Destinos - Europa
Alemanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 10, 2012 2:51 pm 
 Atualizado: Sáb Nov 10, 2012 5:51 pm 
Mensagens: 1891
Um pouco do Norte da Alemanha: Schweriner - Lubeck - Timmendorfer

Esse texto é inspirado em outro texto, no feito pelo telmocb, que visitou a cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Hamburgo foi à primeira cidade de outras que visitei naquela região. O carro do passeio foi um Skoda Fabia, considerado econômico, alugado na Budget.

Imagem

O mapa do passeio, percorrido por estradas excelentes, foi o seguinte.

Imagem

Após deixar Hamburgo fomos para a Lubeck, cidade fundada em 1158 por Henrique, o Leão. Lubeck tem sua área ocupada desde o século I a.C. e fazia parte da famosa Liga Hanseática. Sua arquitetura consagrada foi reconhecida pela UNESCO, que a declarou Patrimônio Histórico da Humanidade. Legal que ela é murada e conservaram seu estilo medieval muito bem.
O que há em Lubeck para ser visto: muralhas, bares antigos e conservados como há 500 anos, onde você pode beber uma cerveja, um hospital medieval conservado e um centro histórico muito bonito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passamos a noite em um hotel fora das muralhas porque era muito mais barato. No outro dia tínhamos um objetivo muito específico: queríamos ver o Mar do Norte. Nem que fosse a versão calma dele em uma praia. Dirigimo-nos a cidade balneária de Timmendorfer. Estava frio, mas foi possível passear pelos jardins que ficam antes da faixa de areia e onde tem os restaurantes.


Imagem



Para quem conhece o nordeste do Brasil a praia é meio que decepcionante no quesito coloração e, possivelmente, temperatura da água. Tem um píer e cabaninhas para proteger do sol bem diferentes do que temos aqui.

Imagem

Imagem

Depois de passear fizemos nossa refeição em um dos muito restaurantes que ficam no que seria “pré” beira mar (na região dos jardins). Como estava frio (na foto não da pra ver) ficava um aquecedor como os que a gente vê em Campos do Jordão. Existem algumas esculturas em metal como as abaixo.

Imagem

Imagem

Após deixar Timmendorfer nos dirigimos para passar a cidade de Schweriner, onde tem um lago e lindos castelos. Schweriner passou todo tempo no território da Alemanha oriental e por isso é bem menos desenvolvida, inclusive com conjuntos habitacionais bem simples para massa proletariada. Estávamos com um casal que nos recebeu em Berlin e que falava bem alemão. Logo na entrada da cidade uma manifestação nazista. Sim, ainda existem simpatizantes do partido até hoje, principalmente nesta região mais pobre. Mas demos sorte porque a cidade estava em festa, assim como Hamburgo. Tinha uma corrida pelo lago e muitas barracas com comidas típicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Tem um centro comercial com lojas do tipo HM, Zara e outras. Esqueci de tirar uma foto do Lago como um todo, mas não do castelo.

Imagem

Imagem

Após uma aula de Alemanha oriental, começamos a descer para Berlin porque o fim de semana livre estava chegando ao fim e tínhamos que retornar ao Brasil. Valeu muito a pena o passeio, principalmente pelas paisagens e situações econômicas diferentes que pudemos presenciar.

Boa viagem!





 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 10, 2012 3:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8810Rio de Janeiro- RJ
Ja que voce falou em manifestacao nazista , uma curiosidade : Foi em Lubeck que o governo nazista se instalou apos a queda de Berlim .

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 10, 2012 5:04 pm 
Mensagens: 1891
Dessa eu não sabia. Sei que depois a capital foi para a Cidade de Bonn. Se você gostar do tema, leia caçada a Eichmann. Uma galera veio parar aqui na américa do sul.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 10, 2012 8:42 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1146Santa Catarina
dpalma,

Muito legal o post! Fico feliz por ter te inspirado a escrever um pouco mais sobre essas cidades não tão turísticas, mas não menos interessantes que as grandes.

Uma das viagens que estou planejando é ir até a Halmstad na Suécia e descer a Copenhagen, Dinamarca.

Ainda está nascendo o roteiro, mas espero poder fazer um bom post também depois.

Abraços.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Porto Seguro cancela cartão de crédito de cliente por pouco uso

em Porto Seguro

Última mensagem Dom Abr 21, 2019 8:36 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

em Buenos Aires

Última mensagem Ter Dez 18, 2018 7:01 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

GOL fecha acordo com MAP Linhas Aéreas para voos compartilhados no Norte do Brasil

em Notícias

Última mensagem Qui Abr 04, 2019 1:59 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como é visitar um Festival de Verão na Alemanha

em Alemanha

Última mensagem Qui Ago 08, 2019 5:10 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Alemanha

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes