na neve, pode ser um problema.
Independente do mês, os dias serão curtos e você irá precisar de um pouco mais de tempo que no verão.
É uma região famosa na Alemanha pelos jardins e floreiras, etc, coisa que você nao verá no inverno, isto é um ponto negativo.
Mas tanto o verão quanto o inverno tem suas belezas. :)

trustbr Mensagens: 211
Sáb Mar 26, 2016 9:24 pm
Vou na próxima semana fazer a rota romântica, minha dúvida é outra. Apenas agora em cima da hora pensei em fazer a PID, Carteira de habilitação internacional. Ela não vai ficar pronta a tempo, para quem já alugou carro na Alemanha a falta da carteira de habilitação internacional é um problema? Tenho uma PID antiga, que já venceu, vou levar para ajudar caso precise.
Agradeço a atenção.

assuncao9914235 Mensagens: 34
Ter Mar 29, 2016 4:33 pm
Na Alemanha nao precisa da PID, fiz a rota romantica em outubro de 2015, já estava bem frio. Acredito que até meado de dezembro seria possível, depois disso acredito que a neve atrapalhe o passeio.

trustbr Mensagens: 211
Sáb Abr 02, 2016 4:34 pm
Muito obrigado pela resposta Assunção. Consegui alugar sem a PID. Na hora de pegar o carro a atendente estranhou minha carteira brasileira. Eu mostrei minha PID antiga vencida. Ela aceitou.
Gostaria de tirar mais uma dúvida Levei uma multa de 15 euros por estacionar numa zona residencial na Alemanha. Alguém sabe como posso pagar? O carro foi alugado pela Enterprice, ainda não fiz a devolução.
Att.
Felipe

assuncao9914235 Mensagens: 34
Dom Abr 03, 2016 4:36 pm
Nao sei te responder, acredito que na locadora eles devem te informar melhor. Mas pode ficar tranquilo... sem pagar vc na fica, eles devem debitar em seu cartao de credito.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio