Como é visitar um Festival de Verão na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Ago 07, 2019 8:40 am
Imagem

Quando viajamos, queremos sempre visitar os lugares e suas famosas atrações turísticas, mas também aproveitar os cantinhos desconhecidos, sentir a atmosfera dos lugares frequentados pelos seus habitantes e, porque não, visitar os eventos locais. E enquanto estamos curtindo o inverno no hemisfério sul, na Europa o verão está a todo o valor. O que nem todo mundo sabe, é que o verão europeu também significa a estação dos festivais de verão e de música.

O Falando de Viagem foi conferir um deles, na Alemanha, que é famosa por seus festivais. Sim, festivais no plural, porque são inúmeros. Uma vez que junho chega, a temporada começa a sério, e parece que todo o final de semana tem algum festival acontecendo em algum lugar do país, e eles acontecem em sua maioria até meados de setembro.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha

São festivais incríveis de arte e música. A paisagem dos festivais alemães é diversificada e eles acontecem em todos os lugares: arenas, parques, na praia e até nas montanhas. Além disso, você pode ter certeza que independentemente do gênero musical que você curte, seja rock, pop, música eletrônica ou clássica, encontrará um festival que se encaixa com você.

Nós visitamos o Rosenheim Sommer Festival, na cidade de Rosenheim, que fica a cerca de 66 quilômetros de Munique, distância percorrida em apenas 45 minutos em trem. O festival acontece durante oito dias, sempre no mês de julho. É um festival bem abrangente, com dias com rock, metal, pop, rap e música clássica. O dia que escolhemos para visitar foi um dia de música instrumental internacional, com ênfase na música latina.

Leia também: Aprenda algumas frases em alemão para viajar melhor

A entrada foi bem tranquila, pois são diversos portões de acesso:

Imagem

O início foi pontual e a abertura foi com a dupla Café del Mundo, que levou os visitantes ao apaixonante mundo do flamenco, com os acordes de suas guitarras.

Imagem

Após uma pequena pausa, entrou ao palco a banda Quadro Nuevo, com uma criatividade musical extravagante e extraordinária. Eles transformam vários clássicos folclóricos europeus em músicas latinas, como bossa nova e tango. Os integrantes são realmente artistas incríveis, cada um tocando diversos instrumentos. Já não bastasse isso para um super show, para o festival eles conseguiram um reforço mais que sensacional, a Orquestra Filarmônica de Salzburg, com cerca de 30 integrantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para nossa surpresa, no meio do show o Brasil foi representando, um dos violinistas da Orquestra Filarmônica é brasileiro e veio à frente tocar com os músicos da banda Quadro Nuevo. Os dois telões de LED montados ao lado do palco foram muito bons todos puderam observar os músicos tocando com detalhes.

Imagem

Imagem

Imagem

Comer bem faz parte da experiência e no festival uma das coisas com que você não precisa se preocupar é com a sua alimentação. Da pizza ao hambúrguer, do veggie às famosas salsichas alemãs, seja qual for a sua vontade, você encontrará algo para matar a sua fome.

Imagem

Imagem

Nós visitamos o Rosenheim Sommer Festival em seu último dia, quando acontece um lindo show de fogos de artifício, durante cerca de 15 minutos vislumbramos o show, encerrando com chave de ouro nossa noite de verão europeu.

Imagem

Imagem

A oferta e diversidade de festivais à primeira vista pode ser esmagadora, mas listamos aqui alguns dos melhores para ajudá-lo a planejar um dos melhores verões da sua vida.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

- Rosenheim Sommer Festival
https://www.rosenheim-sommerfestival.de
Como descrevemos acima, é um festival que apresenta várias opções de gêneros musicais, bem próximo a Munique, fácil de encaixar em uma viagem pelo sul da Alemanha. A próxima edição acontecerá de 10 a 19 de julho de 2020.

- Wacken
https://www.wacken.com
Há 30 anos é a meca para os fãs de heavy metal. Durante 3 dias em agosto, uma pequena e pacata vila no norte da Alemanha, a cerca de 70 quilômetros ao norte de Hamburg, é a casa de mais de 65.000 metaleiros do mundo inteiro, que viajam para assistirem a elite da elite do heavy metal mundial.

- World Club Dome
https://www.worldclubdome.com
É uma das maiores festas de EDM na Europa. O festival acontece em Frankfurt e transforma a Frankfurt Commerzbank Arena em um dos maiores clubes do mundo. Com a crème de la crème da cena DJ e um show de luzes empolgante, a festa faz a pista de dança ferver. Como o aeroporto de Frankfurt é um dos principais pontos de entrada na Europa, que tal fazer bater a data de chegada ou de retorno da viagem com este festival?

- Rock am Ring
https://www.rock-am-ring.com
Embora seja essencialmente um festival de rock e metal, ele tem apresentado paralelamente em seus palcos secundários Indie, Pop, Hip Hop e músicas eletrônicas. Acontece durante 3 dias, no Nürburgring, na cidade de Eifel, cerca de uma hora da cidade de Colônia, também uma área muito legal de se visitar.

- Rock im Park
https://www.rock-im-park.com
Irmão do Rock am Ring, com o mesmo estilo e duração de 3 dias, ele acontece na cidade de Nuremberg. Ideal para quem viajará para o sul do país. Você visita essa linda cidade histórica, local do famoso Tribunal de Nürnberg no final da Segunda Guerra Mundial, e de quebra curti um ótimo festival.

- Lollapalooza
https://www.lollapaloozade.com
Um festival de rock, pop, música eletrônica e outros gêneros, que reúne shows, espaços de arte, lounges e lojas em um único lugar. Sim, o festival acontece também no Brasil, em São Paulo, mas na Alemanha ele acontece em Berlim. Já pensou visitar esta incrível e multicultural metrópole e aproveitar este festival?

Há muitos outros na Alemanha e na Europa inteira. Depois de basta você alinhar o seu roteiro de viagem com as datas dos festivais para tornar a sua viagem mais interessante.

Ingressos

Antecedência é a palavra-chave. A maioria dos festivais abre a venda dos ingressos com meses de antecedência. Wacken abre a venda com um ano de antecedência, dois dias após o final do festival do ano corrente. Na Europa também existe falsificação de ingressos, então compre somente nos sites oficiais de ingressos indicados no site do evento. Na maioria dos sites, você pode imprimir diretamente o seu ingresso em casa.

Se você realmente é fã das músicas do festival, pode comprar passes para todo o período do festival. Eles valem muito a pena se compararmos com o valor do ingresso individual para cada dia.

Informações extras

As áreas dos eventos abrem com várias horas de antecedência, então planeje para chegar cedo e evitar filas na entrada. Estejam preparados para muito calor, passem protetor solar e usem roupas leves, óculos de sol e boné ou chapéu. Os festivais são bem estruturados e mesmo os que ficam distantes do centro das cidades tem transporte público disponível, independentemente do horário que os shows terminem. Então, você não precisa de carro, sendo até melhor ir sem ele - principalmente se você queira beber uma cerveja, que é o mais provável. Embora haja estacionamento, eles ficam cheios rapidamente.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Vale lembrar que em muitos festivais é proibida a entrada de menores de 6 anos e entre 6 e 15 anos é permitida a entrada somente com um responsável maior de 18 anos.

Listamos alguns itens proibidos nos festivais, mas eles podem variar de acordo com cada festival, por isso confira antes no site do evento:
- Garrafas de vidro ou de plástico duro, latas, tetrapaks;
- Câmeras, gravadores de áudio ou vídeo;
- Câmeras de ação, tablets, PC's, Selfie Sticks, Drones;
- Fogos de artifício, ponteiros de laser;
- Armas, facas, sprays;
- Guarda-chuvas (leve uma capa de chuva para se proteger das chuvas de verão);
- Cadeiras dobráveis;
- Mochilas grandes e malas;
- Patins inline, patins, skates;
- Bicicletas, carrinhos de bebê;
- Capacetes;
- Animais.

Em todos os festivais os visitantes são revistados na entrada e em sua maioria não há guarda-volumes, então evite problemas e leve somente o essencial. Os festivais com áreas de camping têm regras distintas para os acampamentos.

Leia também: Como é viajar no verão para Europa?

Conclusão

Vale muito a pena ir aos festivais! E, se não deu para viajar para a Alemanha este ano ou não conseguiu ingressos para o festival que você desejava, a maioria dos festivais já tem disponível em seus sites as datas para o próximo ano. Independentemente do seu estilo, a experiência é realmente incrível e a diversão garantida. Os shows foram sensacionais e caso você tenha a oportunidade de visitar o Rosenheim Sommer Festival ou assistir ao show das bandas, não duvide, vale muito a pena.

Boa diversão!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, já visitou um Festival de Verão na Alemanha? Qual? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 08, 2019 12:05 pm
Entrei no site do Wacken e com apenas 04 dias de vendas. Os mais de 70.000 ingressos para 2020 já esgotaram.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 08, 2019 4:10 pm
Que loucura! Sucesso absoluto. Nunca viajei para festivais de música mas todo mundo ama. Adorei saber mais.





Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio